Lufthansa confirma compra da Swiss

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PP-VRA
PC
PC
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 13:33
Localização: At the threshold of runway 02R

Lufthansa confirma compra da Swiss

Mensagem por PP-VRA »

O diretor comercial da Lufthansa para o Brasil, Ralf Aasmann, afirmou que já estão bastante avançadas as negociações para a compra da companhia suíça Swiss, sucessora da Swissair, pela Lufthansa e informou que não haverá fusão. Segundo o executivo, a princípio as duas continuariam a operar separadamente. Além disso, a companhia alemã vai incorporar à sua frota, a partir de 2007, 14 Airbus A380, o maior avião do mundo, que num primeiro momento, não voarão para o Brasil.

Fonte: Panrotas
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Respondendo a outro tópico:

Pelo ponto de vista sensato e racional a GOL ultrapassará a VARIG no mercado doméstico em pouco tempo...em alguns meses veremos os variguianos chorando :cry: por ter perdido a segunda posição. Da-lhe laranjinha! NG Neles! :wink:
Anonymous

Resposta

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Fernando_SAO: essa empresinha, "laranjinha-azeda", bajulada sem motivos por muitos, e que na verdade é um ninho de dinoussauros recalcados porque nunca conseguiram entrar na VARIG ex-TransBrasil e VASP, e que trouxeram as piores características destas empresas, ou seja, falta de padronização, minhocagem, e "aqui-só-entra-com-peixe-forte", pode até passar a VARIG no mercado doméstico em breve, enganando os usuários com um serviço patético e tarifas enganosas, mas nunca vai passar de uma "domestiquinha" que joga sujo e se diz "moderna" e bem "administrada", mas não passa de uma "prostituta de luxo" do mercado.

Você vai vir com um papinho azedo defendendo esta "panelinha" que não teve criatividade nem de criar um nome original, pois copiou da Volkswagen, mas saiba que ela nunca será a VARIG, nem a TAM, nem a VASP, e nem qualquer outra empresa de tradição, pois ela é só marketing por fora e por dentro uma podridão, até estagiário tem que ter indicação. Ela é paparicada por um bando de tupiniquins que não sabem nem quando comeram que chega, e se deixam cobrar impostos absurdos e aceitam desmandos do governo. Os argentinos é que são cidadãos, botando no rabo de quem quer explorar eles, como a Shell e a Esso. Tomara que botem no da "laranjinha-azeda" também.

Se você quiser defender ela, tudo bem, mas respeite as concorrentes, principalmente a VARIG, que tem 78 anos de história. A "laranjinha-podre" tem quantos? Uau, 5 ou 6 anos de tradição! Tudo isto?

Eu só estou devolvendo na mesma moeda.

A propósito, que favores você fizeste para entrar lá? Foi pro motel com o chefe? Pagou o pedágio? Vai te catar!

Aos moderadores e aos demais: esse Fernando_SAO vem sistematicamente ofendendo a VARIG e, desta forma, seus funcionários e familiares. Minha paciência simplesmente esgotou e desabafei.

Saudações e desculpas aos demais

Caravelle
FABIO XAP
PC
PC
Mensagens: 236
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 08:09
Localização: Chapecó, SC
Contato:

Mensagem por FABIO XAP »

E como ficam os ERJ 170 encomendados pela Swiss?!?!?!
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Fabio e demais bom dia

Acredito q agora os ERJ170 virao para a SWISS tanto q jah foi decidido 2 aeronaves de grandeporte para as rotas de longo curso da SWISS, acredito q sejam 2 AIRBUS A340-300.

Ej aguardar para ver pois a novela ERJ170 SWISS parece ateh novela mexicana :twisted: :twisted: .

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Lufthansa vai comprar Swiss por US$ 406 mi
Folha de S. Paulo - 23/03/2005
A aérea alemã Lufthansa assinou ontem acordo para comprar a suíça Swiss por até US$ 406 milhões. A venda foi aprovada por 83% dos acionistas da Swiss, entre os quais o governo suíço, um dos maiores.

O acordo é o maior entre aéreas européias desde a compra da KLM pela Air France, em 2003. A Lufthansa não divulgou o preço que seria pago por cada ação da Swiss. O negócio é a melhor solução para a aérea, acreditam membros do governo suíço. O ministro das Finanças da Suíça, Hans-Rudolf Merz, e o dos Transportes, Moritz Leuenberger, disseram que esse era o melhor modo de manter vôos internacionais ao país, depois de anos de problemas financeiros da Swiss e de sua precursora, a Swissair.

A compra permitirá à Lufthansa ter acesso à base de consumidores da Swiss, em sua maioria passageiros de negócios e de primeira classe.
Anonymous

Reflexão

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

A postagem que fiz foi de cabeça quente, depois de ler mais uma postagem ofendendo a VARIG e, por conseqüência, seus funcionários e familiares. Paciência tem limite e naquela hora a minha esgotou.

Peço desculpas a todos os demais usuários deste fórum e a todos os funcionários da Gol, sejam eles pilotos, mecânicos, atendentes ou outros, que executam seu trabalho com dedicação, competência e profissionalismo, sem se preocupar em quebrar a VARIG, prejudicar a TAM ou qualquer outra, mas preocupados em fazer a Gol crescer independentemente das concorrentes. É assim que deve ser, subir, crescer, se desenvolver, mas sem pisar nos outros. Isso é falta de caráter e de uma baixeza muito suja.

O Brasil deve ter um setor aéreo saudável, com VARIG, TAM, Gol, OceanAir, BRA e, quem sabe, VASP, além das demais, com uma competição não-predatória, aonde quem saia ganhando seja o usuário do transporte aéreo e aonde os funcionários sejam realizados.

Eu também gostaria que a seleção de funcionários fosse justa, aonde contasse mais a qualificação do que a indicação. Sei que isto ocorre em todos os setores, mas é triste ver alguém que não teve a sorte de ter um padrinho não entrar em uma empresa, mesmo sendo competente, na área que for. A indicação deveria ser uma referência e não o fator preponderante e determinante da escolha.

Sei que todas as empresas têm pontos positivos e negativos. Mesmo a Gol, da qual coloquei alguns pontos negativos com demasiada indignação e muitos aqui do Aerofórum concordaram com eles, tem muitos pontos positivos e lições para ensinar às outras. Não sou um Variguiano que não vê os problemas da VARIG, sei de muitos problemas e pontos negativos dela, inclusive não concordo com muitas coisas que ocorreram na empresa. Sei que ela não é perfeita. Mas sei também dos vários pontos positivos dela e da dedicação de quase todos os seus funcionários.

Aos que me ofenderam, peço que reflitam sobre o que escreveram e sobre as suas atitudes, assim como eu fiz. Eu não guardo rancor e desejo que tenham sucesso e sejam felizes, mas sem pisar nos outros. Façam a Gol crescer e elogiem ela se acharem correto, mas deixem a VARIG fazer a parte dela e não ofendam ela nem qualquer outra concorrente.

Saudações

Caravelle
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aham...
Como fica os ERJ170 encomendados pela Swiss e também quanto custou? (Rsrsrs) :twisted:
PB26
PC
PC
Mensagens: 280
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 01:00
Localização: SAO/PAR

Mensagem por PB26 »

Nossa, quem diria, o governo suíço fez uma megaoperação para salvar a Swissair ("Mãe" da Swiss) com a desculpa de que ela era "a empresa de bandeira" e que deveria manter sob capital suíço.
Aquela poderosa flagcarrier, que tinha várias companhias aéreas na Europa (AOM, Air Liberté, LTU, LOT, Austrian só para citar alguns), vários negócios fora do setor de aviação, agora nada mais que uma divisão da poderosa LH
Agora, cá entre nós, a LH vai ganhar muito com a compra da Swiss/Swissair: +5 vôos para o Brasil, uma companhia de alta qualidade, frota jovem, eficiência operacional o único problema é a situação financeira, que não anda tão boa.

Abraços
Responder