AEROPORTO DE FLORIANOPOLIS
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
paulo roberto
AEROPORTO DE FLORIANOPOLIS
Já que FLORIANOPOLIS nao será uma das cidades da Copa do Mundo, pelo menos alguem sabe se o projeto de um novo aeroporto vai sair do papel, este aeroporto atual,ja nao comporta mais o movimento de passageiros e aeronaves , nem estacionamento para voos de fretados tem.Será que vai ficar no esquecimento , que absurdo! 
- Constellation
- Moderador

Re: AEROPORTO DE FLORIANOPOLIS
Pois é, Paulo, Florianópolis há muito precisa de um novo aeroporto, o atual parece uma rodoviária, não é digno de uma capital de grande importância turística.paulo roberto escreveu:Já que FLORIANOPOLIS nao será uma das cidades da Copa do Mundo, pelo menos alguem sabe se o projeto de um novo aeroporto vai sair do papel, este aeroporto atual,ja nao comporta mais o movimento de passageiros e aeronaves , nem estacionamento para voos de fretados tem.Será que vai ficar no esquecimento , que absurdo!
Grande abraço.

-
Afonso
- Moderador

Perdeu mais ainda o charme quando colocaram aqueles malditos vidros
PS:Navegantes apesar dos vidros ainda não perdeu o charme.
PS:Navegantes apesar dos vidros ainda não perdeu o charme.

-
Marco SBCT
- MASTER

Ué.... mas o Aeroporto Hecílio Luz não ganhou um maravilhoso MOP ?
Como todas as obras da pobre Infra o Florianópolis Novo está mais atrasado que salário dos jogadores do Paraná Clube...
Como todas as obras da pobre Infra o Florianópolis Novo está mais atrasado que salário dos jogadores do Paraná Clube...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
hangardoheinz
- PP

Aeroporto Internacional Hercílio Luz - Florianópolis/SC
- SEM TAXIWAY,
- O PÁTIO NÃO COMPORTA O MOVIMENTO FAZ ANOS;
- PROBLEMAS NA RELAÇÃO ACN/PCN EM PONTOS IMPORTANTES DAS PISTAS DO AERÓDROMO;
- BASES DE MANUTENÇÃO DAS EMPRESAS OPERANTES LOCALIZADOS EM CONTEINERS;
- HANGAR DA VASP MAL UTILIZADO;
- ESTACIONAMENTO DE CARROS PARA O TERMINAL INSUFICIENTE E EM MÁ OPERAÇÃO;
- ACESSO (rodovia) AO AEROPORTO É PRECÁRIO (põe precário nisso). Como exemplo: já tivemos (no plural) dias em que o passageiro desembarcava e tinha que esperar cerca 3 horas (no mínimo) para sair do "bairro" onde se localiza o Aeroporto. Isso que nem era dia de jogo do Avaí, fato que sempre propicia um engarrafamento "monstro" para os que precisam ir ao aeroporto, devido ao fato do estádio localizar-se na mesma região.
- Check-in's precários;
- Sala de embarque ficou "menos ruim" com o tal "puxadinho" feito;
- Caso cheguem 3 aeronaves padrão, sem estarem lotadas, ao mesmo tempo, tipo: resultando num desembarque de 300 pessoas.... ai ai ai.... não teremos serviço de táxi que comporte tal momento, muito menos serviço de transporte público.
...
...
Citei aqui, alguns "probleminhas" do nosso aeroporto por aqui.....
Moro em Floripa desde 1984....
Uma pena mesmo, mas fazer o quê, nééé!!!!!
O povo é quem decide quem vai nos governar, ou melhor, a maioria do povo decide, e cabe a minoria, o respeito.
Clique no link e veja o aeroporto no Maps Google.
http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-27. ... 54324&z=13
Abraço a todos,
Heinz Burda
E isso que ele se encontra numa cidade de grande apelo turístico....
- SEM TAXIWAY,
- O PÁTIO NÃO COMPORTA O MOVIMENTO FAZ ANOS;
- PROBLEMAS NA RELAÇÃO ACN/PCN EM PONTOS IMPORTANTES DAS PISTAS DO AERÓDROMO;
- BASES DE MANUTENÇÃO DAS EMPRESAS OPERANTES LOCALIZADOS EM CONTEINERS;
- HANGAR DA VASP MAL UTILIZADO;
- ESTACIONAMENTO DE CARROS PARA O TERMINAL INSUFICIENTE E EM MÁ OPERAÇÃO;
- ACESSO (rodovia) AO AEROPORTO É PRECÁRIO (põe precário nisso). Como exemplo: já tivemos (no plural) dias em que o passageiro desembarcava e tinha que esperar cerca 3 horas (no mínimo) para sair do "bairro" onde se localiza o Aeroporto. Isso que nem era dia de jogo do Avaí, fato que sempre propicia um engarrafamento "monstro" para os que precisam ir ao aeroporto, devido ao fato do estádio localizar-se na mesma região.
- Check-in's precários;
- Sala de embarque ficou "menos ruim" com o tal "puxadinho" feito;
- Caso cheguem 3 aeronaves padrão, sem estarem lotadas, ao mesmo tempo, tipo: resultando num desembarque de 300 pessoas.... ai ai ai.... não teremos serviço de táxi que comporte tal momento, muito menos serviço de transporte público.
...
...
Citei aqui, alguns "probleminhas" do nosso aeroporto por aqui.....
Moro em Floripa desde 1984....
Uma pena mesmo, mas fazer o quê, nééé!!!!!
O povo é quem decide quem vai nos governar, ou melhor, a maioria do povo decide, e cabe a minoria, o respeito.
Clique no link e veja o aeroporto no Maps Google.
http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-27. ... 54324&z=13
Abraço a todos,
Heinz Burda
E isso que ele se encontra numa cidade de grande apelo turístico....
-
paulo roberto
Tenho lido em noticiarios que varios voos fretados estao tendo problemas para descer em FLN,este aeroporto parou no tempo, li tambem sobre o projeto de contruir um aeroporto em TIJUCAS,seria a melhor coisa que poderiam fazer , um GRANDE aeroporto para o futuro, serviria a regiao de Florianopolis , Bal Camboriu que sao as grandes cidades do litoral catarinense.
-
unhoeflich
- PC

eu que morei em florianopolis por muitos anos e tenho familia la me lembro da primeira vez que eu fui no aeroporto, por volta do ano de 1993 (posso estar enganado +- 2 anos). Olha, sinceramente, o aeroporto nao mudou em nada(com excecao de ideias paleativas e o "puxadinho acima citado). E o pior, em Curitiba, por exemplo existe uma serie de cariencias no aeroporto, mas pelo menos alguem fala no assunto, alguem, mesmo que sem poder de barganha com as autoridades se importa. Ja em florianopolis pouco ouvi na televisao ou em qqer lugar comentar-se que uma cidade que tem sua receita fundamentada no turismo, que o aeroporto esteja nessas condicoes e que nao ha planos de mudanca.
Fui la semana passada por acaso, e ai varios pontos que os amigos mencionaram me chocaram tbem, principalmente:
-Estacionamento (completamente lotado num horario de movimento medio).
-Falta de taxiway levando a cabeceira 32. (pousou um aviao, eu ja tinha esquecido q ele tinha pousado e entao, muito tempo depois, o mesmo retornou para o terminal taxiando pela pista (unico jeito de faze-lo))
-O predio da vaspex... alguem sabe se ele tem algum uso? parece uma casa mal assombrada, francamente.
-na area do checkin da tam/gol, o teto eh baixo e sem acabamento, parece um galpao, um curral, nao sei o por que tbem.
A ideia do aeroporto em tijucas eh realmente muito boa, espaco nao falta la e por nao ser uma ilha nao tem os problemas de "terreno da marinha" que estao associados a qualquer projeto feito em florianopolis.
Fui la semana passada por acaso, e ai varios pontos que os amigos mencionaram me chocaram tbem, principalmente:
-Falta de taxiway levando a cabeceira 32. (pousou um aviao, eu ja tinha esquecido q ele tinha pousado e entao, muito tempo depois, o mesmo retornou para o terminal taxiando pela pista (unico jeito de faze-lo))
-O predio da vaspex... alguem sabe se ele tem algum uso? parece uma casa mal assombrada, francamente.
-na area do checkin da tam/gol, o teto eh baixo e sem acabamento, parece um galpao, um curral, nao sei o por que tbem.
A ideia do aeroporto em tijucas eh realmente muito boa, espaco nao falta la e por nao ser uma ilha nao tem os problemas de "terreno da marinha" que estao associados a qualquer projeto feito em florianopolis.
stored at SBFL
-
unhoeflich
- PC

eu que morei em florianopolis por muitos anos e tenho familia la me lembro da primeira vez que eu fui no aeroporto, por volta do ano de 1993 (posso estar enganado +- 2 anos). Olha, sinceramente, o aeroporto nao mudou em nada(com excecao de ideias paleativas e o "puxadinho acima citado). E o pior, em Curitiba, por exemplo existe uma serie de cariencias no aeroporto, mas pelo menos alguem fala no assunto, alguem, mesmo que sem poder de barganha com as autoridades se importa. Ja em florianopolis pouco ouvi na televisao ou em qqer lugar comentar-se que uma cidade que tem sua receita fundamentada no turismo, que o aeroporto esteja nessas condicoes e que nao ha planos de mudanca.
stored at SBFL
Acredito que um aeroporto em Tijucas não seja viável pela distância e pelas condições de tráfego da BR-101. O terreno onde localiza-se o terreno de Florianópolis é bem amplo, sendo facilmente possível a ampliação do aeroporto. Como exemplo, seria possível a construção de uma nova pista, paralela a 14-32, com o terminal no meio. A grande maioria das pessoas que utilizam o Aeroporto residem na ilha ou têm como destino a ilha, sendo assim, a intalação do aeroporto em Tijucas aumentaria consideravelmente o tempo de deslocamento do centro ao aeroporto.