POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Electra
MASTER
MASTER
Mensagens: 1708
Registrado em: Sex Mai 19, 2006 21:35

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por Electra »

Feldmann escreveu:sobre o continente ate la no nordeste...
Confesso que não estranhei tanto. Para dar um exemplo, é mt mais comum o EZE-FRA da DLH ir e voltar passando sobre BSB/FOR do que passar aqui por Maricá.
Na noite de ontem por volta das 23h17, (na tela do Fligt radar 24h)estava sobrevoando a cidede de Ribeirão Preto, acredito que estava voando na proa de PNZ
Imagino que o TAP 160 tenha saído por FOR.
Gostaria de saber se o voo da Air Portugal na rota POA/LIS, voa pelo BRASIL ate REC,qual a rota do voo?
Bom, quando passa aqui no Rio em direção a REC, imagino que seja basicamente o seguinte: deve vir da região de FLN até Maricá/Porto das Caixas (município de Itaboraí na RMRJ)/AWAKE/FLIRT (cidade de Nanuque-MG, região de três fronteiras MG-ES-BA)/IOS/SSA/REC/Oceano. Snme, na posição AWAKE, começa a aerovia UZ10, só não sei até que posição ela vai.
Grato desde já!
Abraços!!!
denisar
PC
PC
Mensagens: 340
Registrado em: Sáb Fev 05, 2005 21:37
Localização: São Paulo - SP

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por denisar »

Primeiro voo direto entre Porto Alegre e Europa chega a Lisboa
Viagem foi tranquila e a aeronave teve apenas quatro lugares vazios :plane:

Depois de 10 horas e 20 minutos de viagem, chegou a Lisboa na manhã desta segunda-feira o primeiro voo direto entre Porto Alegre e a Europa. Durante a tranquila viagem, a aeronave da companhia portuguesa TAP estava quase lotada, restando apenas quatro lugares vazios na classe executiva.

O voo era tão especial para a empresa que foi comandando por Luis Esteves, o coordenador de longas rotas da companhia. Ele fez questão de realizar este último voo antes de entrar em férias.

O comandante elogiou a estrutura, mas fez um alerta: é preciso adequar a pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, principalmente para os voos de verão. :chicote:

Passageiro ilustre
O treinador Luiz Felipe Scolari, que foi visitar a família em Portugal, foi muito simpático durante o voo. Mesmo com o empate do Palmeiras com o Internacional no Beira-Rio, Felipão foi muito atencioso. Ele fica no país até a quinta-feira, pois seu time tem jogo no próximo domingo.

Sagu de sobremesa
O cardápio com comidas gaúchas surpreendeu os passageiros. Foi servida uma paella riogradense, polenta frita, frango e até o tradicional sagu. Mas com um detalhe: o vinho era português. :cheers:

Fonte: Jornal ZERO HORA
bearshare

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por bearshare »

Alguém sabe os dados do CS-TOM, que está cumprindo o TAP 163 de hoje?
andregb
PC
PC
Mensagens: 174
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 15:11
Localização: Porto Alegre

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por andregb »

denisar escreveu:O comandante elogiou a estrutura, mas fez um alerta: é preciso adequar a pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, principalmente para os voos de verão.
Chato hein? :hmm: :fp:
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por PR-WJI »

Sucesso à TAP!
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7435
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por FCM »

Um marco na história do Salgado Filho!

Para quem acompanha o movimento de POA desde 1989 demorou muito, finalmente chegou o dia de ver voos regulares diretos para a Europa!

:clap:
Feldmann

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por Feldmann »

andregb escreveu:
denisar escreveu:O comandante elogiou a estrutura, mas fez um alerta: é preciso adequar a pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, principalmente para os voos de verão.
Chato hein? :hmm: :fp:
Pra lá de chato... isso é pros "companheiros" verem que precisam investir e modernizar a estrutura do pais e nao ficar nesse joguinho de empurra e má administração... :cutuca: :chicote:
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por José Cursio »

bearshare escreveu:Alguém sabe os dados do CS-TOM, que está cumprindo o TAP 163 de hoje?
CS-TOM > Vasco da Gama > n/s 0899 > ex- F-WWKN – incorporado a frota da TAP em (05/02/08) 0 km.

Construction Number - 899
Aircraft Type - Airbus A330-202
First Flight - 14-01-2008
Age - 3.4 Years
Test registration - F-WWKN
Airframe Status - Active
Motorização – 2 x GE CF6-80E1A4

Obs. Esse mesmo avião inaugurou a rota LIS / VCP / LIS em 03/07/2010.

Passou por Check C no GIG em 10/2010.

Abraços

Cursio
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9635
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por AeroEntusiasta »

Uma declaração de amor inédita em Porto Alegre / A unique love declaration in Porto Alegre

http://youtu.be/Bycy01mvv9M" onclick="window.open(this.href);return false;

"A TAP comemorou o Dia dos Namorados do Brasil oferecendo, em conjunto com o Shopping Iguatemi de Porto Alegre, uma releitura de um trecho da Ópera La Traviatta. A acção aproveita para divulgar a Campanha "Te Amo POA" por ocasião do lançamento do novo voo Porto Alegre-Lisboa em 12/06/2011. // TAP in cooperation with Porto Alegro's Iguatemi Shopping centre celebrated Valentine´s Day in Brazil by offering a rereading of an extract of the Opera Traviatta. The initiative also takes the opportunity to announce the "Te amo POA" campaign due to the launch of the new Porto Alegre - Lisbon flight on 12/06/2011"
denisar
PC
PC
Mensagens: 340
Registrado em: Sáb Fev 05, 2005 21:37
Localização: São Paulo - SP

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por denisar »

Tap estuda possibilidade de tornar voos diários entre Porto Alegre e Lisboa

Inicialmente, companhia opera quatro saídas semanais de Porto Alegre rumo à Europa
Nos preparativos para o início do voo direto Porto Alegre-Lisboa, em 12 de junho, a TAP já estuda a possibilidade de tornar a frequência diária.

Inicialmente, serão quatro voos semanais, com decolagens às segundas, quartas, sábados e domingos.

Quando a operação é diária, o voo atinge melhor produtividade – explica o diretor-geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho. :yeah:

A companhia portuguesa já voa para Lisboa a partir de dez cidades brasileiras. Conforme Carvalho, o voo de Porto Alegre deve ser mais utilizado por passageiros em viagens a negócios com destinos para cidades europeias. A projeção inicial é de que 70% das vendas dos bilhetes para o voo sejam feitas no Brasil, e 30%, na Europa.

Com duração de cerca de 11 horas, o voo direto de Porto Alegre para Lisboa é feito em um Airbus A330, na configuração 24 lugares na classe executiva e 239 na econômica.

Fonte: Jornal Zero Hora
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9635
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: POA: Lisboa - Porto Alegre dia 12/06

Mensagem por AeroEntusiasta »

http://palegreaovivo.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

TAP - Mudanças

A TAP Air Portugal solicitou junto ao Comclar e Infraero a mudança de datas e horários dos voos em Porto Alegre. A empresa, entre os dias 16 de setembro e 28 de outubro, chegará a operar cinco vezes por semana, porém, a partir do dia 31 de outubro, reduzirá para três operações semanais. A razão do voo ter sofrido alteração no horário está relacionado às altas temperaturas do verão no sul do Brasil, fator que compromete o peso de decolagem do Airbus A330 em Palegre. E o motivo da alteração da datas é devido a manutenção nos Airbus A340-300 da empresa. Todos os destinos brasileiros estão tendo cortes na malha e não apenas Porto Alegre.
Seguem novos dias e horários:

16 de setembro a 28 de outubro de 2011: Cinco operações semanais
Inclusão de voos à sextas-feiras
TAP 163 - Pouso: 18h30
TAP 160 - Decolagem: 21h40

31 de outubro de 2011 - Três operações semanais
TAP 047 - Pouso 18h55 - Segundas, quintas e sábados
TAP 048 - Decolagem 22h34 - Segundas, quintas e sábados.
Responder