Cidadãos de Segunda Classe no Aeroporto Salgado Filho

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
denisar
PC
PC

Mensagem por denisar »

Por Dionísio Birnfeld, advogado (OAB/RS nº 48.200)

Há cidadãos de segunda classe no aeroporto de Porto Alegre. Sim, de primeira e também de segunda classe, embora todos paguem a mesma taxa aeroportuária.

Pude, pessoalmente, constatar a conduta ilegal (e imoral) do poder público no trato de passageiros que se utilizam do antigo terminal do aeroporto Salgado Filho, reaberto para receber as operações das companhias Azul e Webjet.

No terminal novo, há farmácia, banco, lojas, poltronas confortáveis, vários bares e restaurantes, livraria, tabacaria e fingers (aqueles corredores móveis que se conectam à porta do avião e ligam o passageiro do prédio à aeronave). Todo o conforto por uma taxa de embarque de R$ 20,66.  No terminal velho, não há nada disso, mas há um quiosquezinho improvisado onde pude tomar o café mais caro da minha vida (R$ 5,00, em um copo de plástico mole, destes de tomar água)...

Não há moleza para quem espera um voo, principalmente na hipótese de grande atraso, como aconteceu comigo. Leve de casa suas revistas e carregue desde logo seu remedinho para dor de cabeça, pois não serão encontrados por ali.  Também é recomendável trazer à mão uma capa de chuva e vestir galochas. Viajantes que precisam chegar ao destino alinhados precisam estar atentos, pois seus sapatos e calças ficarão ensopados em dia de chuva forte.

E por quê? Porque o terminal velho não tem fingers. :unh?: Mas tem guarda-chuvas para o trajeto da sala de embarque até o avião...No meu caso, um guarda-chuvas bem grande, mas insuficiente para o longo (longo, mesmo) trajeto de caminhada que tive que fazer sob forte tormenta, mergulhando (literalmente) meus pés nas alentadas poças que se formavam no piso irregular e sentindo as barras das calças colando ao corpo devido à água. :rant:

Para piorar, tive o azar (ou burrice) de escolher uma poltrona na fila um no avião, exatamente junto à porta, onde tive o desprazer de esperar por quase trinta minutos até que a entrada fosse fechada, enquanto tomava chuva dentro da aeronave! É que o vento não respeita quem não tem finger...E eu também jamais imaginei que uma poltrona pudesse ficar tão, mas tão perto de uma porta de avião! :hahaha:

Quanto paguei por tudo isso? R$ 20,66! O mesmo que o passageiro paga para gozar de todo o conforto do terminal novo do Salgado Filho. :rant:

Não sei se as empresas que operam no velho terminal têm alguma culpa nisso, mas o fato é que, em Porto Alegre, só vale a pena ser transportado por elas se suas passagens forem muito mais baratas que as das outras companhias. No meu caso, nem por isso valia a pena, considerando-se o péssimo tratamento recebido no aeroporto e o preço nem tão mais em conta assim. :Muro:

No aeroporto de Porto Alegre é possível sofrer muito pagando a mesma taxa de embarque de quem tem todo o conforto.  Na quinta-feira passada (14) tive a certeza de que há muito ainda a ser feito em defesa do consumidor. :chicote:
Feldmann

Re: Cidadãos de Segunda Classe no Aeroporto Salgado Filho

Mensagem por Feldmann »

é, dia de chuva vira um caos... mas em dias de sol se revive os tempos de ouro da aviação no Salgado.

O ruim é que a infrazero cobra pelo preço do serviço do tps1 no tps2... absurdo... (e ja foi discutido aqui em oturos topicos), mas fazer o q? não embarcar? fazer passeata? processo coletivos contra a infrazero?? alguma solucao tem que haver... e quando se descobrir em como ganhar algo do desgoverno me avise, pois quero cobrar por tudo que ja paguei em impostos e nao tive.
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Sera que o P :Muro: :Muro: rocon resolve?
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Cheguei na noite de segunda num vôo da WEB e foi um caos na hora de pegar a bagagem.

3 vôos ao mesmo tempo e somente uma esteira numa sala bem pequena. :Muro:

Impressionante que o governo ainda contesta os dados da pesquisa do IPEA. Não precisa nem ser engenheiro pra ver que se não mudar tudo logo nada fica pronto.
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Aquele terminal dois pra ficar mais autentico falta os caravelle, Scandia, DC-3 , convair, etc.e encostar la fora DKW, AEROWILLYS , SIMCA ETC. :lol: :lol: :D: :hahaha: :D: um busao da Eliziario e o trem minuano passando la na estação...
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Infelizmente isto é Brasil, pagamos pedagios caros para rodar em pista simples,
pagamos IPVA para andar em estradas de chão cheias de buracos, pagamos INSS
para termos hospitais, pagamos IPTU para termos as ruas limpas, vivemos em
um país que cobra tudo, e não dá nada !
sds,
Moises Propp
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

moises Propp escreveu:vivemos em

Falou e disse! :rev:

Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Francisco - CGR escreveu:
moises Propp escreveu:vivemos em

Falou e disse! :rev:

Abs
Moises pra presidente!!!! :D :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: brincadeiras a parte , falou tudo! ;D
Aero Horizon II
PP
PP

Mensagem por Aero Horizon II »

O terminal 1, o "novo" tinha goteiras no andar superior, o mesmo da praça de alimentação e algumas escadas rolantes não estavam funcionando...
Isso em um sábado onde o movimento estava intenso. Meu vôo atrasou e tive que sentar no chão da sala de embarque. Tive fome e comi porcaria comprada em uma banca de revistas. O portão de embarque foi trocado duas vezes.
Calma, o Salgado Filho é uma porcaria, mas há piores, muito piores.
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

Aero Horizon II escreveu:O terminal 1, o "novo" tinha goteiras no andar superior, o mesmo da praça de alimentação e algumas escadas rolantes não estavam funcionando...
Isso em um sábado onde o movimento estava intenso. Meu vôo atrasou e tive que sentar no chão da sala de embarque. Tive fome e comi porcaria comprada em uma banca de revistas. O portão de embarque foi trocado duas vezes.
Calma, o Salgado Filho é uma porcaria, mas há piores, muito piores.

Não passei por situação diferente domingo passado (17/04) em Guarulhos!
Pior mesmo são as opções de refeição, é só porcaria, e por preço de restaurante de 1a.
Isso tá virando uma tragédia!

Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Responder