[FOTOS] LDB 09/10
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[FOTOS] LDB 09/10
Algumas horas no aeroporto, sábado passado.......
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Abraços
Wilson Junior - LDB Spotter
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- Constellation
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Junior,
Maravilhas de fotos. Fala sério, nosso aeroporto é mesmo demais. Parabéns!
Grande abraço.
Maravilhas de fotos. Fala sério, nosso aeroporto é mesmo demais. Parabéns!
Grande abraço.

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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Invejo vcs. tem um mov bem diversificado. Qual a população de Londrina ? O seu aero atende uma região muito grande? Muitas cidades?
- Constellation
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Sim, Uiliam, temos um movimento bastante diversificado, são 17 voos por dia, da GOL, TAM e TRIP, sendo que da TRIP estamos virando quase um hub, vários voos por dia com E175 e ATR-72, os ATR-42 infelizmente sumiram daqui.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Invejo vcs. tem um mov bem diversificado. Qual a população de Londrina ? O seu aero atende uma região muito grande? Muitas cidades?
Além disso, a Infraero mantém um TECA - Terminal de Cargas Alfandegadas, que agora parece estar deslanchando.
Londrina atende a região metropolitana constituída de 7 municípios e 805 mil habitantes. A cidade tem 511 mil habitantes atualmente.
Venha um dia fazer uma visita, será muito bem vindo.
Grande abraço.

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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Não imaginas como tenho vontade e curiosidade. Faço um paralelo em LDB e CXJ e vejo números em população e desenvolvimento muito parecidos. A única coisa que não fecha é o mov em nosso aero.
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Constellation escreveu:Sim, Uiliam, temos um movimento bastante diversificado, são 17 voos por dia, da GOL, TAM e TRIP, sendo que da TRIP estamos virando quase um hub, vários voos por dia com E175 e ATR-72, os ATR-42 infelizmente sumiram daqui.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Invejo vcs. tem um mov bem diversificado. Qual a população de Londrina ? O seu aero atende uma região muito grande? Muitas cidades?
Além disso, a Infraero mantém um TECA - Terminal de Cargas Alfandegadas, que agora parece estar deslanchando.
Londrina atende a região metropolitana constituída de 7 municípios e 805 mil habitantes. A cidade tem 511 mil habitantes atualmente.
Venha um dia fazer uma visita, será muito bem vindo.
Grande abraço.
Traçando um paralelo com o lado de cá...Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Não imaginas como tenho vontade e curiosidade. Faço um paralelo em LDB e CXJ e vejo números em população e desenvolvimento muito parecidos. A única coisa que não fecha é o mov em nosso aero.
Aqui no Vale do Paraíba Paulista temos uma população de mais de 3 milhões de habitantes divididos em 43 cidades.
Temos basicamente 1 aeroporto o de São José dos Campos que tem uma movimentação de 43.820 passageiros / 73.839 t de carga ou ainda 13.920 aeronaves por ano , registrado em 2009. voos regulares atualmente só mesmo a TRIP e agora a Azul voando para BH e Curitiba (Rota que vou fazer em Novembro).
Para quem mora em cidades mais próximas de SJC ainda é mais fácil, porém, para quem mora no chamado alto vale do paraíba, como eu que moro em Lorena a 100 km de SJC, fica complicado, por exemplo, voos para o RJ só a 1 horario as 6 da manha...
Temos outro aeroporto na região o de Guaratinguetá, mas esse só tem tido tráfego militar e do aeroclube da cidade.
Bah, tudo isso para dizer que também invejo voces ai de Londrina

Re: [FOTOS] LDB 09/10
A questão que CXJ está muito perto de POA, acabando por diluir passageiros, já que POA possui muito mais opçõe, enquanto LDB e região ficam a mais de 300km de Curitiba.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Não imaginas como tenho vontade e curiosidade. Faço um paralelo em LDB e CXJ e vejo números em população e desenvolvimento muito parecidos. A única coisa que não fecha é o mov em nosso aero.
LDB só tem um problema, que é MGF. O ideal seria fundir eles em um aeroporto servindo as duas cidades, com certeza teria um movimento muito maior.
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Grande Jonas....Constellation escreveu:Junior,
Maravilhas de fotos. Fala sério, nosso aeroporto é mesmo demais. Parabéns!
Grande abraço.
Obrigado pelo comentário...




Essas fotos são do sábado que você viajou.....eu e o SBLO fotografamos bastante nesse dia......precisamos marcar uma nova data....


Concordo com você: nosso aeroporto é demais!!!!!!
Abraço
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Caro MatheusMatheus escreveu:A questão que CXJ está muito perto de POA, acabando por diluir passageiros, já que POA possui muito mais opçõe, enquanto LDB e região ficam a mais de 300km de Curitiba.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Não imaginas como tenho vontade e curiosidade. Faço um paralelo em LDB e CXJ e vejo números em população e desenvolvimento muito parecidos. A única coisa que não fecha é o mov em nosso aero.
LDB só tem um problema, que é MGF. O ideal seria fundir eles em um aeroporto servindo as duas cidades, com certeza teria um movimento muito maior.
Não vejo MGF como um problema para LDB. Os dois aeroportos atendem regiões bem específicas.
Abraço
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Matheus,Matheus escreveu:A questão que CXJ está muito perto de POA, acabando por diluir passageiros, já que POA possui muito mais opçõe, enquanto LDB e região ficam a mais de 300km de Curitiba.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Não imaginas como tenho vontade e curiosidade. Faço um paralelo em LDB e CXJ e vejo números em população e desenvolvimento muito parecidos. A única coisa que não fecha é o mov em nosso aero.
LDB só tem um problema, que é MGF. O ideal seria fundir eles em um aeroporto servindo as duas cidades, com certeza teria um movimento muito maior.
O Aeroporto de Londrina e o Aeroporto de Maringá atendem regiões distintas. Enquanto o Aeroporto de Maringá atende a cidade de Maringá, o Noroeste e o Oeste do PR, o Aeroporto de Londrina atende Londrina e a região do Norte Velho, e até algumas regiões do Sul de SP.
Não creio ser viável a criação de um unico aeroporto que atenda as duas regiões, mas um terceiro grande aeroporto na região de Apucarana talvez seja viável com o atual crescimento do tráfego e do aumento do crescimento econômico da região.
Como MGF e LDB estão relativamente próximos e ambos ainda sofrem com fechamentos por motivos meteorológicos, um serve de alternativa para o outro, o que diminui um pouco o transtorno causado por cancelamentos e atrasos.
Realmente, tanto LDB quanto MGF ficam muito longe de Curitiba, mais de 400 Km, então é inviável a população da nossa região ser servida por voos de Curitiba, até porque São Paulo, muito melhor servida, fica quase na mesma distância.
Acredito de Caxias do Sul tem uma demanda boa para o transporte aéreo, mas o aeroporto atual é muito restrito e acanhado. Porto Alegre não é tão perto assim, e o caminho é congestionado e complicado. Se o aeroporto tivesse instalações melhores, poderia tranquilamente ser melhor servido de voos.
Grande abraço.

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Re: [FOTOS] LDB 09/10
CxJ fica exatamente 125 km do Salgado Filho em POA. Mas pasmem, não é raro demorar 3 horas para fazer este percurso.Por insisto na viabilidade do aero local.
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Uiliam, então não é perto, compensa investir no aeroporto. Se houver melhoras, as companhias e os passageiros virão, com certeza. O atual aeroporto é acanhado e restrito. Tem espaço para ampliação da pista e do terminal??Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:CxJ fica exatamente 125 km do Salgado Filho em POA. Mas pasmem, não é raro demorar 3 horas para fazer este percurso.Por insisto na viabilidade do aero local.
Grande abraço.

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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Na verdade estão fazendo uma reforma bem considerável na estação de passageiros. A obra está andando. A largura da pista é de 30 m até po de ser alargado,ma o comprimento de 2000 m é complicado expandir, pois uma cabeceira é num penhasco e a autra é uma rua.O bom de tudo é que ele é muito próximo do centro da cidade e a comodidade compensaria um investimento melhor. Imagine só se tivessem um espaço desse dentro de SP?
Mas ao mesmo tempo desta reforma,está em andamento um processo de levantamento de um novo aeroporto. Uma área se situa aproximadamente a 40 km do atual. A mim me parece demasiado distante,porém fica exatamente na metade do caminho entre caxias do Sul e Gramado. Em Gramado também existe um projeto de contrução de um aeroporto, no que este contruído dentro da área de caxias poderia fomentar a demanda turística de Gramado e canela. Um detalhe é que o pessoal de Gramado não aceita o compartilhamento e nao abrem mão de um aero local.
Outra área fica na divisa com o municipio de Farroupilha, mais ou menos 15 km do atual, mas ficaria todo construido dentro de farroupilha o que não é aceito pelo empresariado local. Coisa de politica. Esta segunda hipótese, na minha modesta opinião, atenderia melhor os municipios do entorno. O governo não decide o local,porque sabe que existe esta briga política e assim vai levando a faca com a barriga, principalmente nesta época de eleição.
Mas ao mesmo tempo desta reforma,está em andamento um processo de levantamento de um novo aeroporto. Uma área se situa aproximadamente a 40 km do atual. A mim me parece demasiado distante,porém fica exatamente na metade do caminho entre caxias do Sul e Gramado. Em Gramado também existe um projeto de contrução de um aeroporto, no que este contruído dentro da área de caxias poderia fomentar a demanda turística de Gramado e canela. Um detalhe é que o pessoal de Gramado não aceita o compartilhamento e nao abrem mão de um aero local.
Outra área fica na divisa com o municipio de Farroupilha, mais ou menos 15 km do atual, mas ficaria todo construido dentro de farroupilha o que não é aceito pelo empresariado local. Coisa de politica. Esta segunda hipótese, na minha modesta opinião, atenderia melhor os municipios do entorno. O governo não decide o local,porque sabe que existe esta briga política e assim vai levando a faca com a barriga, principalmente nesta época de eleição.
- Constellation
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
Uiliam,
Putz, 40 Km é longe demais pra dar certo, que já está na estrada pode acabar indo pra POA. Mas 15 Km estão de bom tamanho, e essa briga com Farroupilha não tem nada a ver. O Aeroporto de Curitiba fica no município vizinho de São José dos Pinhais, e o Internacional de São Paulo fica em Guarulhos... Essa briga é coisa de mentalidadas tacanhas e retrógradas.
O que não pode é uma cidade de 500 mil habitantes, com forte parque industrial e com belo potencial turístico ficar na dependência de uma pista de 30 metros de largura e 2000 metros de comprimento, sem áreas de escape. Com elevação de quase 2.500 pés, o aeroporto está no limite crítico das operações com segurança de aeronaves como o Boeing 737 e o Airbus A320, ainda mais levando-se em consideração as condições meteorológicas predominantes.
E o empresariado local, não se mexe??? Em Caxias existem empresas poderosas, Agrale, Randon, Marcopolo... é melhor que Londrina... Acho que teria demanda inclusive para carga aérea, terminal alfandegado, não é mesmo?
Grande abraço.
Putz, 40 Km é longe demais pra dar certo, que já está na estrada pode acabar indo pra POA. Mas 15 Km estão de bom tamanho, e essa briga com Farroupilha não tem nada a ver. O Aeroporto de Curitiba fica no município vizinho de São José dos Pinhais, e o Internacional de São Paulo fica em Guarulhos... Essa briga é coisa de mentalidadas tacanhas e retrógradas.
O que não pode é uma cidade de 500 mil habitantes, com forte parque industrial e com belo potencial turístico ficar na dependência de uma pista de 30 metros de largura e 2000 metros de comprimento, sem áreas de escape. Com elevação de quase 2.500 pés, o aeroporto está no limite crítico das operações com segurança de aeronaves como o Boeing 737 e o Airbus A320, ainda mais levando-se em consideração as condições meteorológicas predominantes.
E o empresariado local, não se mexe??? Em Caxias existem empresas poderosas, Agrale, Randon, Marcopolo... é melhor que Londrina... Acho que teria demanda inclusive para carga aérea, terminal alfandegado, não é mesmo?
Grande abraço.

Re: [FOTOS] LDB 09/10
LDB e MGF ficam a menos de 100km um do outro, um aeroporto entre os 2 serviria muito bem sim as 2 cidades. Um terceiro aeroporto, sem desativar esses 2, serviria somente para pulverizar ainda mais os vôos, tornando os 3 poucos atrativos e sempre somente com vôos para poucos destinos e frequencias reduzidas, exatamente o caso atual de MGF e LDB.Constellation escreveu:Matheus,Matheus escreveu:A questão que CXJ está muito perto de POA, acabando por diluir passageiros, já que POA possui muito mais opçõe, enquanto LDB e região ficam a mais de 300km de Curitiba.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Não imaginas como tenho vontade e curiosidade. Faço um paralelo em LDB e CXJ e vejo números em população e desenvolvimento muito parecidos. A única coisa que não fecha é o mov em nosso aero.
LDB só tem um problema, que é MGF. O ideal seria fundir eles em um aeroporto servindo as duas cidades, com certeza teria um movimento muito maior.
O Aeroporto de Londrina e o Aeroporto de Maringá atendem regiões distintas. Enquanto o Aeroporto de Maringá atende a cidade de Maringá, o Noroeste e o Oeste do PR, o Aeroporto de Londrina atende Londrina e a região do Norte Velho, e até algumas regiões do Sul de SP.
Não creio ser viável a criação de um unico aeroporto que atenda as duas regiões, mas um terceiro grande aeroporto na região de Apucarana talvez seja viável com o atual crescimento do tráfego e do aumento do crescimento econômico da região.
Como MGF e LDB estão relativamente próximos e ambos ainda sofrem com fechamentos por motivos meteorológicos, um serve de alternativa para o outro, o que diminui um pouco o transtorno causado por cancelamentos e atrasos.
Realmente, tanto LDB quanto MGF ficam muito longe de Curitiba, mais de 400 Km, então é inviável a população da nossa região ser servida por voos de Curitiba, até porque São Paulo, muito melhor servida, fica quase na mesma distância.
Acredito de Caxias do Sul tem uma demanda boa para o transporte aéreo, mas o aeroporto atual é muito restrito e acanhado. Porto Alegre não é tão perto assim, e o caminho é congestionado e complicado. Se o aeroporto tivesse instalações melhores, poderia tranquilamente ser melhor servido de voos.
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Re: [FOTOS] LDB 09/10
MatheusMatheus escreveu:LDB e MGF ficam a menos de 100km um do outro, um aeroporto entre os 2 serviria muito bem sim as 2 cidades. Um terceiro aeroporto, sem desativar esses 2, serviria somente para pulverizar ainda mais os vôos, tornando os 3 poucos atrativos e sempre somente com vôos para poucos destinos e frequencias reduzidas, exatamente o caso atual de MGF e LDB.Constellation escreveu:Matheus,Matheus escreveu:A questão que CXJ está muito perto de POA, acabando por diluir passageiros, já que POA possui muito mais opçõe, enquanto LDB e região ficam a mais de 300km de Curitiba.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Não imaginas como tenho vontade e curiosidade. Faço um paralelo em LDB e CXJ e vejo números em população e desenvolvimento muito parecidos. A única coisa que não fecha é o mov em nosso aero.
LDB só tem um problema, que é MGF. O ideal seria fundir eles em um aeroporto servindo as duas cidades, com certeza teria um movimento muito maior.
O Aeroporto de Londrina e o Aeroporto de Maringá atendem regiões distintas. Enquanto o Aeroporto de Maringá atende a cidade de Maringá, o Noroeste e o Oeste do PR, o Aeroporto de Londrina atende Londrina e a região do Norte Velho, e até algumas regiões do Sul de SP.
Não creio ser viável a criação de um unico aeroporto que atenda as duas regiões, mas um terceiro grande aeroporto na região de Apucarana talvez seja viável com o atual crescimento do tráfego e do aumento do crescimento econômico da região.
Como MGF e LDB estão relativamente próximos e ambos ainda sofrem com fechamentos por motivos meteorológicos, um serve de alternativa para o outro, o que diminui um pouco o transtorno causado por cancelamentos e atrasos.
Realmente, tanto LDB quanto MGF ficam muito longe de Curitiba, mais de 400 Km, então é inviável a população da nossa região ser servida por voos de Curitiba, até porque São Paulo, muito melhor servida, fica quase na mesma distância.
Acredito de Caxias do Sul tem uma demanda boa para o transporte aéreo, mas o aeroporto atual é muito restrito e acanhado. Porto Alegre não é tão perto assim, e o caminho é congestionado e complicado. Se o aeroporto tivesse instalações melhores, poderia tranquilamente ser melhor servido de voos.
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A distancia entre Londrina e Maringá é de 114 Km mas isso não afeta o movimento dos aeroportos. A maior prova disso é o crescimento expressivo dos dois. Londrina até set/2010 já movimentou 534.588 passageiros (2009 fechou com 572.000) e Maringá até set/2010 alcançou a marca de 344.417 (2009 fechou com 319.000).
O motivo disso é a região que eles atendem. Como disse o Constellation "O Aeroporto de Londrina e o Aeroporto de Maringá atendem regiões distintas. Enquanto o Aeroporto de Maringá atende a cidade de Maringá, o Noroeste e o Oeste do PR, o Aeroporto de Londrina atende Londrina e a região do Norte Velho, e até algumas regiões do Sul de SP".
Dificilmente um passageiro sai de Londrina para embarcar em Maringá por causa de preço ou destinos pois estamos ligados às principais cidades do Brasil. Um exemplo disso foi a Azul, que deixou Londrina falando sozinha acreditando que seus preços atrairiam passageiros da cidade mas isso não aconteceu. O inverso também é verdadeiro pois a demanda reprimida que existe na região noroeste do estado garante grande movimento ao aeroporto Silvio Name Junior.
Abraço
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