ECT COM AVIÕES !

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

ECT COM AVIÕES !

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Li no jornal do Comercio(12/08/10) que o novo presidente dos ECT o
Sr. David José de Matos , que os correios estuda a possibilidade de
comprar aviões, pois no começo do ano tiveram problemas com 3 rotas
tercerizadas, são alternativas para serem estudadas , quem sabe até
abrir uma subsidiaria de logisticas para dar contra das entregas de
encomendas e tambem mudar os correios para S.A de capital fechado.
sds,
Moises Propp
AB3
MASTER
MASTER

Re: ECT COM AVIÕES !

Mensagem por AB3 »

Quando a TBA quebrou, era pra o GOV ter tomado posse dos E120 e B767, ao invés de ter deixado apodrecer por aí. com 3 767-200 convertidos para F e seis EMB120 convertidos para F, o CORREIOS teriam 9 bons cargueiros.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Aero Horizon II
PP
PP

Mensagem por Aero Horizon II »

o problema das licitações é que obriga as estatais a contratarem pelo menor preço a não ser contratação de obras dos amigos desse ignorante (para algumas coisas não, é bem espertinho e inteligente) que ocupa o cargo de presidente da república.
os concorrentes disputam na licitação e para ganharem acabam reduzindo os preços a mínimos perigosos e o resultado está aí.
ect com aeronaves próprias ? agora sim, a dinheirama vai desaparecer a jato.
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Na minha opinião os correios não tem nada que ter avião. Uma coisa é ter van e caminhão, agora outra é manter aviões com todas as especificidades que conhecemos.

Por exemplo, manter tripulações treinadas, serviços de manutenção, reposição de peças, hangares, etc...

Nem nos EUA, que dão tanta importância pros correios, que é uma das suas únicas estatais, funciona com aviões próprios.

Esse papo já surgiu em 2007, quando inclusive foi cogitado comprar aeronaves C390 da Embraer.
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Como estatal, talvez será preciso abrir concurso público para contratação de tripulações, mecânicos e demais funções inerentes à operação de aeronaves...
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
José Paulo
CMTE.
CMTE.

Mensagem por José Paulo »

Romanticamente, adoraria ver uma esquadrilha da FAB com o emblema "Correio Aéreo Nacional", composta de aviões capazes de alcançar os mais profundos rincões deste país.
Racionalmente, contudo, acho que aplicar o dinheiro do contribuinte em empresas aéreas idôneas, através de licitações justas e honestas, ainda é o melhor caminho para a ECT.
Concordo com André Gustavo.
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

José Paulo escreveu:Romanticamente, adoraria ver uma esquadrilha da FAB com o emblema "Correio Aéreo Nacional", composta de aviões capazes de alcançar os mais profundos rincões deste país.
Racionalmente, contudo, acho que aplicar o dinheiro do contribuinte em empresas aéreas idôneas, através de licitações justas e honestas, ainda é o melhor caminho para a ECT.
Concordo com André Gustavo.
Pois, é José Paulo, eu ainda me lembro dos velhos Douglas C-47 trazendo correio para Londrina, na década de 70. Saudades dessas velhas e valentes máquinas. O duro, no entanto, é que empresas idôneas raramente ganham licitações, que também quase nunca são justas e honestas.

Na verdade, trabalhar para o Governo ou para empresas estatais é uma baita encheção de saco, tem uma burocracia imensa, nenhuma margem para alguma flexibilidade de operação devido a fatores externos, TCU em cima direto... Então, as licitações dos correios somente atraem empresas que querem "mamar das tetas" do Governo o que puderem, até ser cancelado o contrato, quando então o mesmo já não interessará mais. A empresa vai acabar falindo, nenhum credor ou empregado vai ser pago e pronto... Daí os caras montam outra empresa, com outros laranjas, e lá vao fazer contrato com o governo de novo, num ciclo interminável.

Grande abraço.
Imagem
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá Amigos,
Realmente acho dificil alguma empresa idonea trabalhar para governo,
pois se quizer receber tem que dar uns R$ para a pessoa que libera o
dinheiro, como as empresas idoneas cobram o preço justo pelo serviço,
tem medo de ir preso, geralmente não tem para ajudar a caixinha,
certa vez uma prefeitura me solicitou 3 passagens para Maceio, cobrei
R$ 1.500,00 pelas 3 passagem, como sou contra caixinha, perdi, o meu
concorrente vendeu por R$ 4.500,00 as passagens , a mesma passagens
que eu tinha por R$ 1.500,00 , isto é Brasil !
O Efron pegou a Variglog só para pegar os Correios .
sds,
Moises Propp
José Paulo
CMTE.
CMTE.

Mensagem por José Paulo »

Com esse tipo de gente, o negócio é voltar ao telégrafo...
Constellation, tempos atrás trabalhei no RH de uma estatal que tinha de prestar contas ao TCU e SEST (Secretaria de Controle das Estatais). Se você errasse R$ 10,00 num cálculo de recolhimento de INSS, o jeito era abrir o talão de cheques e acertar da próxima vez. Para mim foi valiosíssimo: aprendi a não errar. Hoje ...
Voltando à aviação, também dou muito valor aos PBY Catalina, de excelente folha de serviços na Amazônia.
Responder