2 operador em Angola

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

2 operador em Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

Caros foristas,
Gostaria de actualizar a minha base de dados. :D:
Quem é o segundo maior operador em Angola? :unh?:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Clipper202 »

Voos domesticos? Internacionais? Regulares, charters?
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

Domesticos
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Clipper202 »

Nao tenho estatisticas formais (em Angola quase nao existem ou quando existem nao sao fiaveis) mais tendo en conta o numero de avioes operacionais (6), numero de voos por dia (13) e taxa de ocupacao actual (+-90% nos Embraer 120) acho que a segunda operadora de voos regulares domesticos em Angola e a Air26.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

chileno 777 escreveu:Nao tenho estatisticas formais (em Angola quase nao existem ou quando existem nao sao fiaveis) mais tendo en conta o numero de avioes operacionais (6), numero de voos por dia (13) e taxa de ocupacao actual (+-90% nos Embraer 120) acho que a segunda operadora de voos regulares domesticos em Angola e a Air26.
90% taxa de ocupação????? Serioooo :unh?:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Clipper202 »

Jaime Carneiro escreveu:
chileno 777 escreveu:Nao tenho estatisticas formais (em Angola quase nao existem ou quando existem nao sao fiaveis) mais tendo en conta o numero de avioes operacionais (6), numero de voos por dia (13) e taxa de ocupacao actual (+-90% nos Embraer 120) acho que a segunda operadora de voos regulares domesticos em Angola e a Air26.
90% taxa de ocupação????? Serioooo :unh?:

Depende muito do destino e da hora do dia, mais geralmente os voos vao com 25-27 pax (alguns inclusive full)
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por agostinho »

chileno 777 escreveu:Nao tenho estatisticas formais (em Angola quase nao existem ou quando existem nao sao fiaveis) mais tendo en conta o numero de avioes operacionais (6), numero de voos por dia (13) e taxa de ocupacao actual (+-90% nos Embraer 120) acho que a segunda operadora de voos regulares domesticos em Angola e a Air26.
Quem diria :), há ano e meio atrás estavam a passar por sérias dificuldades, houve mesmo pilotos estrangeiros que voltaram para as suas terras como me parece ter sido o caso do nosso Cmdte no fórum, que seu nome não me vem em memória agora, é bom sinal. A propósito, o que terão eles feito do Citation para executivos que quase nunca voava?
O Embraer 135 deles já está a operar? Abraços e bom 2011 para tdos.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

90% de taxa de ocupação não quer dizer que a cia esta de vento em poupa Agostinho :D:
Realmente a poucos dias ouvia-se falar em falência gostaria de saber mais sobre a estrutura de custos deles.
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Clipper202 »

Quem diria , há ano e meio atrás estavam a passar por sérias dificuldades, houve mesmo pilotos estrangeiros que voltaram para as suas terras como me parece ter sido o caso do nosso Cmdte no fórum, que seu nome não me vem em memória agora, é bom sinal. A propósito, o que terão eles feito do Citation para executivos que quase nunca voava?
O Embraer 135 deles já está a operar?

Exactamente Agostinho, a crisis economica mundial se fez sentir em Angola tambem e a Air26 lamentavelmente (igual ao resto das companhias) sentiu os efeitos. Acho que muitos pilotos (cmdtes) expats voltaram ao Brasil nao devido unicamente a certos atrasos de pagamentos de salario que a empresa sofreu o ano passado (atrasos que aparentemente estao superados) mais tambem principalmente a que o mercado de pilotos Brasileiro esta actualmente em forte expansao.

O Citation continua na empresa a realizar voos VIPs. Porem a sua taxa de utilizacao e bem menor ao resto da frota.

Os 2 Emb 135 e o 145 ja estao operar. (voos a Lubango e Ondjiva).

Desconheco a situacao financeira da empresa mais acredito que se novos avioes entraram na companhia, novas rotas foram abertas, novos tripulantes foram recrutados e enviados a fazer o Type rating (Emb120&135/145) e sinal de que as coisas devem estar a melhorar. :yesyes:
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por agostinho »

chileno 777 escreveu:Desconheco a situacao financeira da empresa mais acredito que se novos avioes entraram na companhia, novas rotas foram abertas, novos tripulantes foram recrutados e enviados a fazer o Type rating (Emb120&135/145) e sinal de que as coisas devem estar a melhorar. :yesyes:
Caso as coisas estejam mesmo a melhorar, creio caro Chileno que ainda estejas a dar continuidade do teu curso em América, no caso contrário, não seria uma boa oportunidade para tentares a tua sorte, ou estás virado para outros horizontes como por ex: voar em airlines maiores como a Taag, SonAir ou quem sabe no exterior?
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Clipper202 »

Caso as coisas estejam mesmo a melhorar, creio caro Chileno que ainda estejas a dar continuidade do teu curso em América, no caso contrário, não seria uma boa oportunidade para tentares a tua sorte, ou estás virado para outros horizontes como por ex: voar em airlines maiores como a Taag, SonAir ou quem sabe no exterior?

Acabei meu curso em marco do ano passado. Actualmente estou a trabalhar como piloto comercial em Angola.

Saudacoes
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por agostinho »

chileno 777 escreveu:
Caso as coisas estejam mesmo a melhorar, creio caro Chileno que ainda estejas a dar continuidade do teu curso em América, no caso contrário, não seria uma boa oportunidade para tentares a tua sorte, ou estás virado para outros horizontes como por ex: voar em airlines maiores como a Taag, SonAir ou quem sabe no exterior?

Acabei meu curso em marco do ano passado. Actualmente estou a trabalhar como piloto comercial em Angola.

Saudacoes
E é assim que nos dás esta boa notícia :huh?: ? Não se diz a airline ou é um segredo profissional :unh?: ?
Se for, respeito. Abraços e sucesso.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por Clipper202 »

agostinho escreveu:
chileno 777 escreveu:
Caso as coisas estejam mesmo a melhorar, creio caro Chileno que ainda estejas a dar continuidade do teu curso em América, no caso contrário, não seria uma boa oportunidade para tentares a tua sorte, ou estás virado para outros horizontes como por ex: voar em airlines maiores como a Taag, SonAir ou quem sabe no exterior?

Acabei meu curso em marco do ano passado. Actualmente estou a trabalhar como piloto comercial em Angola.

Saudacoes
E é assim que nos dás esta boa notícia :huh?: ? Não se diz a airline ou é um segredo profissional :unh?: ?
Se for, respeito. Abraços e sucesso.

Caro Agostinho,

Obrigado pela forca.
Prefiro manter em reserva o nome da empresa (sou um pouco reservado com relacao a minha vida privada em forums publicos :yeah: ), porem posso mencionar que trabalho como First Officer de Emb120.

Saudacoes.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: 2 operador em Angola

Mensagem por agostinho »

chileno 777 escreveu:
agostinho escreveu:
chileno 777 escreveu:
Caso as coisas estejam mesmo a melhorar, creio caro Chileno que ainda estejas a dar continuidade do teu curso em América, no caso contrário, não seria uma boa oportunidade para tentares a tua sorte, ou estás virado para outros horizontes como por ex: voar em airlines maiores como a Taag, SonAir ou quem sabe no exterior?

Acabei meu curso em marco do ano passado. Actualmente estou a trabalhar como piloto comercial em Angola.

Saudacoes
E é assim que nos dás esta boa notícia :huh?: ? Não se diz a airline ou é um segredo profissional :unh?: ?
Se for, respeito. Abraços e sucesso.

Caro Agostinho,

Obrigado pela forca.
Prefiro manter em reserva o nome da empresa (sou um pouco reservado com relacao a minha vida privada em forums publicos :yeah: ), porem posso mencionar que trabalho como First Officer de Emb120.

Saudacoes.
E fazes mto bem, de qqr forma valeu esta pouca informação, cabe-me agora tirar as minhas conclusões. Abraços.
Sérgio Agostinho
Responder