Bueeenas pessoal!
Segue alguns registros de tráfego do AD de Santa Cruz do Sul,
que fica localizado a 67NM de Porto Alegre, na região central do RS.
Domingo é dia de Stock Car, e recebemos a visita de alguns 'convidados'
Fernando C. Milke escreveu:Lembro que no final da década de 90 a TAM Express voava regularmente com seus Cessna Caravan de Porto Alegre para Santa Cruz do Sul !
Opa!
Não sabia dessa cara... vou ver se não acho nenhuma foto no aero!
Tenho dois Time Tables dos anos 90, mas não consta Sta Cruz com destino. Se não me engano, o plano era preenchido para Santa Maria, e caso visual, o C208 pousava em Sta Cruz.
Tenho dois Time Tables dos anos 90, mas não consta Sta Cruz com destino. Se não me engano, o plano era preenchido para Santa Maria, e caso visual, o C208 pousava em Sta Cruz.
Aguardemos o Cursio!
Abraço
Buenas!
Certamente devia estar Santa Maria, até pq o AD de Santa Cruz tinha pista de saibro até então... talvez só viesse com tempo bom mesmo!
Mas, estamos no aguardo
Valeu pelas fotos!! MAssssss... que tempinho feio hein!!
Abraçoo
Esses cachorro tavam de ressaca, dormiram até as 11 da manhã hahahaha
Ah, e o tempo... tava feio mesmo, as aeronaves tinham chegado na sexta, com exceção do Citation,
que chegou sábado de manhã... que após contato com o Aeroclube, sobrevoou Santa Cruz e esperou abrir um pouco o tempo! Pousou as 13:00Z pela cabeceira 26!
Aguardemos o Cursio!
Abraço
Buenas!
Certamente devia estar Santa Maria, até pq o AD de Santa Cruz tinha pista de saibro até então... talvez só viesse com tempo bom mesmo!
Mas, estamos no aguardo
Abraço
A pavimentação da pista ocorreu em 1985, se não me engano. Fiz meu PP lá entre 95 e 97 e o asfalto já era antigo...
Nessa época havia se não me engano 2 freqüências diárias de C208 da TAM (BRexpress). Normalmente o número de PAX era ZERO. UM ÚNICO dia vi UM PAX embarcando ou desembarcando, fora isso nada.
A TAM ocupava aquela salinha entre os hangares 1 e 2 de frente pro pátio, e tinha um funcionário em SSSC, que providenciava a colocação do pau-de-carga, GPU (um carrinho com baterias) e recolhia/reabastecia os lanches da aeronave. Os restos (que eram muitos) eram prontamente apreciados pelos instrutores do aeroclube, hehehe.
Aguardemos o Cursio!
Abraço
Buenas!
Mas, estamos no aguardo
A pavimentação da pista ocorreu em 1985, se não me engano. Fiz meu PP lá entre 95 e 97 e o asfalto já era antigo...
Nessa época havia se não me engano 2 freqüências diárias de C208 da TAM (BRexpress). Normalmente o número de PAX era ZERO. UM ÚNICO dia vi UM PAX embarcando ou desembarcando, fora isso nada.
A TAM ocupava aquela salinha entre os hangares 1 e 2 de frente pro pátio, e tinha um funcionário em SSSC, que providenciava a colocação do pau-de-carga, GPU (um carrinho com baterias) e recolhia/reabastecia os lanches da aeronave. Os restos (que eram muitos) eram prontamente apreciados pelos instrutores do aeroclube, hehehe.
Bons tempos aqueles.
Boa Noite,
Esta frequencia era nos dois sentidos e se iniciava em Rio Grande com escala em Santa cruz, partida para Porto Alegre. Este voo ainda se prolongava até Blumanau destino final da linha e inicio do sentido inverso. Este voo durou em torno de um mes, e havia sido lançado alguns meses depois de voos experimentais da antiga BR central para imaginem só São lourenço do Sul e Santa vitória do Palmar. Devia operar por lá nos campos de pouso a aviação agricola. Não estou bem certo mas isto foi pelos anos de 94-95.
Mais tarde e agora já como TAM express, iniciou voos de malotes bancarios uma das rotas era POA-PET-BGX ida pela manhã e retorno no final da tarde,até tinha uma tabela diária com a matricula dos aviões usados, mas se perdeu com o tempo. Também tinha um outro que ia para uruguaiana mas não sei se tinha escala. Este voo foi operado por uns seis meses quando a JAD ocupou as rotas com a desativação dos Caravan.
Rafael Lopes De Freitas S escreveu:... Este voo ainda se prolongava até Blumanau destino final da linha e inicio do sentido inverso....
Olá Rafael:
Tive o prazer de voar duas vezes no HELISUL 125/126 na rota POA-Blumenau-POA. Boas lembranças dos monomotores!
Em Blumenau tive a sorte de fotografar os F-50 que faziam FLN-Blumenau-CGH e o DC-3 PT-KZG (atual PP-VBN).
Rafael Lopes De Freitas S escreveu:Esta frequencia era nos dois sentidos e se iniciava em Rio Grande com escala em Santa Cruz, partida para Porto Alegre. Este voo ainda se prolongava até Blumenau. Este voo durou em torno de um mes, e havia sido lançado alguns meses depois de voos experimentais da antiga BR Central para São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar.
Santa Cruz do Sul poderia gerar alguma demanda devido a indústria fumageira ... mas São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar era encerramento na certa!