Acidente com ERJ-145 na Bahia
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Maurício
- MASTER
Acidente com ERJ-145 na Bahia
As 14h dessa quarta-feira, um Embraer 145 da Passaredo fez um pouso de barriga, no Aeroporto de Vitória da Conquista. Haviam 30 passageiros na aeronave, que não se feriram. O voo vinha de GRU para VDC.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Re: Acidente com ERJ-145 na Bahia
Dois em menos de uma semana heim.... Se cuida Passaredo!!!
-
- Moderador
Pantanal, Passaredo, Trip, o que acontece com nossas aeronaves? 

Afonso
Eu acredito que não seja as aeronaves em si, mas como já comentamos muitas vezes no fórum, a aviação tá crescendo demais, o sistema sobrecarrega e vc dificilmente consegue manter a mesma qualidade (que na aviação traduz-se em segurança).
Isso inclui tudo, treinamento, operação de rampa, controle de tráfego, tripulações (incluindo seu descanso, que foi muito comentado dias atrás).
Só pra citar um exemplo, a uns dias atrás, ao parar num aeroporto grande, e pedir para o abastecedor completar os tanques, por pouco o mesmo não colocou querosene na abertura de checagem do óleo. Por sorte eu estava acompanhando.
Ele era recem contratado, sequer teve tempo de se acostumar com o ambiente. Mas é assim. Antes eu falava com convicção que voar era seguro. Hj, qdo me perguntam, eu penso um pouco.
Abraços
Eu acredito que não seja as aeronaves em si, mas como já comentamos muitas vezes no fórum, a aviação tá crescendo demais, o sistema sobrecarrega e vc dificilmente consegue manter a mesma qualidade (que na aviação traduz-se em segurança).
Isso inclui tudo, treinamento, operação de rampa, controle de tráfego, tripulações (incluindo seu descanso, que foi muito comentado dias atrás).
Só pra citar um exemplo, a uns dias atrás, ao parar num aeroporto grande, e pedir para o abastecedor completar os tanques, por pouco o mesmo não colocou querosene na abertura de checagem do óleo. Por sorte eu estava acompanhando.
Ele era recem contratado, sequer teve tempo de se acostumar com o ambiente. Mas é assim. Antes eu falava com convicção que voar era seguro. Hj, qdo me perguntam, eu penso um pouco.
Abraços