TAAG altera frequencias brasileiras
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz
TAAG altera frequencias brasileiras
TAAG altera frequências brasileiras
A TAAG acaba de alterar os destinos das suas sete ligações semanais para o Brasil, suprimindo uma dassuas quatro ligações semanais para o Rio de Janeiro, a favor de São Paulo, para onde passa a voar quatro vezes por semana, ao invés das três frequências semanais do passado.
De acordo com fontes da companhia, a decisão surgiu depois de a companhia ter constatado que os voos com destino a São Paulo afiguram-se mais frequentados e economicamente mais viáveis do que aqueles realizados para o Rio de Janeiro, que também não deixam de constituir algo como a «galinha dos ovos de ouro» da transportadora.
Os voos para São Paulo são maioritariamente povoados por empreendedores angolanos que se deslocam àquela urbe brasileira com o manifesto intuído de ali fazerem aquisições projectadas para a obtenção das vantagens que os baixos preços daquela cidade industrial proporcionam aos seus negócios no nosso país.
O serviço da TAAG para São Paulo passam, então, a ser orientados para um transporte de passageiros em que a componente da carga assume um papel preponderante, sendo que, de acordo com uma fonte da companhia, a decisão da companhia visou parcialmente acudir a essa situação.
Fonte: AngoNotícias
A TAAG acaba de alterar os destinos das suas sete ligações semanais para o Brasil, suprimindo uma dassuas quatro ligações semanais para o Rio de Janeiro, a favor de São Paulo, para onde passa a voar quatro vezes por semana, ao invés das três frequências semanais do passado.
De acordo com fontes da companhia, a decisão surgiu depois de a companhia ter constatado que os voos com destino a São Paulo afiguram-se mais frequentados e economicamente mais viáveis do que aqueles realizados para o Rio de Janeiro, que também não deixam de constituir algo como a «galinha dos ovos de ouro» da transportadora.
Os voos para São Paulo são maioritariamente povoados por empreendedores angolanos que se deslocam àquela urbe brasileira com o manifesto intuído de ali fazerem aquisições projectadas para a obtenção das vantagens que os baixos preços daquela cidade industrial proporcionam aos seus negócios no nosso país.
O serviço da TAAG para São Paulo passam, então, a ser orientados para um transporte de passageiros em que a componente da carga assume um papel preponderante, sendo que, de acordo com uma fonte da companhia, a decisão da companhia visou parcialmente acudir a essa situação.
Fonte: AngoNotícias
-
- MASTER
- Mensagens: 7330
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Era inevitável!Black Typhoon escreveu:... suprimindo uma das suas quatro ligações semanais para o Rio de Janeiro a favor de São Paulo ...
Galeão com 747 e Guarulhos com 777 ?
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
TAAG vai suspender os voos para GRU durante o mes de Novembro, ira voltar em Dezembro. Para alem disso esta previsto abrir novas rotas para a Europa, nomeadamente para Londres, Paris, Frankfurt ou Munich em Junho de 2011, altura em que ira receber 2 B777-3M2ER.
Para ja esta previsto a cia comprar 3 B777-212ER da Singapore Airlines para substituir os seus B747-300 que irao ser retirados ate o fim deste ano.
Para ja esta previsto a cia comprar 3 B777-212ER da Singapore Airlines para substituir os seus B747-300 que irao ser retirados ate o fim deste ano.
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Fernando C. Milke escreveu:Era inevitável!Black Typhoon escreveu:... suprimindo uma das suas quatro ligações semanais para o Rio de Janeiro a favor de São Paulo ...
Galeão com 747 e Guarulhos com 777 ?
Acho que deveria ser ao contrario pois e de Guarulhos que o voo vem mais carregado.
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
levezafina escreveu:TAAG vai suspender os voos para GRU durante o mes de Novembro, ira voltar em Dezembro. Para alem disso esta previsto abrir novas rotas para a Europa, nomeadamente para Londres, Paris, Frankfurt ou Munich em Junho de 2011, altura em que ira receber 2 B777-3M2ER.
Para ja esta previsto a cia comprar 3 B777-212ER da Singapore Airlines para substituir os seus B747-300 que irao ser retirados ate o fim deste ano.
Levezafina tem alguma nocao da data de recepcao dos 3 772? Este ano..?
Bemvindo(a) ao forum.
![Yesyes :yesyes:](./images/smilies/yesyes.gif)
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Tdo isto não será bom demais para ser verdadelevezafina escreveu:TAAG vai suspender os voos para GRU durante o mes de Novembro, ira voltar em Dezembro. Para alem disso esta previsto abrir novas rotas para a Europa, nomeadamente para Londres, Paris, Frankfurt ou Munich em Junho de 2011, altura em que ira receber 2 B777-3M2ER.
Para ja esta previsto a cia comprar 3 B777-212ER da Singapore Airlines para substituir os seus B747-300 que irao ser retirados ate o fim deste ano.
![Unsure :unsure:](./images/smilies/unsure.gif)
Tanto avião para a Taag e Sonair que se vislumbra que me pergunto mesmo se são verdadeiras tais notícias uma vez que da Taag não se ouve nada.
Qto a suspenção dos vôos da taag para Gru, soube pelo Airline routes updated, é verdade, somente não sabemos o porquê desta medida.
Terão nesta altura algúm avião em check ou será porque a Tam Brasileira pretende iniciar ligações para Lad apartir de Gru justamente na mesma altura?
Estudarão eles uma forma de terem as 2 airliners na mesma rota sem que nenhuma delas seja afectada?
Abraços e seja benvindo/a caro/a Levezafina
Sérgio Agostinho
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Tanto avião para a Taag e Sonair que se vislumbra que me pergunto mesmo se são verdadeiras tais notícias uma vez que da Taag não se ouve nada.
Qto a suspenção dos vôos da taag para Gru, soube pelo Airline routes updated, é verdade, somente não sabemos o porquê desta medida.
Terão nesta altura algúm avião em check ou será porque a Tam Brasileira pretende iniciar ligações para Lad apartir de Gru justamente na mesma altura?
Estudarão eles uma forma de terem as 2 airliners na mesma rota sem que nenhuma delas seja afectada?
Abraços e seja benvindo/a caro/a Levezafina[/quote]
Tens razão Sergio, isso é mais "mugimbo" que outra coisa.....nada de concreto! É só blá....blá....blá, não te esqueças que este fórum aqui, também funciona como o pprune.....( ou seja mais à base de mugimbos dos aviadores )..!! Portanto nada de novo,...."Business as usual"..!!
Agora mais uma vez, tás cheio de razão.....Bem vindo a/o Levezafina ao forum;....sim é preciso que se saiba se é ...o...ou a...Levezafina!
Em qualquer caso,....anyway , Welcome to the Community!
F.S.
Qto a suspenção dos vôos da taag para Gru, soube pelo Airline routes updated, é verdade, somente não sabemos o porquê desta medida.
Terão nesta altura algúm avião em check ou será porque a Tam Brasileira pretende iniciar ligações para Lad apartir de Gru justamente na mesma altura?
Estudarão eles uma forma de terem as 2 airliners na mesma rota sem que nenhuma delas seja afectada?
Abraços e seja benvindo/a caro/a Levezafina[/quote]
Tens razão Sergio, isso é mais "mugimbo" que outra coisa.....nada de concreto! É só blá....blá....blá, não te esqueças que este fórum aqui, também funciona como o pprune.....( ou seja mais à base de mugimbos dos aviadores )..!! Portanto nada de novo,...."Business as usual"..!!
Agora mais uma vez, tás cheio de razão.....Bem vindo a/o Levezafina ao forum;....sim é preciso que se saiba se é ...o...ou a...Levezafina!
Em qualquer caso,....anyway , Welcome to the Community!
![timtim :cheers:](./images/smilies/cheers.gif)
F.S.
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Tens razão Sergio, isso é mais "mugimbo" que outra coisa.....nada de concreto! É só blá....blá....blá, não te esqueças que este fórum aqui, também funciona como o pprune.....( ou seja mais à base de mugimbos dos aviadores )..!! Portanto nada de novo,...."Business as usual"..!!DT777 escreveu:Tanto avião para a Taag e Sonair que se vislumbra que me pergunto mesmo se são verdadeiras tais notícias uma vez que da Taag não se ouve nada.
Qto a suspenção dos vôos da taag para Gru, soube pelo Airline routes updated, é verdade, somente não sabemos o porquê desta medida.
Terão nesta altura algúm avião em check ou será porque a Tam Brasileira pretende iniciar ligações para Lad apartir de Gru justamente na mesma altura?
Estudarão eles uma forma de terem as 2 airliners na mesma rota sem que nenhuma delas seja afectada?
Abraços e seja benvindo/a caro/a Levezafina
Agora mais uma vez, tás cheio de razão.....Bem vindo a/o Levezafina ao forum;....sim é preciso que se saiba se é ...o...ou a...Levezafina!
Em qualquer caso,....anyway , Welcome to the Community!
![timtim :cheers:](./images/smilies/cheers.gif)
F.S.[/quote]
Obrigado pelas boas vindas caro Agostinho e DT777agostinho escreveu:Tdo isto não será bom demais para ser verdadelevezafina escreveu:TAAG vai suspender os voos para GRU durante o mes de Novembro, ira voltar em Dezembro. Para alem disso esta previsto abrir novas rotas para a Europa, nomeadamente para Londres, Paris, Frankfurt ou Munich em Junho de 2011, altura em que ira receber 2 B777-3M2ER.
Para ja esta previsto a cia comprar 3 B777-212ER da Singapore Airlines para substituir os seus B747-300 que irao ser retirados ate o fim deste ano.? Não será tanto avião para a Taag? Creio que com estes 3 supostos poderiam abrir pelo menos mais uma rota aquùi na europa se terem de esperar pelo ano que vem e depois para além destes 2 novos, temos ainda a opção de mais 2.
Tanto avião para a Taag e Sonair que se vislumbra que me pergunto mesmo se são verdadeiras tais notícias uma vez que da Taag não se ouve nada.
Qto a suspenção dos vôos da taag para Gru, soube pelo Airline routes updated, é verdade, somente não sabemos o porquê desta medida.
Terão nesta altura algúm avião em check ou será porque a Tam Brasileira pretende iniciar ligações para Lad apartir de Gru justamente na mesma altura?
Estudarão eles uma forma de terem as 2 airliners na mesma rota sem que nenhuma delas seja afectada?
Abraços e seja benvindo/a caro/a Levezafina
Como sabem os Boeings B777-3M2ER so veem em meados de 2011, altura em que a TAAG preve abrir novas rotas para Paris, Londres, Frankfurt ou Munich, estas rotas serao "red eye" digamos que a TAAG voe para cada uma dessas tres cidades 2 vezes por semana, significando 6 voos em cada direcao por semana, os 2 B777-300ER estarao ocupados a semana toda. chegando a Luanda ainda irao ate Johannesburg durante o dia voltando a tarde para fazer o regresso a noite de volta a Europa.
Quanto aos 3 ex Singapore Airlines B777-212ER, Estes irao substituir os 2 B747-300 que vao deixar a frota ainda este ano, estes avioes estao muito velhos e ja deram o que tinham a dar, manutencao e muito cara, sendo a TAAG a unica companhia no mundo a utilizar a versao 300 na configuracao de passageiro, consumo muito elevado de kerosene, atrasos e cancelamentos devido a problemas mecanicos constantes e ai adiante. como podem ver ai a baixo a frota de 6 B772 ira ser distribuida assim
LAD-LIS voo noturno 7 x por semana 1.2 x B772
LAD-LIS voo diurno 3 x por semana 0.5 x B772
LAD-GIG voo diurno 4 x por semana 0.7 x B772
LAD-GRU voo diurno 3 x por semana 0.5 x B772
LAD-SID-HAV voo noturno 1 x por semana 0.3 x B772
LAD-DXB-PEK voo noturno 3 x por semana 1 x B772
LAD-???-CAN voo ??? 2 x por semana 0.7 x B772
Ai acima totalizando 4.9 x B772, sendo o sexto B772 utilizado para expansao e suporte da rede.
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
E para não falar de mais mugimbos que agora andam a circular pelos emails a dizer que a TAAG está a estudar a compra de 5 787... enfim.
Marco Filipe Jesus do Amaral
![Imagem](http://userimage.gamespot.com/images/banner/2/7/19444079212618106620908548350772/banner.jpg)
![Imagem](http://userimage.gamespot.com/images/banner/2/7/19444079212618106620908548350772/banner.jpg)
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
immase escreveu:E para não falar de mais mugimbos que agora andam a circular pelos emails a dizer que a TAAG está a estudar a compra de 5 787... enfim.
![lol :lol:](./images/smilies/lol.gif)
![lol :lol:](./images/smilies/lol.gif)
as origens desses mugimbos devem vir das mesmas pessoas que diziam que a ServisAir tinha comprado os 747 da Sonair
![Muro :Muro:](./images/smilies/muro.gif)
![hahaha :hahaha:](./images/smilies/hahaha.gif)
http://forum.aeroentusiasta.com.br/view ... =5&t=28314" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Temos de ter um pouco de ética mesmo qdo lançamos mugimbos, porque não somente são as bocas que se lançam, como tb a lógica que está em jogo, por ex: A Taag por vezes enfrenta problemas de tripulantes para substituição dos seus vôos, a aprendizagem das novas tecnologias que estes mesmos aviões trazem, a reciclagem dos pilotos para o Dreamliner que não deve ser feita do dia para noite.
Sérgio Agostinho
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Nem mais caro "chilean triple seven",.....a origem deve vir certamente, do mesmo sítio.....portanto já estamos esclarecidos!chileno 777 escreveu:immase escreveu:E para não falar de mais mugimbos que agora andam a circular pelos emails a dizer que a TAAG está a estudar a compra de 5 787... enfim.![]()
![]()
as origens desses mugimbos devem vir das mesmas pessoas que diziam que a ServisAir tinha comprado os 747 da Sonair![]()
http://forum.aeroentusiasta.com.br/view ... =5&t=28314" onclick="window.open(this.href);return false;
![Yes :yes:](./images/smilies/yes.gif)
Agora, quanto ao que o Marco diz serem mugimbos,.....a TAAG estar a estudar a compra de 787's! ...Isso é que na minha opinião, pode não ser nenhum "mugimbo"!
Pode perfeitamente ser verdade, pois se há companhias Africanas como a Ethiopian Airlines, a Kenyan Airways ou a Arik Air que já encomendaram e algumas destas serão das primeiras a receber os primeiros "Dreamliners".....nada há de estranho ou insólito que uma companhia como a TAAG, esteja a fazer estudos para uma possivel aquisição de aeronaves,....que todo o Mundo compra ou está em vias de comprar!!
Ainda para mais, quando se sabe....que mais tarde ou mais cedo, o principal Centro Técnico de Manutenção da Boeing (no Continente)....irá ser montado em Luanda.( a SAA "dansou" quando fêz a sua opção pela Airbus...)
![dente :dente:](./images/smilies/dente.gif)
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
A Taag pode ate "querer fazer estudos" para construir um space shuttle launch centre em Angola...porem da teoria a practica a muito caminho por andar nesta terra, especialmente quando na Taag neste minuto nao tem os meios logisticos, tecnicos, administrativos e humanos para comprar e por em operacao os dreamliners...DT777 escreveu:.nada há de estranho ou insólito que uma companhia como a TAAG, esteja a fazer estudos para uma possivel aquisição de aeronaves,....que todo o Mundo compra ou está em vias de comprar!!chileno 777 escreveu:immase escreveu:E para não falar de mais mugimbos que agora andam a circular pelos emails a dizer que a TAAG está a estudar a compra de 5 787... enfim.![]()
![]()
as origens desses mugimbos devem vir das mesmas pessoas que diziam que a ServisAir tinha comprado os 747 da Sonair![]()
http://forum.aeroentusiasta.com.br/view ... =5&t=28314" onclick="window.open(this.href);return false;
Ainda para mais, quando se sabe....que mais tarde ou mais cedo, o principal Centro Técnico de Manutenção da Boeing (no Continente)....irá ser montado em Luanda.( a SAA "dansou" quando fêz a sua opção pela Airbus...)
![Nao :naonao:](./images/smilies/nono.gif)
![Chicotada :chicote:](./images/smilies/chicote.gif)
O mais cedo o mais tarde que o senhor menciona para montar o Centro Tecnico da Boeing e um pouco vago nao acha
![;) :O.o:](./images/smilies/blink.gif)
![uhn? :unh?:](./images/smilies/uhm.gif)
![Raiva :@](./images/smilies/raiva.gif)
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Qualquer uma destas Airliners focadas por sí estão melhor organizadas que a Taag sem querer falar da Arik Air por ser nova e não saber mto ainda sobre ela, tb sem nos esquecermos da aviação em geral nestes mesmos países, mas qto à isto, basta a explicação acima dada pelo Chileno 777 que é mto clara e com linguagem têcnica de alguêm ligado à aviação.DT777 escreveu: Pois se há companhias Africanas como a Ethiopian Airlines, a Kenyan Airways ou a Arik Air que já encomendaram e algumas destas serão das primeiras a receber os primeiros "Dreamliners".....nada há de estranho ou insólito que uma companhia como a TAAG, esteja a fazer estudos para uma possivel aquisição de aeronaves,....que todo o Mundo compra ou está em vias de comprar!!
O Jornal de economia e finanças de Angola, edição 100 de 27 de julho, refere-se a mesma intenção, mas por parte da Lufthansa e depois servir tdas airliners interessadas em seus serviços.Ainda para mais, quando se sabe....que mais tarde ou mais cedo, o principal Centro Técnico de Manutenção da Boeing (no Continente)....irá ser montado em Luanda.
É verdade( a SAA "dansou" quando fêz a sua opção pela Airbus...)
![Pensativo: :*-):](./images/smilies/pensativo.gif)
Sérgio Agostinho
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Caros colegas foristas,....sempre fui imparcial e gosto de comentar assuntos sérios relativos à nossa aviação Angolana e de uma forma geral,....à Aviação Global !
Por vezes brinco, mas usando o humor.....com respeito!.....Ressalvando a ironia do ch.777 quanto à eventual capacidade da TAAG, fazer estudos para uma possivel "rampa de lançamentos" do Space Shuttle,....e que só pelo facto de a TAAG vir "eventualmente" a adquirir B 787's isso ter provocado
ao citado chileno.....( aconselho-o seriamente, a visitar um dos múltiplos centros de vacinação anti-rábica....que existem neste país )!!
Voltando à conversa "especificamente" técnica, pois como me foi dado a observar.....estamos em presença de individuos altamente "técnicos" quiçá "peritos" em Aviação Comercial e afins...
Quanto à INCAPACIDADE de a TAAG não ter os meios logisticos, técnicos, administrativos, blá....blá...etc. e tal....faço lembrar( é preciso ser-se Africano, para se ter essa memória de elefante....) que há uns 6 anos atrás, todo o Mundo dizia que a TAAG não tinha capacidade (não tinha estruturas, não tinha meios, não tinha nada....absolutamente nada...) para receber os B777-200 ER e os B737-700...!!! NA ALTURA OS B777 E OS B737 NG ERAM A COQUELUCHE TECNOLÓGICA DO MOMENTO !!
Provou-se que era tudo mentira.... a TAAG tinha(pelo menos,criou...) e tem as condições todas para operar, com os Boeings para todo o Mundo....como foi mais recentemente reconhecido pela Comissão de Segurança da UE..
Por outro lado, dizer que a TAAG....pura e simplesmente não tem condiçoes; e a Ethiopian ou a Kenyan têm.....É do mais absurdo possivel!
Será que essas Companhias vivem e operam num outro Mundo?....pertencem a uma outra Galáxia?....
Porquê que essas podem ter os "Dreamliners".....e os Angolanos da TAAG não podem?.....IN THEIR DREAMS ONLY, OFF COURSE....![hahaha :hahaha:](./images/smilies/hahaha.gif)
Por vezes brinco, mas usando o humor.....com respeito!.....Ressalvando a ironia do ch.777 quanto à eventual capacidade da TAAG, fazer estudos para uma possivel "rampa de lançamentos" do Space Shuttle,....e que só pelo facto de a TAAG vir "eventualmente" a adquirir B 787's isso ter provocado
![Raiva :@](./images/smilies/raiva.gif)
Voltando à conversa "especificamente" técnica, pois como me foi dado a observar.....estamos em presença de individuos altamente "técnicos" quiçá "peritos" em Aviação Comercial e afins...
![Reverência :rev:](./images/smilies/reverencia.gif)
Quanto à INCAPACIDADE de a TAAG não ter os meios logisticos, técnicos, administrativos, blá....blá...etc. e tal....faço lembrar( é preciso ser-se Africano, para se ter essa memória de elefante....) que há uns 6 anos atrás, todo o Mundo dizia que a TAAG não tinha capacidade (não tinha estruturas, não tinha meios, não tinha nada....absolutamente nada...) para receber os B777-200 ER e os B737-700...!!! NA ALTURA OS B777 E OS B737 NG ERAM A COQUELUCHE TECNOLÓGICA DO MOMENTO !!
Provou-se que era tudo mentira.... a TAAG tinha(pelo menos,criou...) e tem as condições todas para operar, com os Boeings para todo o Mundo....como foi mais recentemente reconhecido pela Comissão de Segurança da UE..
![Yesyes :yesyes:](./images/smilies/yesyes.gif)
Por outro lado, dizer que a TAAG....pura e simplesmente não tem condiçoes; e a Ethiopian ou a Kenyan têm.....É do mais absurdo possivel!
Será que essas Companhias vivem e operam num outro Mundo?....pertencem a uma outra Galáxia?....
Porquê que essas podem ter os "Dreamliners".....e os Angolanos da TAAG não podem?.....IN THEIR DREAMS ONLY, OFF COURSE....
![hahaha :hahaha:](./images/smilies/hahaha.gif)
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Caro DT777, acredito que de qqr das formas nós convergimos nas nossas ideias, é claro que a Taag pode alcançar os mesmos níveis das demais e até tem feito muito para provar o contrário referido por sí acima, é somente este o meu pto de vista e creio que tb seja o do nosso caro Chileno, mostrar-se mais responsável, que felizmente as coisas já estão mesmo lentamente a seguir esta direcção, mas este não é somente responsabilidade da Taag, mas do sector de aviação Angolano no geral. Se os Dreamliners tiverem de vir, que venham
. Serei o primeiro a regozijar-me.
Qto à indivíduos peritos em aviação, eu não sou e nem sequer faço parte do sector, sou somente um amante da mesma e tenho umas poucas fontes que alimentam os poucos dos meus conhecimentos, já deves ter notado que não tenho linguagem aeronáutica. Somente me referí ao Chileno, por ele ser piloto e é claro que ele sabe melhor do que diz em relação a mim, pelo menos penso eu, não querendo dizer com isto que ele saiba ou tenha razão em tdo.
Saudações.
![Yesyes :yesyes:](./images/smilies/yesyes.gif)
Qto à indivíduos peritos em aviação, eu não sou e nem sequer faço parte do sector, sou somente um amante da mesma e tenho umas poucas fontes que alimentam os poucos dos meus conhecimentos, já deves ter notado que não tenho linguagem aeronáutica. Somente me referí ao Chileno, por ele ser piloto e é claro que ele sabe melhor do que diz em relação a mim, pelo menos penso eu, não querendo dizer com isto que ele saiba ou tenha razão em tdo.
Saudações.
Sérgio Agostinho
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
DT777,
Nao e preciso ser africano para lembrar que a Taag esteve por dois anos interditada de voar para Europa. Aparentemente a sua memoria de elefante e um pouco amnesica. Nao quero entrar a discutir novamente os motivos que levaram a Taag entrar na lista negra nem o tempo elevado que levou para sair dela parcialmente (pois isso esta enormenente debatido neste forum) mais e bom que lembre as razoes que levaram a Taag entrar na lista negra ...isso APESAR de ter a Taag naquela altura “as coqueluches de tecnologia” que o senhor menciona. Aparentemente DT777 e do tipo de pessoa que pensa que pelo facto de ter avioes novos e o suficiente para ter uma aviacao de qualidade.
Acho que a Europa ensinou da pior forma possivel aos Angolanos que isso nao e verdade e pelos vistos o senhor ate agora nao aprendeu.
O facto de querer comparar a Taag com a Etiophian e a Kenian (especialmente as suas capacidades e intencoes de compra) demostra que seus conhecimentos de aviacao sao limitados e que suas afirmacoes estam baseadas principalmente num patriotismo absurdo e infantil.
Vamos tentar analizar a sua patriotica afirmacao/comparacao de uma forma madura realizando algumas perguntas basicas:
-Sera que a Etiophian ou a Kenian Airways alguma vez foram interditadas de voar a Europa? Minha memoria NAO de elefante me diz que nao.
- Quantos avioes tem a Taag? Por favor compare a frota da Taag com as da Ethiopian e Kenian.
- Por favor compare a malha dos destinos da Taag com as otras duas empresas.
-Sera que alguma vez a Taag foi eleita pelo publico a melhor companhia de Africa?
- Sera que a Taag tem um centro de treinamento de categoria mundial?
O facto que a Ethiopian e a Kenian estejam ou estiveram pensando em fazer encomendas do 787 implica que ditas companhias ja criaram algumas das condicoes previas para operar as aeronaves e resolveram de certa forma falencias basicas inherentes a companhia e ao sistema de transporte aereo nacional, que a Taag ate agora nao resolveu. A modo de exemplo gostaria de lhe fazer uma pergunta muito, mais muito basica...tem lugar no aeroporto/placa para parquear os 5 787?
Querer nao e puder! A Taag pode querer fazer muita coisa (espero sinceramente que consigam) mais antes de sonhar muito alto fazendo estudos surrealistas e preciso em primeiro lugar conseguir resolver as actuais incapacidades, e o que a tanto tempo atras foi prometido e ate agora nao cumprido. (e que aparentemente a sua memoria de elefante ja esqueceu).
Neste forum estamos para aprender, divergir e intercambiar informacoes e opinioes serias baseadas no profissionalismo, humor e o respeito. Porem, se o senhor nao esta em condicoes de maturidade para aceitar criticas e debater ideias sujeitas a ironia (propio da politica e diplomacia inherente a qualquer discusao) ao ponto de mandar a uma pessoa ir a apanhar vacina acho que isso diz muito da sua capacidade intelectual e personalidade.
Nao e preciso ser africano para lembrar que a Taag esteve por dois anos interditada de voar para Europa. Aparentemente a sua memoria de elefante e um pouco amnesica. Nao quero entrar a discutir novamente os motivos que levaram a Taag entrar na lista negra nem o tempo elevado que levou para sair dela parcialmente (pois isso esta enormenente debatido neste forum) mais e bom que lembre as razoes que levaram a Taag entrar na lista negra ...isso APESAR de ter a Taag naquela altura “as coqueluches de tecnologia” que o senhor menciona. Aparentemente DT777 e do tipo de pessoa que pensa que pelo facto de ter avioes novos e o suficiente para ter uma aviacao de qualidade.
Acho que a Europa ensinou da pior forma possivel aos Angolanos que isso nao e verdade e pelos vistos o senhor ate agora nao aprendeu.
O facto de querer comparar a Taag com a Etiophian e a Kenian (especialmente as suas capacidades e intencoes de compra) demostra que seus conhecimentos de aviacao sao limitados e que suas afirmacoes estam baseadas principalmente num patriotismo absurdo e infantil.
Vamos tentar analizar a sua patriotica afirmacao/comparacao de uma forma madura realizando algumas perguntas basicas:
-Sera que a Etiophian ou a Kenian Airways alguma vez foram interditadas de voar a Europa? Minha memoria NAO de elefante me diz que nao.
- Quantos avioes tem a Taag? Por favor compare a frota da Taag com as da Ethiopian e Kenian.
- Por favor compare a malha dos destinos da Taag com as otras duas empresas.
-Sera que alguma vez a Taag foi eleita pelo publico a melhor companhia de Africa?
- Sera que a Taag tem um centro de treinamento de categoria mundial?
O facto que a Ethiopian e a Kenian estejam ou estiveram pensando em fazer encomendas do 787 implica que ditas companhias ja criaram algumas das condicoes previas para operar as aeronaves e resolveram de certa forma falencias basicas inherentes a companhia e ao sistema de transporte aereo nacional, que a Taag ate agora nao resolveu. A modo de exemplo gostaria de lhe fazer uma pergunta muito, mais muito basica...tem lugar no aeroporto/placa para parquear os 5 787?
Querer nao e puder! A Taag pode querer fazer muita coisa (espero sinceramente que consigam) mais antes de sonhar muito alto fazendo estudos surrealistas e preciso em primeiro lugar conseguir resolver as actuais incapacidades, e o que a tanto tempo atras foi prometido e ate agora nao cumprido. (e que aparentemente a sua memoria de elefante ja esqueceu).
Neste forum estamos para aprender, divergir e intercambiar informacoes e opinioes serias baseadas no profissionalismo, humor e o respeito. Porem, se o senhor nao esta em condicoes de maturidade para aceitar criticas e debater ideias sujeitas a ironia (propio da politica e diplomacia inherente a qualquer discusao) ao ponto de mandar a uma pessoa ir a apanhar vacina acho que isso diz muito da sua capacidade intelectual e personalidade.
Editado pela última vez por Clipper202 em Sáb Ago 07, 2010 13:48, em um total de 2 vezes.
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
O absurdo é não sabermos aceitar críticas, meu caro e eu sou tão Angolano como o Sr se este é o seu probl. Se vc já notou, eu sou alguêm que não abre a sua boca por abrir e vc já deve ter dado conta, até porque este não é o único site que fazemos os 2 partes, vou lhe dar um pequeno exemplo.DT777 escreveu: Por outro lado, dizer que a TAAG....pura e simplesmente não tem condiçoes; e a Ethiopian ou a Kenyan têm.....É do mais absurdo possivel!
Eu faço parte do Taag angola Airlines no facebook e como as coisas vão por lá, tenho tido a impressão de que a Taag realmente está a seguir o caminho certo, mas, há poucos dias queixavam-se algúns membros dos atrasos consideráveis nos vôos domêsticos que continuam na mesma, depois se falou no funcionamento do site e do serviço internacional que vai mostrando certas melhorias, a minha afirmação com relação à alguns probls sobre as informações de vôos foi pura e símplesmente respondida pela representante da Taag com todo respeito por parte da mesma que esta mesma pág estava em normal funcionamento. Eu abro constantemente esta pág e são raras as vezes que temos as chegadas e partidas de ambos os serviços, para além de algumas complicações que estes sites trazem.
eu compreenderia mto mais fácilm. se ela me dissesse que por causa de algúns probls que enfrentam com os sitemas por lá e tlv mesmo as faltas de luz são as causas deste desconcerto, mas que eles têm feito o melhor para que em pouco tempo terão este problema resolvido até porque o site embora símples, tem mta coisa útil. É por isto que eu afirmei que mtos problemas vividos pela Taag são causas da desordem reinante em outros sectores em Angola. Temos ainda o problema dos Taxiways da 23/05 que parece não se lhes estar a levar a sério uma vez que até agora eles têm de fazer o retorno pela mesma pista de aterragem causando uma complicaç do trâfego aéreo tanto nas aterragens como em descolagens. Abraços
Sérgio Agostinho
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
Chileno 777,chileno 777 escreveu:DT777,
Nao e preciso ser africano para lembrar que a Taag esteve por dois anos interditada de voar para Europa. Aparentemente a sua memoria de elefante e um pouco amnesica. Nao quero entrar a discutir novamente os motivos que levaram a Taag entrar na lista negra nem o tempo elevado que levou para sair dela parcialmente (pois isso esta enormenente debatido neste forum) mais e bom que lembre as razoes que levaram a Taag entrar na lista negra ...isso APESAR de ter a Taag naquela altura “as coqueluches de tecnologia” que o senhor menciona. Aparentemente DT777 e do tipo de pessoa que pensa que pelo facto de ter avioes novos e o suficiente para ter uma aviacao de qualidade.
Acho que a Europa ensinou da pior forma possivel aos Angolanos que isso nao e verdade e pelos vistos o senhor ate agora nao aprendeu.
O facto de querer comparar a Taag com a Etiophian e a Kenian (especialmente as suas capacidades e intencoes de compra) demostra que seus conhecimentos de aviacao sao limitados e que suas afirmacoes estam baseadas principalmente num patriotismo absurdo e infantil.
Vamos tentar analizar a sua patriotica afirmacao/comparacao de uma forma madura realizando algumas perguntas basicas:
-Sera que a Etiophian ou a Kenian Airways alguma vez foram interditadas de voar a Europa? Minha memoria NAO de elefante me diz que nao.
- Quantos avioes tem a Taag? Por favor compare a frota da Taag com as da Ethiopian e Kenian.
- Por favor compare a malha dos destinos da Taag com as otras duas empresas.
-Sera que alguma vez a Taag foi eleita pelo publico a melhor companhia de Africa?
- Sera que a Taag tem um centro de treinamento de categoria mundial?
O facto que a Ethiopian e a Kenian estejam ou estiveram pensando em fazer encomendas do 787 implica que ditas companhias ja criaram algumas das condicoes previas para operar as aeronaves e resolveram de certa forma falencias basicas inherentes a companhia e ao sistema de transporte aereo nacional, que a Taag ate agora nao resolveu. A modo de exemplo gostaria de lhe fazer uma pergunta muito, mais muito basica...tem lugar no aeroporto/placa para parquear os 5 787?
Querer nao e puder! A Taag pode querer fazer muita coisa (espero sinceramente que consigam) mais antes de sonhar muito alto fazendo estudos surrealistas e preciso em primeiro lugar conseguir resolver as actuais incapacidades, e o que a tanto tempo atras foi prometido e ate agora nao cumprido. (e que aparentemente a sua memoria de elefante ja esqueceu).
Neste forum estamos para aprender, divergir e intercambiar informacoes e opinioes serias baseadas no profissionalismo, humor e o respeito. Porem, se o senhor nao esta em condicoes de maturidade para aceitar criticas e debater ideias sujeitas a ironia (propio da politica e diplomacia inherente a qualquer discusao) ao ponto de mandar a uma pessoa ir a apanhar vacina acho que isso diz muito da sua capacidade intelectual e personalidade.
O esteve....,foi....andou.....na lista negra é "passado"!! A TAAG já não está na lista negra,....e para refrescar a memória de uns quantos, a Comissão Europeia já autorizou a TAAG a voar para os restantes destinos Europeus!.....se alguns senhores o não sabiam, ficam a partir de agora a saber!
Para melhor "enquadramento" da atual situação da TAAG,..... também significa que se a Companhia Angolana não tem restrições para voar para a Europa, também não terá lógicamente para voar para os States, o que acontecerá inevitávelmente quando a Delta iniciar as operações para Luanda.
Isto não tem nada a haver com "Patriotismo" ou "sentido patriótico" ou whatever else.....ISTO É DECORRENTE DE ACORDOS ASSINADOS COM A UE, OU COM OS EUA....
Se quiser continuar a dizer, que eu sou Africano e tenho memória de elefante e você não tem memória de elefante.....pode continuar, se isso lhe dá Felicidade !!
A Europa não "ensinou" nem "ensina" ninguém da pior maneira,.....como vc. diz. Nem eu tenho que aprender alguma coisa com eles.....(simplesmente porque não servem de exemplo).....; O que a Europa fêz e continua a fazer.....é uma "POLITICA DE DOUBLE STANDARDS" ou seja uma "POLITICA DE 2 PESOS E 2 MEDIDAS" o que é minimamente uma pouca-vergonha....!
Vou dar um exemplo dos muitos que há por aí, e que todo o Mundo sabe porque correm nos "media"....TV ; Internet; jornais etc. etc.
A Afriquai Airlines da Lybia e a Air Blue do Pakistan que recentemente tiveram acidentes graves com as suas aeronaves, infelizmente com perdas de vidas e material,....não estão, nunca estiveram nem se vislumbra que venham a estar em qualquer "BLACK LIST" ...da União Europeia.
Não porque tivessem tido um "acidente" grave.....deveriam estar na lista negra! Não,....nada disso.
Qualquer destas 2 companhias têm um frota inferior à da Taag, mas o seu "standard" de segurança é também inferior.....
Então porquê que estas airliners não são "blacklisted" na Europa?...porquê?....É isso mesmo, ADVINHARAM : TODOS OS AVIÕES DESSAS COMPANHIAS SÃO AIRBUSES !!......coincidência?...DEMASIADA COINCIDÊNCIA NÃO HÁ DÚVIDA. (principalmente porque a PIA/Pakistan Airlines esteve durante bastante tempo, na lista negra, por ter tido a "ousadia" de SÓ TER COMPRADO B777-300 ER e B777-200 LR e não ter comprado um "únicozinho" AIR BUS/Autocarro aéreo;....talqualmente a nossa bem conhecida TAAG Airlines).
Se eu não acreditasse, que isso tudo é feito de "propósito".....ainda iria pensar que existe aqui "UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO"
![hahaha :hahaha:](./images/smilies/hahaha.gif)
Eles podem fazer tudo o que quizerem, mas não se esqueçam de que "nós".....não nascemos ontem! E que o Africano/Angolano também sabe usar o cérebro para raciocinar....
![Yes :yes:](./images/smilies/yes.gif)
Re: TAAG altera frequencias brasileiras
O facto de a Taag ter saido da lista negra nao significa que tenha solucionado todos seus problemas internos, esteja saudavel financeiramente, 100% operacional ou que nao possa voltar a ser interditada de voar a Europa novamente.
Nao vou continuar a discutir com o senhor com relacao a este assunto pois eu realmente considero que a inclusao da Taag na lista negra se deveu a motivos serios e reais, foi realizada por autoridades competentes, pertencentes a paises do primeiro mundo que tem uma aviacao de primer nivel, e cujo principal objectivo e velar pela seguranca dos seus passageiros (nacionais ou estrangeiros).
Nao posso discutir com alguem que acredita que a inclusao da Taag na lista negra “foi de proposito” pois no meu ponto de vista esse tipo de pensamento pertence a pessoas que nao gostam de aceitar criticas, nao querem aprender (para evitar cometer o mesmo erro no futuro) e nao estao interessados em desenvolver a aviacao do seu pais...e eu amo muito a Aviacao.
Obs: Quem comecou com a ironia da memoria de elefante foi o senhor eu simplestemente enfatizei para demostrar o ridiculo que foi seu comentario.
Nao vou continuar a discutir com o senhor com relacao a este assunto pois eu realmente considero que a inclusao da Taag na lista negra se deveu a motivos serios e reais, foi realizada por autoridades competentes, pertencentes a paises do primeiro mundo que tem uma aviacao de primer nivel, e cujo principal objectivo e velar pela seguranca dos seus passageiros (nacionais ou estrangeiros).
Nao posso discutir com alguem que acredita que a inclusao da Taag na lista negra “foi de proposito” pois no meu ponto de vista esse tipo de pensamento pertence a pessoas que nao gostam de aceitar criticas, nao querem aprender (para evitar cometer o mesmo erro no futuro) e nao estao interessados em desenvolver a aviacao do seu pais...e eu amo muito a Aviacao.
Obs: Quem comecou com a ironia da memoria de elefante foi o senhor eu simplestemente enfatizei para demostrar o ridiculo que foi seu comentario.