O aeroporto de Lisboa pode não ter terraço, mas do lado de fora há alguns lugares excelentes para "spotting" (ou pelo menos quando estive lá em 2006). A comunidade spotter portuguesa é bastante unida (estive em um dos "spotting points" de LIS pelo menos 3 ou 4 vezes e havia sempre um grupo grande com pelo menos 10 pessoas) e simpática. Outro aeroporto português que merece ser visitado é o de Funchal, na Ilha da Madeira!
Os militares da FAP em Sintra também são muito atenciosos. Fui visitar o Museu do Ar durante a semana e não sabia que só abria para visita aos sábados e domingos. Como disse que vinha de longe e que gostaria muito de conhecer o museu, um oficial autorizou minha entrada e pediu a um funcionário que me acompanhasse. Fotografei não só o museu inteiro como algumas aeronaves da FAP que estavam no pátio.
---
AVIATION ON LINE
Guia e Revista Digital de Aviação
o primeiro site de aviação no Brasil - no ar desde 1994 http://www.aviation.com.br
É bem verdade o que voçê diz, caro Aiviationcombr, estive lá 2 vezes e visitei o ponto de spotting do aeroporto militar Figo Maduro, pela U5 e encontrei foristas simpáticos e prontos a darem explicações a quem os pedisse, porque mesmo nestes pontos também aparecem pessoas que vão ver aviões sem no entanto terem aquela paixão ardente pela aviação.
aviationcombr escreveu:O aeroporto de Lisboa pode não ter terraço, mas do lado de fora há alguns lugares excelentes para "spotting" (ou pelo menos quando estive lá em 2006). A comunidade spotter portuguesa é bastante unida (estive em um dos "spotting points" de LIS pelo menos 3 ou 4 vezes e havia sempre um grupo grande com pelo menos 10 pessoas) e simpática. Outro aeroporto português que merece ser visitado é o de Funchal, na Ilha da Madeira!
Os militares da FAP em Sintra também são muito atenciosos. Fui visitar o Museu do Ar durante a semana e não sabia que só abria para visita aos sábados e domingos. Como disse que vinha de longe e que gostaria muito de conhecer o museu, um oficial autorizou minha entrada e pediu a um funcionário que me acompanhasse. Fotografei não só o museu inteiro como algumas aeronaves da FAP que estavam no pátio.
Concordo com o senhor quando diz que o aeroporto do funchal merece ser visitado,tambem concordo quando diz que a comunidade spotter e unida principalmente quando se trata de spotters de outras partes do mundo...
APEA-ASSOCIACAO PORTUGUESA DE ENTUSIASTAS DE AVIACAO
É uma pena que aqui no Brasil ninguem é unido é só um querendo ser melhor que o outro disputando quantidade no airliners.....
Mas algum dia irei a portugal tambem cinferir de perto esses spotingpoints.....
rodrigodurighello escreveu:É uma pena que aqui no Brasil ninguem é unido é só um querendo ser melhor que o outro disputando quantidade no airliners.....
Mas algum dia irei a portugal tambem cinferir de perto esses spotingpoints.....
Abraços
Quando quizer....
Tenho a certeza que vai ser bem recebido.
Grande Carlos Gomes!
Fotos excelentes!
Por acaso ainda se encontra estacionado/abandonado aí em LIS o B707 pintado République du Zaïre que foi usado pelo Mobuto, ex-presidente/ditador do Congo? Sempre o via quando passava em LIS, mas já fazem 04 anos que nao vou.
B767 escreveu:Grande Carlos Gomes!
Fotos excelentes!
Por acaso ainda se encontra estacionado/abandonado aí em LIS o B707 pintado République du Zaïre que foi usado pelo Mobuto, ex-presidente/ditador do Congo? Sempre o via quando passava em LIS, mas já fazem 04 anos que nao vou.
Caro forista, embora não sendo Português nem mto menos o nosso caro Carlos, posso afirmar-lhe que ele já foi desmantelado, tive lá pela primeira vez em 08/10 e já não o encontrei, para além de ter acompanhado por outros sites o desmantelamento ou destruição do mesmo.
B767 escreveu:Grande Carlos Gomes!
Fotos excelentes!
Caro forista, embora não sendo Português nem mto menos o nosso caro Carlos, posso afirmar-lhe que ele já foi desmantelado, tive lá pela primeira vez em 08/10 e já não o encontrei, para além de ter acompanhado por outros sites o desmantelamento ou destruição do mesmo.
Confirmo todas as afirmacoes aqui ditas.
Nos,aqui em portugal,temos por mania destruir todo o que se deve persevar.
Tinhamos o unico convair inteiro na europa e teve o mesmo destino,a sucata.
O museu de sintra consegui restaurar o cookpit e um reactor mas mesmo assim ainda somos muito pobres,embora tenhamos muito espolio a persevar.....
Confirmo todas as afirmacoes aqui ditas.
Nos,aqui em portugal,temos por mania destruir todo o que se deve persevar.
Tinhamos o unico convair inteiro na europa e teve o mesmo destino,a sucata.
O museu de sintra consegui restaurar o cookpit e um reactor mas mesmo assim ainda somos muito pobres,embora tenhamos muito espolio a persevar.....[/quote]
Carlos
Destruir o que se pode preservar não é só ai em portugal não!!!!
Aqui tambem fazem isso....
Veja a reportagem abaixo:
É verdade caros Carlos e Rodrigo o que vocês dizem, mas também é bem verdade que não podemos mantê-los todos como este vídeo postado o prova e bem sabemos que o mercado mundial aéreo está obcecado pela nova tecnologia com todas as suas vantagens e até mesmo aaviões com poucos anos começam também a correr estes riscos. Vejamos o problema d'África meu continente onde a possibilidade de comprar novos aviões é bem diminuta assim como manter a manutenção dos velhos por nós comprados, também tendo em conta outros factores como o espírito de deixa andar por parte de certas companhias aéreas e seus governantes. Eu pelo menos tenho boa impressão do LPPT onde não se vê mta sucata por lá espalhada, no Brasil, apesar de terem mtos por lá, mas se encontram bem guardados, de FNLU em Lad minha terra, não posso dizer bem a mesma coisa, quase bem ao lado da cabeceira de uma das pistas vêmos ou encontramos um monte deles, concerteza porque o governo não sabe mto bem como lidar com estas situações; por isso o melhor mesmo é destruí-los e vender-se pelo menos as partes ainda aproveitáveis.