chileno 777 escreveu:Nao sou da Sonair mais ouvi rumores que dizem que a empresa vai sofrer um profundo processo de restructuracao:
- Sonair ficaria unicamente com os helicopteros e algums B1900 (os que tem cto com as petroliferas).
- Os B737 NG iriam para a TAAG (pilotos e mecanicos incluidos)
- Twin Otter passariam para o MAT
- Sonair receberia alguns Dash 8-300 ex Helimalongo
-Os 727 ja nao estao em operacao.
- Nao sei ao certo com relacao aos Fokker. Algumas vozes dizem que ficam otros afirmam que vao ser vendidos.

Caro Chileno,
Parece que ouvimos mais ou menos o mesmo. Pergunta...Twin Otter no MAT??? O MAT vai criar um departamento de aviação?

O avião é um "burro" de carga, mas não vejo com bons olhos uma operação directa do MAT

, espero que entreguem a algum operador para fazer a gestão. Também sei que não era fácil gerir os Twin Otter, e que a Sonair no fundo nunca quis. O dono dos aviões é exigente e não gosta de cobrir custos
Os pilotos e mecânicos da Sonair não devem estar a ver com bons olhos este negocio se tiverem que sair do quadro humano da Sonangol, não podemos esquecer que de todas EP´s a Sonangol tem a melhor estrutura social. Fala-se em ACMI, e a Sonair deve neste momento estar a fazer contas

, é que a TAAG não tem reputação de bom cliente.
A Helimalongo já não têm os Dash8-300? Numa conversa também soube que eles tinham planos de ir para o Q400, será que foram?
Por onde andam os 727?
Os fokker vendidos

só se forem oferecidos

...excelente avião, mas já não estando em produção, fica cada vez mais complicado manter-los a voar.