PINTURA ANTIGA VARIG
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
paulo roberto machado
- CMTE.

PINTURA ANTIGA VARIG
Tenho curiosidade de saber quer cor era a pintura da VARIG antes dos Constellations, eram duas listras que ate hoje nao consegui identificar se eram pretas ou azul escuro.Alguem sabe a cor correta?obrigado 
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Re: PINTURA ANTIGA VARIG
Oi , Paulo Roberto
Eram pretas
Sérgio Bica
Eram pretas
Sérgio Bica
-
Starliner
- MASTER

Sérgio,
Aproveitando a deixa.
Quando exatamente surgiu a "Rosa dos Ventos" (1962?)e em qual aeronave foi aplicada pela 1ª vez ? Quem a "bolou"?
Durante a fusão com o Consórcio Real-Aerovias, acho que tivemos algumas pinturas com detalhes diferentes, mas existiu pelo menos um Super H ex Real que foi pintado de Varig mas ainda com o Ícaro e sem a Rosa dos Ventos.Foi um período mei confuso não é?
Até hoje não conseguí chegar a conclusão de quantos efetivamente , CV-340 e CV-440, ex Real chegaram a voar com as cores da Varig.
Starliner
Aproveitando a deixa.
Quando exatamente surgiu a "Rosa dos Ventos" (1962?)e em qual aeronave foi aplicada pela 1ª vez ? Quem a "bolou"?
Durante a fusão com o Consórcio Real-Aerovias, acho que tivemos algumas pinturas com detalhes diferentes, mas existiu pelo menos um Super H ex Real que foi pintado de Varig mas ainda com o Ícaro e sem a Rosa dos Ventos.Foi um período mei confuso não é?
Até hoje não conseguí chegar a conclusão de quantos efetivamente , CV-340 e CV-440, ex Real chegaram a voar com as cores da Varig.
Starliner
Starliner - GIG
Encontrei um site muito interessante(em inglês). O Site traz algumas coisas pitorescas sobre o passado da RG principalmente no Rio.
Dê uma olhada:
http://www.brazilbrazil.com/planes.html
Dê uma olhada:
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Oi , Starliner
Também tenho dúvidas referentes ao período da compra e incorporação do Consórcio REAL . Vou falar com o pessoal (ainda vivo ...) que acompanhou o período e volto ao assunto.
Sérgio Bica
Também tenho dúvidas referentes ao período da compra e incorporação do Consórcio REAL . Vou falar com o pessoal (ainda vivo ...) que acompanhou o período e volto ao assunto.
Sérgio Bica
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Oi , 767B767 escreveu:Encontrei um site muito interessante(em inglês). O Site traz algumas coisas pitorescas sobre o passado da RG principalmente no Rio.
Dê uma olhada:
Muito bom o site . Vou ver com calma , já que é muito interessante.
Sérgio Bica
-
EduardoJoseDias
- PC

Os aviões da Real já tinham a Rosa dos Ventos , adotada em 1962. Os Convair 340 não chegaram a ter a pintura da Varig,pois foram logo negociados. A Varig chegou a pintar os 440 , mas que foram logo negociados, pois eram bem aceitos!
Só gostaria de saber se alguém tem os detalhes da época de transição em 1961.
Nos Hangares 1,2,3,4 de Congonhas, por muitos anos , ficaramn muitas coisas com o logo da Real.
No hangar de de cargas , onde até a pouco funcionou a Varig Log em CGH , haviam muitas caixas com maquetes de Coronados( Convair 990 A) , com a pintura da Real. Não sei que fim levaram.
Nos Hangares 1,2,3,4 de Congonhas, por muitos anos , ficaramn muitas coisas com o logo da Real.
No hangar de de cargas , onde até a pouco funcionou a Varig Log em CGH , haviam muitas caixas com maquetes de Coronados( Convair 990 A) , com a pintura da Real. Não sei que fim levaram.
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Todo o material pertencente a REAL , pelo que eu sei , "evaporou". Nunca soube de nada que tivesse sido preservado , o que agora está ocorrendo com o material da propria VARIG.EduardoJoseDias escreveu:Os aviões da Real já tinham a Rosa dos Ventos , adotada em 1962. Os Convair 340 não chegaram a ter a pintura da Varig,pois foram logo negociados. A Varig chegou a pintar os 440 , mas que foram logo negociados, pois eram bem aceitos!
Sérgio Bica
Mestre Sérgio, no Mercado Livre é possível encontrar algumas bugigangas da VARIG...Sergio de Faria Bica escreveu:Todo o material pertencente a REAL , pelo que eu sei , "evaporou". Nunca soube de nada que tivesse sido preservado , o que agora está ocorrendo com o material da propria VARIG.EduardoJoseDias escreveu:Os aviões da Real já tinham a Rosa dos Ventos , adotada em 1962. Os Convair 340 não chegaram a ter a pintura da Varig,pois foram logo negociados. A Varig chegou a pintar os 440 , mas que foram logo negociados, pois eram bem aceitos!
Sérgio Bica
Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Grato , EmersonSBLO escreveu:Mestre Sérgio, no Mercado Livre é possível encontrar algumas bugigangas da VARIG...Sergio de Faria Bica escreveu:Todo o material pertencente a REAL , pelo que eu sei , "evaporou". Nunca soube de nada que tivesse sido preservado , o que agora está ocorrendo com o material da propria VARIG.EduardoJoseDias escreveu:Os aviões da Real já tinham a Rosa dos Ventos , adotada em 1962. Os Convair 340 não chegaram a ter a pintura da Varig,pois foram logo negociados. A Varig chegou a pintar os 440 , mas que foram logo negociados, pois eram bem aceitos!
Sérgio Bica![]()
Abraço
O material do Museu da VARIG vai ser todo liquidado pelos cupins e assemelhados , só escapando o material em alumínio e aço , mas esse será liquidado pela corrosão. Uma quantidade gigantesca de documentos essenciais para se escrever a história da aviação comercial brasileira , está jogada como se lixo fôsse , enquanto a PUC aguarda para receber , e os burocratas discutem os trâmites ...
Me desculpe , mas dá nôjo !!!
Abs
Sérgio Bica
-
paulo roberto
Estive ontem em POA vi de longe o DC-3 da VARIG, esta marrom de sujo...

-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

paulo roberto escreveu:Estive ontem em POA vi de longe o DC-3 da VARIG, esta marrom de sujo...![]()
Ainda bem que foi de longe ...
Sérgio Bica
-
Xavante
Pessoal,
Por que não fazemos uma carta aberta ao ministério da Cultura, à secretaria da Cultura, ou ao museu da TAM, ou mesmo à Gol, para a preservação do acervo do museu, com as assinaturas que pudermos conseguir? Acho que bastam nomes e rgs.
Museu de Bebedouro idem.
Por que não fazemos uma carta aberta ao ministério da Cultura, à secretaria da Cultura, ou ao museu da TAM, ou mesmo à Gol, para a preservação do acervo do museu, com as assinaturas que pudermos conseguir? Acho que bastam nomes e rgs.
Museu de Bebedouro idem.
-
paulo roberto
INTERESSANTE a historia das maquetes do cv990 da real, se nao foram pra o lixo, estao com alguem....porque nao descobri isso antes....