Acidente com ERJ-145 na Bahia

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Maurício
MASTER
MASTER

Acidente com ERJ-145 na Bahia

Mensagem por Maurício »

As 14h dessa quarta-feira, um Embraer 145 da Passaredo fez um pouso de barriga, no Aeroporto de Vitória da Conquista. Haviam 30 passageiros na aeronave, que não se feriram. O voo vinha de GRU para VDC.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
ruypilot
PC
PC

Re: Acidente com ERJ-145 na Bahia

Mensagem por ruypilot »

Dois em menos de uma semana heim.... Se cuida Passaredo!!!
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Pantanal, Passaredo, Trip, o que acontece com nossas aeronaves? :unsure:
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Tico »

Afonso

Eu acredito que não seja as aeronaves em si, mas como já comentamos muitas vezes no fórum, a aviação tá crescendo demais, o sistema sobrecarrega e vc dificilmente consegue manter a mesma qualidade (que na aviação traduz-se em segurança).
Isso inclui tudo, treinamento, operação de rampa, controle de tráfego, tripulações (incluindo seu descanso, que foi muito comentado dias atrás).

Só pra citar um exemplo, a uns dias atrás, ao parar num aeroporto grande, e pedir para o abastecedor completar os tanques, por pouco o mesmo não colocou querosene na abertura de checagem do óleo. Por sorte eu estava acompanhando.

Ele era recem contratado, sequer teve tempo de se acostumar com o ambiente. Mas é assim. Antes eu falava com convicção que voar era seguro. Hj, qdo me perguntam, eu penso um pouco.

Abraços
Responder