Aeroportos antigos: você seria capaz de identificá-los?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador

Aeroportos antigos: você seria capaz de identificá-los?
Caros,
Coloquei um artigo no meu blog Cultura Aeronáutica, que mostra fotos antigas de vários aeroportos, tanto internacionais quanto nacionais, para ver se os leitores conseguem identificá-los.
Participem e vamos ver quem são os craques.
http://culturaaeronautica.blogspot.com/ ... ortos.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande abraço.
Coloquei um artigo no meu blog Cultura Aeronáutica, que mostra fotos antigas de vários aeroportos, tanto internacionais quanto nacionais, para ver se os leitores conseguem identificá-los.
Participem e vamos ver quem são os craques.
http://culturaaeronautica.blogspot.com/ ... ortos.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande abraço.

- Maurício
- MASTER

Re: Aeroportos antigos: você seria capaz de identificá-los?
Tem PLU, NAT, GIG e outros mais.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
- Constellation
- Moderador

PLU não tem...Maurício escreveu:Tem PLU, NAT, GIG e outros mais.
Mas identifique os que vc conhece lá no blog, antes que alguém o faça.
Grande abraço.

- Maurício
- MASTER

Pois eu acreditava que a foto nº 4 fosse PLU. A arquitetura da fachada é a mesma...
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
paulo roberto
NAT,REC, BSB,GIG E LDB.
Bom, eu não consegui postar lá no blog, então vai meu palpite:
01 - Terminal 5 do JFK, de Eero Saarinen
02 - Natal
03 - Londres Heathrow
04 - Recife
05 - Londrina
06 - Galeão
07 - ??
08 - Brasília
09 - Porto Alegre - Aeroporto São João
02 - Natal
03 - Londres Heathrow
04 - Recife
05 - Londrina
06 - Galeão
07 - ??
08 - Brasília
- Constellation
- Moderador

Alguns você acertou, outros não. Mas não vou dizer quais, para deixar o pessoal tentar também. Por que vc não conseguiu deixar o palpite no blog??Crazy Spotter escreveu:Bom, eu não consegui postar lá no blog, então vai meu palpite:
02 - Natal
03 - Londres Heathrow
04 - Recife
05 - Londrina
06 - Galeão
07 - ??
08 - Brasília
Grande abraço.

O suposto PLU parece muito!
Tem RECIFE ali, o outro Nordestino eu desconfio que é Natal... e tem GALEÃO, o terminal antigo!
Tem RECIFE ali, o outro Nordestino eu desconfio que é Natal... e tem GALEÃO, o terminal antigo!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- Constellation
- Moderador

Sim, tem Recife, Natal e Galeão... mas o outro não é PLU. O edifício ainda existe, praticamente inalterado, e o aeroporto está ATIVO!!!! Só falta vocs identificarem o danado.AB3 escreveu:O suposto PLU parece muito!
Grande abraço.

- Constellation
- Moderador

Depois de uma semana, nenhum leitor acertou todos os aeroportos. Então, vamos lá para as respostas:Constellation escreveu:Sim, tem Recife, Natal e Galeão... mas o outro não é PLU. O edifício ainda existe, praticamente inalterado, e o aeroporto está ATIVO!!!! Só falta vocs identificarem o danado.AB3 escreveu:O suposto PLU parece muito!
Tem RECIFE ali, o outro Nordestino eu desconfio que é Natal... e tem GALEÃO, o terminal antigo!![]()
Grande abraço.
01 - Terminal 5 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em New York. Antes conhecido como TWA Flight Center, foi projetado por Eero Saarinen e aberto ao público em 1962. Hoje abriga o Terminal 5 do JFK e concentra operações da JetBlue;
02 - Edifício original do Aeroporto de Parnamirin, em Natal, Rio Grande do Norte, construído pelos americanos durante a Segunda Guerra Mundial como ponto de partida para a travessia de aeronaves militares para a África do Norte e Europa;
03 - Aeroporto de Heathrow, em Londres, nos anos 50. O prédio mais alto era o Centro de Controle;
04 - Aeroporto de Manaus, Amazonas. Esse é o antigo Aeroporto da Ponta Pelada, que operou até 1976, quando foi inaugurado o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O aeroporto ainda existe, assim como o prédio acima, e abriga a Base Aérea de Manaus, recebendo ainda voos alternados de SBEG. Nenhum leitor conseguiu responder corretamente esse aeroporto;
5 - Aeroporto de Londrina, Paraná. Esse terminal, visto nessa foto logo após ter a sua construção concluída, em 1958, foi usado até 2001, quando foi demolido, já totalmente envolvido pelo novo terminal;
6 - Aeroporto Internacional do Galeão - Rio de Janeiro. Esse acanhado terminal foi inaugurado em 1952 e usado atá 1977. Foi substituído pelo atual Terminal 1;
7 - Aeroporto dos Guararapes, em Recife, Pernanbuco, nos anos 60;
8 - Primeira Torre de Controle do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Era uma construção provisória, em madeira e metal;
9 - Aeroporto Gastão Vidigal, em Maringá, Paraná. Essas são as primitivas instalações do antigo Aeroporto de Maringá, hoje desativado. Pode-se observar um ônibus da Viação Garcia, que transportava os passageiros da região de e para o aeroporto.
Parabéns aos leitores que acertaram alguns dos aeroportos.
Grande abraço.

Poxa, nunca imaginaria o Ponta Pelada de Manaus e o Gastão Vidigal em Maringá!Crazy Spotter escreveu: 01 - Terminal 5 do JFK, de Eero Saarinen![]()
02 - Natal![]()
03 - Londres Heathrow![]()
04 - Recife![]()
05 - Londrina![]()
06 - Galeão![]()
07 - ??![]()
08 - Brasília![]()
09 - Porto Alegre - Aeroporto São João![]()
Muito legal a dinâmica Jonas, poderia fazer com outros aeroportos ou com aviões.
Quanto a não conseguir postar no seu blog, exigia que tivesse uma conta do Google ou de outros serviços, coisa que eu não tenho.
Saudações,
Foto #8, quase chuto CGH...
Aliás, parabéns pelo excelente blog. As informações e textos são de altíssima qualidade.

Aliás, parabéns pelo excelente blog. As informações e textos são de altíssima qualidade.
-
Agnaldus
Uma correção sobre o Aeroporto do Recife.
O primeiro aeroporto que o Recife teve de fato, era situado onde hoje fica o PAMA-RF e era chamado Aeroporto do Ibura naquela época. O da foto( 7ª foto) teve início das obras de construção em 1950, e foi inaugurado em 18 de janeiro de 1958.
Como não sei postar fotos seguem os links:
Foto da contrução década de 50:
http://i160.photobucket.com/albums/t191 ... to1957.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Foto da década de 70:
http://fernandomachado.blog.br/wp-conte ... arapes.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
O primeiro aeroporto que o Recife teve de fato, era situado onde hoje fica o PAMA-RF e era chamado Aeroporto do Ibura naquela época. O da foto( 7ª foto) teve início das obras de construção em 1950, e foi inaugurado em 18 de janeiro de 1958.
Como não sei postar fotos seguem os links:
Foto da contrução década de 50:
http://i160.photobucket.com/albums/t191 ... to1957.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Foto da década de 70:
http://fernandomachado.blog.br/wp-conte ... arapes.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;