Ngasakidila Man Brunaide. Mesmo assim, creio que devemos dar a conhecer cada vez mais este site em Angola, principalmente à pessoas ligadas à aviação de uma ou outra forma, que estão diáriamente no aeroporto e podem nos trazer fotos e notícias frescas, mesmo aquelas que de primeira não parecem ser importantes. Já temos algúns foristas ligados à aviação e trabalhando no aeroporto de Luanda, mas precisamos de mais e porque não de toda Angola mesmo?man brunaide da silva escreveu:não é o seguinte os 777-200 estavam na data de fazer o seus cheks D e então a taag ficou sem aviões para cumprir as suas rotas então alugou um avião da aeroatlantic para fazer alguns dos seus voos ate que os cheks terminasem que segundo fontes ja parou
TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
Sérgio Agostinho
-
- PC
- Mensagens: 296
- Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
- Localização: 15nm from Bravo One
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
eu espero também estar a trabalhar na aviação um dia
enquanto espero, vou contribuindo aqui nas discussões
enquanto espero, vou contribuindo aqui nas discussões
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
Seria mto bom se os novos aviões ou mesmo outros de pouca idade viessem ajudar a fortificar a frota, a Taag até tem feito um bom trabalho últimamente, mas qdo o pto fraco da corda rebenta, tdo vai por água a baixo ou seja, os três B772 têm tido um programa bem apertado , que apesar disto, o têm podido cumprir. O problema é que um deles ficou quase 24 h em PEK que suponho eu ter sido por causa de uma avaria, fazendo com que o vôo de LIS das 13h do sábado passado saísse graças a Deus com pelo menos 3 horas de atraso, o menor dos males e o que deveria sair hoje à 01h da manhã, está com 24h de atraso, crendo eu que será feito pelo mesmo avião, o nosso D2-TED. O que se está a passar? O Rio de Domingo foi salvo pelo B743 e o LIS de domingo passado graças a Deus saíu a horas porque viera do Rio horas antes e substituiu o D2-TED que voltava no mesmo dia de LIS com 7 horas de atraso. Agora pergunto.
Onde andará o D2-TEA, B743? Onde estarão os ditos adquiridos da Singapore Airlines, qdo chegarão a LAD se for mesmo verdade tal informação?
As minhas fontes somente sabem dos acontecimentos, mas não das suas razões ou causas, somente pôsso dizer que a Taag precisa ter um progr de vôos para por exemplo 4 aviões e ter 5 ou 6, tanto nos vôos domêsticos como internacionais para não sermos duramente surpreendidos por avarias, check's ou mesmo vulcões e outro tipos de situação pouco abonatórias.
Onde andará o D2-TEA, B743? Onde estarão os ditos adquiridos da Singapore Airlines, qdo chegarão a LAD se for mesmo verdade tal informação?
As minhas fontes somente sabem dos acontecimentos, mas não das suas razões ou causas, somente pôsso dizer que a Taag precisa ter um progr de vôos para por exemplo 4 aviões e ter 5 ou 6, tanto nos vôos domêsticos como internacionais para não sermos duramente surpreendidos por avarias, check's ou mesmo vulcões e outro tipos de situação pouco abonatórias.
Sérgio Agostinho
-
- PP
- Mensagens: 53
- Registrado em: Dom Mai 09, 2010 22:25
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
I was on that flight! DT 653 on 14 Aug. We were supposed to leave at 23:00 but we didn't leave until 06:40 the next day. TAAG handled it very well though. I am currently writing a Trip Report for airliners.net that goes into more detail, but I was pretty impressed.agostinho escreveu:Seria mto bom se os novos aviões ou mesmo outros de pouca idade viessem ajudar a fortificar a frota, a Taag até tem feito um bom trabalho últimamente, mas qdo o pto fraco da corda rebenta, tdo vai por água a baixo ou seja, os três B772 têm tido um programa bem apertado , que apesar disto, o têm podido cumprir. O problema é que um deles ficou quase 24 h em PEK que suponho eu ter sido por causa de uma avaria, fazendo com que o vôo de LIS das 13h do sábado passado saísse graças a Deus com pelo menos 3 horas de atraso, o menor dos males e o que deveria sair hoje à 01h da manhã, está com 24h de atraso, crendo eu que será feito pelo mesmo avião, o nosso D2-TED. O que se está a passar? O Rio de Domingo foi salvo pelo B743 e o LIS de domingo passado graças a Deus saíu a horas porque viera do Rio horas antes e substituiu o D2-TED que voltava no mesmo dia de LIS com 7 horas de atraso.
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
MHTripple7 escreveu:I was on that flight! DT 653 on 14 Aug. We were supposed to leave at 23:00 but we didn't leave until 06:40 the next day. TAAG handled it very well though. I am currently writing a Trip Report for airliners.net that goes into more detail, but I was pretty impressed.agostinho escreveu:Seria mto bom se os novos aviões ou mesmo outros de pouca idade viessem ajudar a fortificar a frota, a Taag até tem feito um bom trabalho últimamente, mas qdo o pto fraco da corda rebenta, tdo vai por água a baixo ou seja, os três B772 têm tido um programa bem apertado , que apesar disto, o têm podido cumprir. O problema é que um deles ficou quase 24 h em PEK que suponho eu ter sido por causa de uma avaria, fazendo com que o vôo de LIS das 13h do sábado passado saísse graças a Deus com pelo menos 3 horas de atraso, o menor dos males e o que deveria sair hoje à 01h da manhã, está com 24h de atraso, crendo eu que será feito pelo mesmo avião, o nosso D2-TED. O que se está a passar? O Rio de Domingo foi salvo pelo B743 e o LIS de domingo passado graças a Deus saíu a horas porque viera do Rio horas antes e substituiu o D2-TED que voltava no mesmo dia de LIS com 7 horas de atraso.
CaroMHTripple7,
Qual foi o motivo do atraso? Poderia mencionar os pontos fortes e fracos da forma como a Taag lidou com o problema?
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
Thanks a lot dear MHTripple seven, i knew about your trip by TAAG to Namibia calling at Luanda because of the airliners.net forum i am a frequent reader but i haven't made the decision yet to be a participant of its, you mentioned it just because of ronerone's reporter about his flight on TAAG, JNB-LAD-LIS.MHTripple7 escreveu:I was on that flight! DT 653 on 14 Aug. We were supposed to leave at 23:00 but we didn't leave until 06:40 the next day. TAAG handled it very well though. I am currently writing a Trip Report for airliners.net that goes into more detail, but I was pretty impressed.agostinho escreveu:Seria mto bom se os novos aviões ou mesmo outros de pouca idade viessem ajudar a fortificar a frota, a Taag até tem feito um bom trabalho últimamente, mas qdo o pto fraco da corda rebenta, tdo vai por água a baixo ou seja, os três B772 têm tido um programa bem apertado , que apesar disto, o têm podido cumprir. O problema é que um deles ficou quase 24 h em PEK que suponho eu ter sido por causa de uma avaria, fazendo com que o vôo de LIS das 13h do sábado passado saísse graças a Deus com pelo menos 3 horas de atraso, o menor dos males e o que deveria sair hoje à 01h da manhã, está com 24h de atraso, crendo eu que será feito pelo mesmo avião, o nosso D2-TED. O que se está a passar? O Rio de Domingo foi salvo pelo B743 e o LIS de domingo passado graças a Deus saíu a horas porque viera do Rio horas antes e substituiu o D2-TED que voltava no mesmo dia de LIS com 7 horas de atraso.
I am Happy because desspite all difficulties, you have noticed some improvements on TAAG's service and maybe the immigration service too. I am happy because it is not easy to know something about Angola in all ways around and some of you, courageouses bring something for us specially when it is something positive, i also liked your pics in skycrapercity, Aeroportos de Angola, but i didn't react because i am inactive there for changing my password, the videos on you tube are also nice not to metion your first report about LIS-LAD-JNB in 2007, keep doing the same job, even if you have to tell us about the negative points, ask TAAG their book on flight about passenger's opinion and help them grow. Bye.
Sérgio Agostinho
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
Caro Chileno, o vôo do dia 12 DT692 LAD-DXB-PEK na sua volta, teve probls têcnicos em PEK que quase atrasaram por 24h este vôo de regresso a LAD, este chegando a LAD 14 Agosto às 13h, faz o LIS com 3 horas de atraso, chegando lá as 23h o avião não regressou de seguida porque a hora que devia sair de LIS, o aeroporto já estaria fechado , como acontece em mtos, o avião só foi permitido descolar de LIS as 06h da manhã, hora em que o mesmo reabriu, saindo com 35 min de atraso. Tdas estas informações as obtive atraves do site de beijing airport, dubai airport e ana aeroportos portugal, Claro que é dos atrasos, mas qto a avaria, foi por alguêm que estava no vôo, que por acaso chegou a PEK com 40 min adiantados. Mas sempre podes perguntar ao nosso caro Tripple a sua versão, que deve ser a mesma.chileno 777 escreveu:MHTripple7 escreveu:I was on that flight! DT 653 on 14 Aug. We were supposed to leave at 23:00 but we didn't leave until 06:40 the next day. TAAG handled it very well though. I am currently writing a Trip Report for airliners.net that goes into more detail, but I was pretty impressed.agostinho escreveu:Seria mto bom se os novos aviões ou mesmo outros de pouca idade viessem ajudar a fortificar a frota, a Taag até tem feito um bom trabalho últimamente, mas qdo o pto fraco da corda rebenta, tdo vai por água a baixo ou seja, os três B772 têm tido um programa bem apertado , que apesar disto, o têm podido cumprir. O problema é que um deles ficou quase 24 h em PEK que suponho eu ter sido por causa de uma avaria, fazendo com que o vôo de LIS das 13h do sábado passado saísse graças a Deus com pelo menos 3 horas de atraso, o menor dos males e o que deveria sair hoje à 01h da manhã, está com 24h de atraso, crendo eu que será feito pelo mesmo avião, o nosso D2-TED. O que se está a passar? O Rio de Domingo foi salvo pelo B743 e o LIS de domingo passado graças a Deus saíu a horas porque viera do Rio horas antes e substituiu o D2-TED que voltava no mesmo dia de LIS com 7 horas de atraso.
CaroMHTripple7,
Qual foi o motivo do atraso? Poderia mencionar os pontos fortes e fracos da forma como a Taag lidou com o problema?
Sérgio Agostinho
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
agostinho escreveu:Caro Chileno, o vôo do dia 12 DT692 LAD-DXB-PEK na sua volta, teve probls têcnicos em PEK que quase atrasaram por 24h este vôo de regresso a LAD, este chegando a LAD 14 Agosto às 13h, faz o LIS com 3 horas de atraso, chegando lá as 23h o avião não regressou de seguida porque a hora que devia sair de LIS, o aeroporto já estaria fechado , como acontece em mtos, o avião só foi permitido descolar de LIS as 06h da manhã, hora em que o mesmo reabriu, saindo com 35 min de atraso. Tdas estas informações as obtive atraves do site de beijing airport, dubai airport e ana aeroportos portugal, Claro que é dos atrasos, mas qto a avaria, foi por alguêm que estava no vôo, que por acaso chegou a PEK com 40 min adiantados. Mas sempre podes perguntar ao nosso caro Tripple a sua versão, que deve ser a mesma.chileno 777 escreveu:MHTripple7 escreveu:I was on that flight! DT 653 on 14 Aug. We were supposed to leave at 23:00 but we didn't leave until 06:40 the next day. TAAG handled it very well though. I am currently writing a Trip Report for airliners.net that goes into more detail, but I was pretty impressed.agostinho escreveu:Seria mto bom se os novos aviões ou mesmo outros de pouca idade viessem ajudar a fortificar a frota, a Taag até tem feito um bom trabalho últimamente, mas qdo o pto fraco da corda rebenta, tdo vai por água a baixo ou seja, os três B772 têm tido um programa bem apertado , que apesar disto, o têm podido cumprir. O problema é que um deles ficou quase 24 h em PEK que suponho eu ter sido por causa de uma avaria, fazendo com que o vôo de LIS das 13h do sábado passado saísse graças a Deus com pelo menos 3 horas de atraso, o menor dos males e o que deveria sair hoje à 01h da manhã, está com 24h de atraso, crendo eu que será feito pelo mesmo avião, o nosso D2-TED. O que se está a passar? O Rio de Domingo foi salvo pelo B743 e o LIS de domingo passado graças a Deus saíu a horas porque viera do Rio horas antes e substituiu o D2-TED que voltava no mesmo dia de LIS com 7 horas de atraso.
CaroMHTripple7,
Qual foi o motivo do atraso? Poderia mencionar os pontos fortes e fracos da forma como a Taag lidou com o problema?
Obrigado Agostinho pela explicacao. Contudo mais do que as horas de atraso me interesaria saber o motivo e tipo de avaria em PEK. Sera que poderias proporcionar ese tipo de informacao?
-
- PP
- Mensagens: 53
- Registrado em: Dom Mai 09, 2010 22:25
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
Thank you! But I did not write the 2007 Trip Report from LIS to LAD and then onto JNB. That was written by The777Man and it's a great read. In fact, that report is what started my interest in TAAG. Yeah there were some problems with my trip, but again I was pretty impressed. I will post a link to my trip report on this forum when I have it posted on airliners.net!agostinho escreveu:Thanks a lot dear MHTripple seven, i knew about your trip by TAAG to Namibia calling at Luanda because of the airliners.net forum i am a frequent reader but i haven't made the decision yet to be a participant of its, you mentioned it just because of ronerone's reporter about his flight on TAAG, JNB-LAD-LIS.
I am Happy because desspite all difficulties, you have noticed some improvements on TAAG's service and maybe the immigration service too. I am happy because it is not easy to know something about Angola in all ways around and some of you, courageouses bring something for us specially when it is something positive, i also liked your pics in skycrapercity, Aeroportos de Angola, but i didn't react because i am inactive there for changing my password, the videos on you tube are also nice not to metion your first report about LIS-LAD-JNB in 2007, keep doing the same job, even if you have to tell us about the negative points, ask TAAG their book on flight about passenger's opinion and help them grow. Bye.
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
Caro Chileno, não lhe vou poder ajudar, porque a pessoa que estava no mesmo vôo entende tão pouco de avião como eu de política, nem mesmo o tipo de avião me pôde dizer e infelizmente os pouco familiares que tinha na TAAG, embora não ligados à área de manutenção, começaram já a reformar-se.chileno 777 escreveu:agostinho escreveu:Caro Chileno, o vôo do dia 12 DT692 LAD-DXB-PEK na sua volta, teve probls têcnicos em PEK que quase atrasaram por 24h este vôo de regresso a LAD, este chegando a LAD 14 Agosto às 13h, faz o LIS com 3 horas de atraso, chegando lá as 23h o avião não regressou de seguida porque a hora que devia sair de LIS, o aeroporto já estaria fechado , como acontece em mtos, o avião só foi permitido descolar de LIS as 06h da manhã, hora em que o mesmo reabriu, saindo com 35 min de atraso. Tdas estas informações as obtive atraves do site de beijing airport, dubai airport e ana aeroportos portugal, Claro que é dos atrasos, mas qto a avaria, foi por alguêm que estava no vôo, que por acaso chegou a PEK com 40 min adiantados. Mas sempre podes perguntar ao nosso caro Tripple a sua versão, que deve ser a mesma.chileno 777 escreveu:MHTripple7 escreveu:I was on that flight! DT 653 on 14 Aug. We were supposed to leave at 23:00 but we didn't leave until 06:40 the next day. TAAG handled it very well though. I am currently writing a Trip Report for airliners.net that goes into more detail, but I was pretty impressed.agostinho escreveu:Seria mto bom se os novos aviões ou mesmo outros de pouca idade viessem ajudar a fortificar a frota, a Taag até tem feito um bom trabalho últimamente, mas qdo o pto fraco da corda rebenta, tdo vai por água a baixo ou seja, os três B772 têm tido um programa bem apertado , que apesar disto, o têm podido cumprir. O problema é que um deles ficou quase 24 h em PEK que suponho eu ter sido por causa de uma avaria, fazendo com que o vôo de LIS das 13h do sábado passado saísse graças a Deus com pelo menos 3 horas de atraso, o menor dos males e o que deveria sair hoje à 01h da manhã, está com 24h de atraso, crendo eu que será feito pelo mesmo avião, o nosso D2-TED. O que se está a passar? O Rio de Domingo foi salvo pelo B743 e o LIS de domingo passado graças a Deus saíu a horas porque viera do Rio horas antes e substituiu o D2-TED que voltava no mesmo dia de LIS com 7 horas de atraso.
CaroMHTripple7,
Qual foi o motivo do atraso? Poderia mencionar os pontos fortes e fracos da forma como a Taag lidou com o problema?
Obrigado Agostinho pela explicacao. Contudo mais do que as horas de atraso me interesaria saber o motivo e tipo de avaria em PEK. Sera que poderias proporcionar ese tipo de informacao?
Sérgio Agostinho
Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER
Há poucas semanas foi-nos dito por um forista que um dos B743 da Taag estava em JNB para ser desmontado ou scrapped "termo inglês". Me foi informado tb por alguêm que por vezes os B737 cobrem a rota LAD-JNB-LAD qdo o B743 restante tem de ir para HAV,GIG ou GRU. Porque tal notícia me parece não estar mto longe da verdade e sabendo que o nosso Chileno tb faz parte do PPrune, forum de pilotos, gostaria que atravez do tôpico African Aviation procurasses saber se é verdade ou não tal notícia ou se o mesmo está por lùa somente para mais um check. Saudações.
Sérgio Agostinho