Ocean Air, solicitou ao DAC 24 rotas

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Ocean Air, solicitou ao DAC 24 rotas

Mensagem por Anonymous »

Boa tarde amigos do Fórum.

Dando uma rápida olhada no jornal Valor Econômico de hoje 24/03/2005,(não tenho o habito de comprar esse jornal), li rapidamente na banca uma parte da entrevista do Sr. Jorge Viana, vice-presidente da OceanAir, de que a empresa solicitou ao DAC 24 novas rotas dentre as quais CGH/SDU/CGH com o pedido de 182 vôos semanais.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Caso for atendido serão 91 para cada sentido e 13 vôos diários em dada sentido, torcemos para que o pedido seja atendido.

Abraços

CURSIO :D :D
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Será que isso demora ? Porque os F100 dela até agora nem sinal deles né.

Abraço
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Cmte Diego escreveu:Será que isso demora ? Porque os F100 dela até agora nem sinal deles né.

Abraço
A maioria dessas rotas já foram autorizadas pelo DAC, já tendo sido inclusive denominada a sua numeração.

Abraços
Velásquez
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Algumas informações complementares da entrevista do vice-presidente da Ocean Air, Jorge Viana, ao Valor Econômico - 24 MAR 05:

Para o DAC aprovar a expansão da Ocean Air, a empresa deverá comprovar capacidade para trazer os aviões, treinar a tripulação e operar jatos, pois opera somente turboélices (F50 e EMB120);

A frota deverá ser de 10 F100 (ex-American Airlines), com 12 anos de uso. Outros 19 serão repassados para a Avianca (Colômbia), Wayra (Peru) e Vipsa (Equador), empresas do mesmo grupo;

A configuração estudada é de 79 pax na classe econômica e 8 na executiva, a mesma da American. A TAM já usou a executiva no F100, porém abandonou em função de custos.

A imagem do F100 na Ocean Air será devidamente tratada, por meio de ação de marketing. Na American Airlines eram os aviões de maior rentabilidade e confiabilidade.

A Ocean Air pretende obter 8% do mercado doméstico no fim do ano.(atualmente detém 0,2% de participação).

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

É outra fase para a Ocean Air. Aproveitem e pensem em utilizar uma nova cor-padrão para todas as aeronaves. Talvez, verde-escuro ou preto.

Maurício.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Maurício escreveu: A imagem do F100 na Ocean Air será devidamente tratada, por meio de ação de marketing. Na American Airlines eram os aviões de maior rentabilidade e confiabilidade.
Eu tenho certeza, certeza total e absoluta que eu ainda vou ver alguém na TV ou jornais falando algo do tipo: "... lembrando que a TAM já teve problemas sérios com esse tipo de avião..."

É uma pena mas tenho certeza absoluta disso....
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Lembrando que outras importantes aeronaves - Electra II, Comet IV e Constellation - passaram por momentos de imagem desgastada, causados por sucessivos acidentes graves e, ainda assim, conseguiram superar as barreiras. Voltaram a ter confiabilidade mundial, sem marketing.

Maurício.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

E essa configuração de 8C/79Y ... será que a Ocean Air num está inventando moda demais considerando que até mesmo a TAM optou por abolir a classe executiva em quase 100% dos seus trechos domésticos. Fica a dúvida para ser sanada com a operação efetiva dos aviões.

Abraço
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Parece que a TAM não chegou a operar a classe executiva nos F-100, me corrijam se estiver errado.
Caso alguém saiba essas rotas, poderia postar aqui no fórum? Agradeço desde já.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Bruno Geovane escreveu:Parece que a TAM não chegou a operar a classe executiva nos F-100, me corrijam se estiver errado.
Caso alguém saiba essas rotas, poderia postar aqui no fórum? Agradeço desde já.
Sim, eu me referia aos Airbus mesmo. A TAM não operou Executiva nos F100.

Abraço
robertobarbosa
PP
PP

Mensagem por robertobarbosa »

Velásquez escreveu:
Cmte Diego escreveu:Será que isso demora ? Porque os F100 dela até agora nem sinal deles né.

Abraço
A maioria dessas rotas já foram autorizadas pelo DAC, já tendo sido inclusive denominada a sua numeração.

Abraços
Velásquez
Velásques, todos os F100 da OCEANAIR já comprados, virão quando todas rotas forem autorizadas pelo DAC? e onde estão estas aeronaves?
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

robertobarbosa escreveu:
Velásquez escreveu:

Abraço

Abraços
Velásquez
Velásques, todos os F100 da OCEANAIR já comprados, virão quando todas rotas forem autorizadas pelo DAC? e onde estão estas aeronaves?
Roberto,
não sei como será o cronograma de entrega dos F100 da ONE. As linhas já estão quase todas aprovadas, uma ou outra apresenta restrição.
Acredito que a partir de maio teremos novidades com relação a chegada desses F100.
Vamos ver se alguém que trabalha na ONE saberia confirmar.

Abraços
Velásquez
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Maurício escreveu:A TAM já usou a executiva no F100, porém abandonou em função de custos.

Maurício.
Pessoal, corrigindo a informação no texto:
A TAM já usou a executiva em vôos domésticos, porém abandonou em função de custos. Não era no F100.

Maurício.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Segundo Info´s vindo da ONE, chegaram 3 fokker agora...
Não chegarão todos de uma vez!

Abraços,
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Estive olhando aquele arquivo HOTRAN do DAC e achei lá uma autorização de vôo para a OceanAir para os vôos ONE6280/1 que faria o trecho SDU-JDF-BBQ-PLU-SJK (Stos Dumont-Juiz de Fora-Barbacena-Pampulha-S. J. dos Campos) a ser operado por EMB120. Alguém sabe de algo relacionado a essa operação ?

Abraço
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Cmte Diego escreveu:Estive olhando aquele arquivo HOTRAN do DAC e achei lá uma autorização de vôo para a OceanAir para os vôos ONE6280/1 que faria o trecho SDU-JDF-BBQ-PLU-SJK (Stos Dumont-Juiz de Fora-Barbacena-Pampulha-S. J. dos Campos) a ser operado por EMB120. Alguém sabe de algo relacionado a essa operação ?

Abraço
Diego,
os comentários no setor são fortes de que a ONE vai operar, ao invés de BBQ e JDF, no novo aeroporto da Zona da Mata.
Vamos ver :wink:

Abraços
Velásquez
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

O F100 é uma excelente aeronave, faço votos e tenho fé que vai dar certo!!
As localidades que até agora se viu abandonada pelas maiores, serão melhor atendidas e com qualidade de horários; basta a "famosa carta de intenções" da última CONAR entrar em prática, por enquanto esta ainda tramita pelo Senado.
E aí, Velásquez, blz!
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Velásquez escreveu: Diego,
os comentários no setor são fortes de que a ONE vai operar, ao invés de BBQ e JDF, no novo aeroporto da Zona da Mata.
Vamos ver :wink:

Abraços
Velásquez
Certo, realmente não me lembrei do Zona da Mata. Mas ele deve substiuir somente a escala em JDF (já que o dito aeroporto substituirá o SBJF para aviação comercial) pois se querem descer em PLU deverão fazer duas escalas para se adequar a portaria que regula as operações em BHZ.

Abraço
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Le escreveu:O F100 é uma excelente aeronave, faço votos e tenho fé que vai dar certo!!
As localidades que até agora se viu abandonada pelas maiores, serão melhor atendidas e com qualidade de horários; basta a "famosa carta de intenções" da última CONAR entrar em prática, por enquanto esta ainda tramita pelo Senado.
E aí, Velásquez, blz!
Pois é Le,
infelizmente a Carta de Brasília, assinada no último CONAR, está só no papel. Até hoje nada de concreto foi feito com intuíto de melhorar a malha aérea regional do país por parte do Governo.
A única coisa que está andando é o projeto que institui a volta da Suplementação Tarifária, que falta ser aprovada pelo Senado, o que se espera para o mês de outubro, aí sim, o setor ganha um nnovo folêgo.

Abraços
Velásquez
Responder