VICKERS 668 varsity

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
paulo roberto

VICKERS 668 varsity

Mensagem por paulo roberto »

Quan :unh?: tos passageiros transportava essa aeronave?
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: VICKERS 668 varsity

Mensagem por Constellation »

Paulo,

Esse avião não levava passageiros, era um avião militar. Sua tripulação era de 4 pessoas.

Grande abraço.
Imagem
paulo roberto

Re: VICKERS 668 varsity

Mensagem por paulo roberto »

obrigado.
Cedrini
PC
PC
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 22:57

Re: VICKERS 668 varsity

Mensagem por Cedrini »

Paulo Roberto,
O Vickers Varsity foi o "refinamento" final da "Família Viking".
Principais diferenças, era maior tamanho, peso máximo carregado, velocidade de cruzeiro, indice de subida, alcance operacional e teto máximo.
As asas eram maiores e o peso máximo foi incrementado em 1.000 lbs. Mas, o fator que mais o distinguia era o trem de pouso
triciclo. O protótipo voou com a matrícula VX828 em Wisley na Inglaterra, em 17.07.1949 e o segundo protótipo em 29.01.1950 como VX835.
Um deles foi vendido para a Royal Jordanian Air Force e convertido pela Eagle Aircraft Services Ltd. para configuração V.I.P para uso do Rei Hussein. Presenteado depois para o Rei Saud da Arábia saudita, mas aparentemente não chegou a ser utillizado.
Existiu um outro com matrícula civil, o G-APAZ , acidentado com perda total ao decolar de Staverton em 27.03.1963.Foi utilizado pela Decca Navigator Co.
Também existiu o G-ARFP utilizado para testes do "Autoland Bind Landing System".
o Varsity utiliziava motores Bristol Hercules 264.
Chegou-se a pensar em uma versão chamada VC-2 para substitiução do DC-3 e do Viking mas devido ao sucesso do Vickers Viscont, o projeto foi abandonado.

Cedrini
Responder