Laguna Linhas Aéreas - mais uma cia
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
Re: Laguna Linhas Aéreas - mais uma cia
acredito que essa companhia vá deixar a Kafly no chinelo!
Alguém sabe se já saiu na avsim as texturas dessa nova cia??? uhauahuahauhauhauaaa
-
- PC
- Contato:
Achei uma foto do check-in da Laguna, o unico problema é que está localizado na Europa.
http://www.drymartinibcn.com/Galerias/G ... g%20DRY%20" onclick="window.open(this.href);return false;©Jordi%20Poch%20012.jpg
http://www.drymartinibcn.com/Galerias/G ... g%20DRY%20" onclick="window.open(this.href);return false;©Jordi%20Poch%20012.jpg
Existia una compañia en España que se llamaba Lagunair que volaba con ERJ145...
-
- CMTE.
- Contato:
O CANHEDO TA VOLTANDO!!!
ELE ESTÁ CRIANDO UMA COMPANHIA AEREA VIRTUAL!! EHEHEHEHEHEEH]
Abração

ELE ESTÁ CRIANDO UMA COMPANHIA AEREA VIRTUAL!! EHEHEHEHEHEEH]
Abração

- Maurício
- MASTER
Não é virtual. Segundo o Portal IG que divulgou há pouco em seu site, o início das operações está previsto para dezembro/2010, com 48 aeronaves F100.Lucas Souto escreveu:Que empresa é essa que surgio do nada?
Só pode ser virtual mesmo.
Abraços!
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Vamos pensar um pouco! DEZEMBRO com 48 aviões!Maurício escreveu:Não é virtual. Segundo o Portal IG que divulgou há pouco em seu site, o início das operações está previsto para dezembro/2010, com 48 aeronaves F100.Lucas Souto escreveu:Que empresa é essa que surgio do nada?
Só pode ser virtual mesmo.
Abraços!
Estamos em Agosto... com 48 aviões, fiz uma conta básica de 4 tripulações completas por aeronave, eu precisaria de 384 pilotos e 520 comissárias... as 520 comissárias eu arranjo até no Orkut... já os 384 pilotos hummmmm... se estamos em Agosto, já deveriamos saber quais aviões estariam em transação, avião não é carro que você vai ali na concessionária ou então na revenda qualquer (já que são aviões usados) e compra e põe pra voar.
Eu acredito que ele tá jogando... jogando bonito... para atrair algum maluco que invista, aí sim sai do papel, mas não com 48 aviões e 9658682 destinos.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
esse site diz sobre as dificuldades da empresa, investimento inicial de 70 MILHÕES e até preço de passagem:
http://www.redebomdia.com.br/Noticias/D ... +de+R$+100" onclick="window.open(this.href);return false;
e esse confirma a operação da empresa em Araçatuba:
http://www.folhadaregiao.com.br/noticia?262189" onclick="window.open(this.href);return false;
eu até acredito que ela possa começar operando 1 ou 2 Fokker 5o (quem sabe ex-OceanAir
) até o início de 2011, mas é IMPOSSÍVEL colocar 48 aeronaves em operação até dezembro, isso é fato e nem precisa de discussão 
http://www.redebomdia.com.br/Noticias/D ... +de+R$+100" onclick="window.open(this.href);return false;
e esse confirma a operação da empresa em Araçatuba:
http://www.folhadaregiao.com.br/noticia?262189" onclick="window.open(this.href);return false;
eu até acredito que ela possa começar operando 1 ou 2 Fokker 5o (quem sabe ex-OceanAir

SBBH/CNF
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
E tem mais, até a Clean Air falou que ia sair do papel até dezembro, mas até agora nada. Abrir esses projetos de empresa são a modinha da vez no mercado.
O que se segue foi citado por este que vos fala em outro tópico deste forum...
"Senhores...
Acho complicado isso tudo por diversos fatores, se estiver enganado, alguem me corrija...
-Aonde vão encontrar 40 Fokker F-100? Ferro velho? E Manutenção? Poucas empresas fazem pois como todos estão cansados de saber, nao há no mercado peças de reposição...
-Nos destinos da "Laguna Linhas Aéreas" consta a cidade de Senhor do Bonfim, Bahia. Nem no ROTAER consta algum aeródromo para tal cidade, apenas uma Rádio Difusora.
-O Aeroporto de Blumenau ainda não está homologado para operações regulares. O PEAA/PLEM não está atualizado, mas está em fase final...
-Outras cidades possuem AD com pista de cascalho, saibro e até TERRA! Vão operar varias cidades nestas condições, pelo Brasil inteiro, com apenas OITO F-50? Ou estão pretendendo colocar o F-100 para operar em tais condições?
Sinceramente? TÔ PAGANDO PRA VER!
Critiquem, respondam, repliquem, defendam, mas OPINEM!
Um Abraço!"
Logo após, conversei com um colega, e postei o seguinte...
Nada como um dia após o outro e uma noite no meio para se pensar...
Conversei hoje com o adm. de um aeroporto no estado de SC que está fazendo um curso comigo...
E pasmem...
A ADMINISTRAÇÃO DA LAGUNA LINHAS AÉREAS S.A. JÁ ENTROU EM CONTATO COM A ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUARIA NESTA CIDADE (COM ELE, NO CASO)
As coisas estão andando a passos lentos devido à vagareza na ADM DA CIDADE (gabinete de prefeitura que não demonstra interesse, não dá retorno)...
E me disse também que o referido "alto funcionário" da Laguna Linhas Aéreas S.A. é membro do alto escalão da Shell Lubrificantes e Combustíveis...
E que a empresa já tem homologação em portaria da ANAC.
Mas a melhor vem agora...
Até onde ele sabe, e foi informado por este mesmo diretor (funcionário da Shell), a Laguna vai operar com OITO Fokker-100 e QUATRO Fokker-50
Me parece que agora as coisas estão UM POUCO mais plausíveis e palatáveis. Mas ainda faltam coisas a serem explicadas.
Confesso que fico curioso com os NOVENTA E TANTOS destinos, agora que a empresa vai ter apenas DOZE avioes, perto dos QUARENTA E OITO que anuncia no site.
Sem mais, por hora. =D
As coisas estão cheias de meias verdades e ninguem fala nada com nada... O negócio é sentar e esperar! =D
Um abraço!
"Senhores...
Acho complicado isso tudo por diversos fatores, se estiver enganado, alguem me corrija...
-Aonde vão encontrar 40 Fokker F-100? Ferro velho? E Manutenção? Poucas empresas fazem pois como todos estão cansados de saber, nao há no mercado peças de reposição...
-Nos destinos da "Laguna Linhas Aéreas" consta a cidade de Senhor do Bonfim, Bahia. Nem no ROTAER consta algum aeródromo para tal cidade, apenas uma Rádio Difusora.
-O Aeroporto de Blumenau ainda não está homologado para operações regulares. O PEAA/PLEM não está atualizado, mas está em fase final...
-Outras cidades possuem AD com pista de cascalho, saibro e até TERRA! Vão operar varias cidades nestas condições, pelo Brasil inteiro, com apenas OITO F-50? Ou estão pretendendo colocar o F-100 para operar em tais condições?
Sinceramente? TÔ PAGANDO PRA VER!
Critiquem, respondam, repliquem, defendam, mas OPINEM!
Um Abraço!"
Logo após, conversei com um colega, e postei o seguinte...
Nada como um dia após o outro e uma noite no meio para se pensar...
Conversei hoje com o adm. de um aeroporto no estado de SC que está fazendo um curso comigo...
E pasmem...
A ADMINISTRAÇÃO DA LAGUNA LINHAS AÉREAS S.A. JÁ ENTROU EM CONTATO COM A ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUARIA NESTA CIDADE (COM ELE, NO CASO)
As coisas estão andando a passos lentos devido à vagareza na ADM DA CIDADE (gabinete de prefeitura que não demonstra interesse, não dá retorno)...
E me disse também que o referido "alto funcionário" da Laguna Linhas Aéreas S.A. é membro do alto escalão da Shell Lubrificantes e Combustíveis...
E que a empresa já tem homologação em portaria da ANAC.
Mas a melhor vem agora...
Até onde ele sabe, e foi informado por este mesmo diretor (funcionário da Shell), a Laguna vai operar com OITO Fokker-100 e QUATRO Fokker-50
Me parece que agora as coisas estão UM POUCO mais plausíveis e palatáveis. Mas ainda faltam coisas a serem explicadas.
Confesso que fico curioso com os NOVENTA E TANTOS destinos, agora que a empresa vai ter apenas DOZE avioes, perto dos QUARENTA E OITO que anuncia no site.
Sem mais, por hora. =D
As coisas estão cheias de meias verdades e ninguem fala nada com nada... O negócio é sentar e esperar! =D
Um abraço!
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Se a Platinium air com avião no patio não decolou, imagine sem ter nenhum !
sds,
Moises Propp
Se a Platinium air com avião no patio não decolou, imagine sem ter nenhum !
sds,
Moises Propp
-
- PP
Tarde o/
um vídeo ao comentário do Dalazen...
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=FRw6eA18WK4
P'ra que asfalto né?!
ahahahahahahah
............................................
um vídeo ao comentário do Dalazen...
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=FRw6eA18WK4
P'ra que asfalto né?!
ahahahahahahah
............................................

Bruno Cezar
CWB
CWB
fiqeui matutando aqui e pensei que quando foram escrever no site sobre a frota, se não houve um ERRO DE DIGITAÇÃO, digitando 40 em vez de 4, com relação ao F100. será? 

SBBH/CNF
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
O zero é muito longe do 4 no teclado normal e no númerico não faz sentidoJumbo747 escreveu:fiqeui matutando aqui e pensei que quando foram escrever no site sobre a frota, se não houve um ERRO DE DIGITAÇÃO, digitando 40 em vez de 4, com relação ao F100. será?

AB3 - aeroentusiasta forum user
- Maurício
- MASTER
É lógico que adquirir e colocar em operação 40 F100 em menos de três meses é uma tarefa muito difícil. É mais racional que começem com apenas 4 (quatro) e gradativamente venham os outros.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
- PC
O Site da Laguna voltou a funcionar, agora remodelado.
O Link fale conosco esta funcionando e tem algumas informações sobre a portaria da ANAC que autoriza o funcionamento JURIDICO da empresa...
Será que ela realmente decola?!
O Link fale conosco esta funcionando e tem algumas informações sobre a portaria da ANAC que autoriza o funcionamento JURIDICO da empresa...

-
- MASTER
Do jeito que diziam no início , "nem que a vaca tussa" ... mas dentro de uma realidade de mercado , até que seria possível. A minha opinião pessoal é que não se trata de negócio sério !sergiotucano escreveu:O Site da Laguna voltou a funcionar, agora remodelado.
Sérgio Bica
-
- PC
Com um início bem discreto com 1 F100 e uns 3 F50 quem sabe... Oque eu acho é que o Daniel pensou que seria mais fácil criar um empresa aérea. Quando cair em si, ai sim poderá fazer um belo trabalho.Sergio de Faria Bica escreveu:Do jeito que diziam no início , "nem que a vaca tussa" ... mas dentro de uma realidade de mercado , até que seria possível. A minha opinião pessoal é que não se trata de negócio sério !sergiotucano escreveu:O Site da Laguna voltou a funcionar, agora remodelado.
Sérgio Bica