Sem maiores delongas, algumas fotos do teco-teco que trouxe o Sr. Donald Rumsfeld ao Brasil pra conferir se está tudo ao agrado do Georgie (aka Bush). O AACP (Advanced Airborne Command Post) ou Doomsday Plane para os aficcionados em teorias conspiratórias decolou pontualmente às 12:17 rumo à MAO.
O bicho é imponente devo dizer, esse "calo" na cabeça dele certamente lhe conference um ar menos amistoso que os demais 747.
Nunca senti tanta raiva da TAM como hoje.... diabo de Airbus!!!
PP-VJW escreveu:Belas fotos Gustavo, mas alguém saberia explicar o motivo deste "calombo" na cabeça dele?
Daniel como o nome do avião é Advanced Airborne Command Post (muitos chamam de Flying Pentagon) acho que lá dentro deve ter tudo que o Secretário de Defesa e figurões militares precisam pra comandar uma guerra de qualquer lugar do mundo. Isso com certeza é uma antena (resta saber de qual tipo), mas na traseira dele tem também dispensores de chaff/flare, mais antenas, uma infinidade de aletas e coisas do tipo.
Caro Gustavok, você está de parabéns pelas fotos e sem dúvida admite-se que você é um "fotógrafo de ponta". Abraços e as fotos estão muito boas. Na parte de AeroFórum aqui no fórum eu vi que essa grande máquina estaria em SBBR, daí eu até disse ::: Clickem ::: poucas horas depois, encontrei essas fotos. Um grande Abraço!
Parabéns as fotos estão ótimas. O que será aquele apetrecho logo acima do APU deste 747???
Alguem sabe???
Valeu Gustavo!
[]'s
Padilha
Gustavok escreveu:Não é só nele não, em todos aviões de matrícula americana a bandeira deles é invertida (do lado direito da aeronave). O porquê disso que não sei.
Padilha sinceramente não sei... eu acredito que deva ser algum dispositivo de countermeasures (chaff, flare...) contra mísseis e esse tipo de coisa. Além dessa buginganga em cima do APU tinha um outro parecido mais abaixo, na barriga do avião. Acho que se considerarmos a "paranóia" (justificada) por segurança dos americanos, minha suposição faz sentido
Eu não tenho certeza do que é aquele lance em cima do APU, mas já ouvi falar que há no Air Force 1, um esquema ali, tipo uma antena, que eh um cabo metálico enorme, que é estendido, tipo uma antena, provavelmente de HF.