[Fotos]: Airbus "A350-800"/"-900"

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PR-WJI
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[Fotos]: Airbus "A350-800"/"-900"

Mensagem por PR-WJI »

Seria um "pseudo-A330"? 8)

http://www.airbus.com/MultimediaElements/3246.jpg
http://www.airbus.com/MultimediaElements/3245.jpg
Fonte: Forum Airliners.net

Comentários?
Salzinger_SBGR
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Re: [Fotos]: Airbus "A350-800"/"-900"

Mensagem por Salzinger_SBGR »

José Arthur - SBPA escreveu:Seria um "pseudo-A330"? 8)
Comentários?
Esse avião é mais requentado que marmita de pedreiro...vou te contar...Engraçado que no início do ano os especialistas da Airbus estavam afirmando veementemente que o 7e7 não representa risco, que não vai afetar as vendas etc etc... É... nada como um planeta redondo que dá voltas..

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Airbus "A350-800"/"-900"

Mensagem por SaPeCa »

Comandantes:

Da chaleira que requenta tudo o que não é Boeing, um dia ainda sairão os vapores da razão !

Paixão sim, ilusão não... O mercado é que mostrará o que é melhor...e está mostrando...!
Pull Up !!!

SaPeCa.

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Bocage
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Mensagem por Anonymous »

HAHAHA gostei das palavras Sr. Sapeca :)
Omykron
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Mensagem por Omykron »

o 7e7 ao meu ver, é o 767 reprojetado
pouca coisa mudou dele
ta beleza que tem design novo e pufulhas a mais, mas a idéia original dele é quase a mesma do a350, substituir os 767, assim como a airbus que fazer uma substituição dos a330

Paixão sim, ilusão não... O mercado é que mostrará o que é melhor...e está mostrando...!
Ditto, e detalhes para o fim.
a boeing já definhou dos E-Jet, dos a318-21 e tão ai, dominando o mercado. A questão de ser bonitinho ou não, é detalhe a parte, o que importa para as empresas é, rentabilidade, poucos custos, grandes lucros, e de facil adaptação
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Omykron escreveu:o 7e7 ao meu ver, é o 767 reprojetado
pouca coisa mudou dele
ta beleza que tem design novo e pufulhas a mais, mas a idéia original dele é quase a mesma do a350, substituir os 767, assim como a airbus que fazer uma substituição dos a330
Omykron,

Lembremos que, segundo a Airbus, o A350 vai complementar a família A330, e não substituí-la.

Agora, por que cargas d'água a Airbus está lançando seus novos aviões todos com terminação -800/-900? Mania de grandeza, provavelmente?

Abração!
Anonymous

Paixão cega...

Mensagem por Anonymous »

Prezados amigos do Aerofórum

Pena eu não poder recuperar a postagem que fiz no fórum antigo sobre esse assunto. Às vezes parece que as pessoas não entendem o que a gente explica.

Caro Salzinger_SBGR, o que tu entendes por avião "requentado"? Só porquê o Airbus A350 é parecido com o A330, usa a mesma (e excelente) fuselagem dos outros widebodies da Airbus, mas possui novas asas, motores, conjunto de cauda, etc. ele é "requentado"? Se este é o seu conceito de "requentado", ele é muito amplo, e podemos então considerar quase que todo Boeing narrowbody é um 707 "requentado" e todo Airbus widebody um A300 "requentado". Afinal os cortes de fuselagem são praticamente os mesmos.

Como muito bem o Forgiven722 colocou, o A350 vai complementar o A330. Então, por que não seriam parecidos?

A propósito, a questão dos -800 e -900 não tem ligação com mania de grandeza e sim com marketing.

Caro Omykron, o Boeing 7E7 visa prencher o mercado do Boeing 767, que teve suas vendas praticamente estagnadas pelo Airbus A330. Ele é uma aeronave bem mais moderna que o 767, acho que traz pouca coisa deste. Ele deve trazer muitos avanços do Boeing 777. Vamos lembrar que o Boeing 757/767 é de mais de 25 anos atrás, da mesma geração do Boeing 737-300, MD-80 e Airbus A300/A310, e portanto tem pouca coisa para colaborar com uma aeronave de ultimíssima geração, como o 7E7, em termos de tecnologia.
Comandantes:

Da chaleira que requenta tudo o que não é Boeing, um dia ainda sairão os vapores da razão !

Paixão sim, ilusão não... O mercado é que mostrará o que é melhor...e está mostrando...!
Sim, com exceção do Boeing 777, os outros modelos da Boeing estão "tomando de laço" dos modelos da Airbus concorrentes. Acredito que os "vapores da razão" são a favor da Airbus e do Boeing 777. O mercado mostra isto. Por isso, não entendi muito bem a tua colocação.

Um abraço

VSBresolin
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

É um A330 com outro nome! :twisted:

Abraços,
Vector
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Mensagem por Vector »

[quote="Omykron"]o 7e7 ao meu ver, é o 767 reprojetado
pouca coisa mudou dele
ta beleza que tem design novo e pufulhas a mais, mas a idéia original dele é quase a mesma do a350, substituir os 767, assim como a airbus que fazer uma substituição dos a330]

O 7E7 pode ter capacidade semelhante e ser dirigido ao mesmo segmento de mercado do 767, mas daí a dizer que ele é um 767 reprojetado existe uma distância enorme.

O 7E7 é um aeronave inteiramente nova. E promete ser inovador em muitos aspectos, citando alguns:

> design do interior (totalmente diferente do que existe hoje).
> utilização de novos materiais.
> Inversão no proporção de materiais compostos x metálicos.
> novos métodos de produção.
> novas soluções aerodinâmicas.
> novos conceitos de aviônica e novos equipamentos.
> alguns itens nunca antes utilizados em aviões deste porte como a cortina eletrônica para as janelas pax. Num simples toque de botão as janelas pax se tornam mais opcadas ou transpaentes.

e por aí vai...

Dizer que o 7E7 é um 767 reprojetado, na minha opinião é como dizer que o A380 é um A340 reprojetado...

Na verdade toda a aeronave, assim como carro, celular, e qualquer coisa... sempre. em seu projeto, se aproveitam elementos de aeronaves antecessoras... Acho que não existe nenhum caso em que possamos dizer que uma aeronave moderna seja 100% nova.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Parece um A330 melhorado, com novas tecnologias.
Salzinger_SBGR
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Mensagem por Salzinger_SBGR »

Caravelle escreveu: Caro Salzinger_SBGR, o que tu entendes por avião "requentado"? Só porquê o Airbus A350 é parecido com o A330, usa a mesma (e excelente) fuselagem dos outros widebodies da Airbus, mas possui novas asas, motores, conjunto de cauda, etc. ele é "requentado"?
De fato, gostaria de ver exatamente onde voce leu que a Airbus vai reprojetar a asa (que por sinal é a parte mais cara de um desenvolvimento), as modificações em relação à asa limitam-se a trocar o material, de metal para composite, em algumas partes da asa. O mesmo vale para a empenagem e estabilizador.. Nada vai ser radicalmente reprojetado (portanto novo) e sim adaptado e melhorado.

Motores? Sim..os motores do A350 são os mesmos do B7e7, porém vão ter sangria de ar do motor, ao contrário dos do 7e7 que serão bleedless. Os pilones dos motores serão 100% de titanio.
Caravelle escreveu: Se este é o seu conceito de "requentado", ele é muito amplo, e podemos então considerar quase que todo Boeing narrowbody é um 707 "requentado" e todo Airbus widebody um A300 "requentado". Afinal os cortes de fuselagem são praticamente os mesmos.
A fuselagem do avião não é a parte mais cara nem a parte mais complicada de um desenvolvimento, mas a asa. Tanto a Boeing como a Airbus usam o artificio de usar a mesma fuselagem por uma série de fatores (seja custos, seja comulidade, seja eficiência do desenho) mas todo novo avião tem uma ASA nova. O 707 tem uma asa que é totalmente diferente da do 727 e da dos 737 Jurássicos e Clássicos que por sua vez é diferente da asa do 737NG e que é novamente diferente da asa do 757, sem contar outras modificações e evoluções que acabam sendo incorporadas ao projeto. O mesmo vale para a Airbus, que fez isso com o A300/A310 (que tem uma asa) e o A330/A340 (que tem outra asa), o A350 vai usar a mesma asa do A330, porém com materiais novos, ela não vai ser totalmente redesenhada.
Caravelle escreveu: Como muito bem o Forgiven722 colocou, o A350 vai complementar o A330. Então, por que não seriam parecidos?
Complementar o A330 e diga-se de passagem, morder de leve o mercado que seria do A340-200/-300.
Caravelle escreveu: Caro Omykron, o Boeing 7E7 visa prencher o mercado do Boeing 767, que teve suas vendas praticamente estagnadas pelo Airbus A330.
A comparação B767 x A330 nem sempre é valida, pois são aviões para missões diferentes. Por muito tempo o B767 (em suas variantes) foi um avião superior aos A300/A310 e o A330 na verdade acaba concorrendo tanto com o 777-200/-300 (versões não ER) como com o 767-400ER e o -300ER, esse segmento intermediário é meio embolado e não da para afirmar que modelo X concorre diretamente com modelo Y pois a variáveis de missão são muitas (e portanto, a adequação de um modelo ou de outro para um determinado tipo de operação)
Caravelle escreveu: Sim, com exceção do Boeing 777, os outros modelos da Boeing estão "tomando de laço" dos modelos da Airbus concorrentes.
Hun?
Quais são os modelos oferecidos hoje pela Boeing?
B737NG
B747-400
B767
B777

e pela Airbus?
A318->A321
A300/A310
A330
A340

Vejamos o caso dos B737NG x A318->A321, o modelo da Boeing, que foi lançado no final da década de 90, tem 2367 encomendas e 1623 entregas, enquanto que o A318-A321, lançados no final da década de 80 tem 2277 em operação e 3076 encomendas. Veja que, para um avião lançado 10 anos antes, a vantagem em termos de encomendas e entregas não é tão grande assim, coisa de 800 unidades.

A competição entre o A310/A300 e o B767-200/-300/-200ER/-300ER está praticamente estagnada, com 815 A310/A300 entregues e 54 encomendados (basicamente A300F) e a familia B767 com 887 entregues e um back log de 25 unidades. Não considerados os B767-400ER.

Finalmente temos o segmento do B764/B777 e do A330/A340 aonde temos 37 B764 e 496 B777 entregues (com 1 / 151 encomendas) e no caso do A330/A340, temos A330-200/-300 com 322 entregues (+ 177 encomendas) e os A340-200/-300 com 235 entregues e 9 encomendados. Existe uma pequena vantagem da Airbus, mas os modelos dela estão faz bem mais tempo no mercado.

Portanto apesar de haver vantagem da Airbus em alguns segmentos (mais por antiguidade no mercado do que por outro motivo) essa vantagem não é grande o suficiente para dizer que os produtos da Boeing estão "tomando de laço"..

Voltando a competição A330-200NG/-300NG (aka A350-900/-800) e o 7e7, o competidor direto do 7e7-800 será o A350-900 enquanto que o A350-800 ficará entre o 7e7-900 e o 777-200ER. Em outras palavras, o A350 é grande demais para concorrer com o 7e7 no mercado de substituição de A300/A310/B762/B763..

[]´s
____________________________
R.Salzinger
SBGR/GRU

"You are the doc, Doc"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Forgiven722 escreveu:
Omykron escreveu:o 7e7 ao meu ver, é o 767 reprojetado
pouca coisa mudou dele
ta beleza que tem design novo e pufulhas a mais, mas a idéia original dele é quase a mesma do a350, substituir os 767, assim como a airbus que fazer uma substituição dos a330
Omykron,

Lembremos que, segundo a Airbus, o A350 vai complementar a família A330, e não substituí-la.

Agora, por que cargas d'água a Airbus está lançando seus novos aviões todos com terminação -800/-900? Mania de grandeza, provavelmente?

Abração!
Em cuanto às nomenclaturas dos novos aviões, todas terminam com -800/900 porque essos números são de boa sorte na Ásia. Airbus acha que os seus primeiros clientes serão companhias Asiáticas, e é por isso que decideram priorizar as superstições locais.

Por exemplo, o A380 deberia-se haber chamado A350 ou A360, mas como Airbus buscaba interesar as empresas Asiáticas preferiram chamar-lo A380.

Abraço e feliz Natal!
Anonymous

Explicação

Mensagem por Anonymous »

Prezados amigos do Aerofórum

Inicialmente, vamos deixar claro que o objetivo do Aerofórum é trazer discussões saudáveis onde todos aprendam, e não disputar, competir quem sabe mais ou brigar.
De fato, gostaria de ver exatamente onde voce leu que a Airbus vai reprojetar a asa (que por sinal é a parte mais cara de um desenvolvimento), as modificações em relação à asa limitam-se a trocar o material, de metal para composite, em algumas partes da asa. O mesmo vale para a empenagem e estabilizador.. Nada vai ser radicalmente reprojetado (portanto novo) e sim adaptado e melhorado.
Caro Salzinger_SBGR, vou citar apenas algumas fontes em relação à asa do A350:

1. Forbes: "Airbus spokesman David Voskuhl said the new plane would have lighter, redesigned wings made with carbon fiber and improved aerodynamics."

2. Sina: "Based on the A330, the A350 will have new wings and engines, offer a greater range, and have lower seat-mile costs."

3. Airliners: "Mr. Humbert said the A350 will be based on the A330 fuselage, but will feature all new wings and engines."

Acho que isso explica que o Airbus A350 terá asas novas e mais leves.
A fuselagem do avião não é a parte mais cara nem a parte mais complicada de um desenvolvimento, mas a asa. Tanto a Boeing como a Airbus usam o artificio de usar a mesma fuselagem por uma série de fatores (seja custos, seja comulidade, seja eficiência do desenho) mas todo novo avião tem uma ASA nova. O 707 tem uma asa que é totalmente diferente da do 727 e da dos 737 Jurássicos e Clássicos que por sua vez é diferente da asa do 737NG e que é novamente diferente da asa do 757, sem contar outras modificações e evoluções que acabam sendo incorporadas ao projeto. O mesmo vale para a Airbus, que fez isso com o A300/A310 (que tem uma asa) e o A330/A340 (que tem outra asa), o A350 vai usar a mesma asa do A330, porém com materiais novos, ela não vai ser totalmente redesenhada.
Eu não concordo que todo novo avião tenha que ter uma asa nova. São tantos os fatores que determinam uma nova aeronave que, mesmo compartilhando a asa com outro modelo, ele pode ser um novo sim. Por acaso o Sabreliner executivo e o Sabre de caça são avião iguais por term a mesma asa? E a asa do Fokker F-28 Mk.4000 e do Fokker 100? Ah, mas ambos são F-28! Engano, o Fokker 100 é considerado um avião novo. A propósito, o A300 e o A310 não têm a mesma asa. Além disso, os aviões que compartilham o mesmo perfil de asa NACA seriam aviões iguais? Acho que não! Portanto, nem todo avião novo tem uma nova asa.
Complementar o A330 e diga-se de passagem, morder de leve o mercado que seria do A340-200/-300.
A Airbus considera o A330/A340 a mesma família de aviões, o cliente vai escolher de acordo com as suas necessidades.
A comparação B767 x A330 nem sempre é valida, pois são aviões para missões diferentes. Por muito tempo o B767 (em suas variantes) foi um avião superior aos A300/A310 e o A330 na verdade acaba concorrendo tanto com o 777-200/-300 (versões não ER) como com o 767-400ER e o -300ER, esse segmento intermediário é meio embolado e não da para afirmar que modelo X concorre diretamente com modelo Y pois a variáveis de missão são muitas (e portanto, a adequação de um modelo ou de outro para um determinado tipo de operação)
O fato é que muitas empresas estão trocando o Boeing 767-300 pelo Airbus A330-200 e depois do lançamento deste último tantos as vendas dos Airbus A300/310 e Boeing 767 de passageiros caíram bastante.

Na sua lista de modelos da Boeing faltou o Boeing 717, ou o antigo MD-95, uma excelente aeronave que não entendo como não vende mais.

A sua comparação de números é válida, mas tanto as classificações por nichos quanto por períodos é complicada. Às vezes as empresas trocam aviões menores por maiores ou vice-versa. Além disto, não podemos comparar vendas de aviões que estão há mais tempo no mercado com outros de menor tempo. Teria que ter algo como vendas/ano. Além disso, o Airbus A320 (A318 até o A321) é o avião de vendagem mais rápida da história! Eu me expressei mal na outra postagem, eu quis dizer que baseado nas tabelas e notícias que vejo ultimamente, de alguns anos para cá, a Airbus vende muito mais do que a Boeing (com exceção do Boeing 777, que vende muito bem e com razão).

Baseado no que o Vector postou e no que eu sei sobre o Boeing 7E7 Dreamliner, realmente será uma aeronave revolucionária, fantástica e muito elegante. Que bom! Tomara que a Boieng ofereça um produto tão bom ou melhor que o excelente Boieng 777 mas sem os custos deste, que extrapolaram.

Um abraço

VSBresolin
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