TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER

Mensagem por Black Typhoon »

TAAG Linhas Aereas de Angola Announce Order for Two 777-300ERs

Boeing and Angola's TAAG Linhas Aereas de Angola (Angola Airlines) today announced the airline ordered two 777-300ERs (Extended Range) in a deal that also includes purchase rights for two additional 777-300ER jetliners.

Angola Minister of Transports Dr. Augusto da Silva Tomas and TAAG Chairman Dr. Pimentel Araujo joined several senior U.S. government and Boeing officials to celebrate the order at the Corporate Council on Africa U.S.-Africa Infrastructure Conference in Washington, D.C.

The two 777-300ERs are valued at approximately $544 million at list prices. The order originally was posted as unidentified on Boeing's Orders & Deliveries Web site in 2009.

TAAG, the flag carrier for Angola, will use the airplanes for route expansion to additional European destinations. TAAG currently flies Boeing 777-200ERs 10 times weekly from Luanda, Angola, to Lisbon, twice weekly to Beijing via Dubai and four times weekly to Rio de Janeiro.

"The efficiency, reliability and popularity of the 777 family will contribute to TAAG re-establishing itself as one of Africa's premier airlines," said Marlin Dailey, vice president, Sales, Boeing Commercial Airplanes. "With this purchase Boeing recognizes TAAG's continuing commitment to our products and services as an all-Boeing carrier, and we honor that commitment. We look forward to continue working together with TAAG as a long-term, trusted partner."

"The Boeing 777-300ER is recognized by airlines and passengers alike as the No. 1 choice for long-distance travel. These two 777s will add to our current fleet of 777s so that we can expand our premium service offerings to Europe." Dr. Araujo said.

U.S. Government officials present included John D. Porcari, deputy secretary, Department of Transportation and Fred Hochberg, chairman and president of the Export-Import Bank of the United States.

The Boeing 777-300ER is 19 percent lighter than its closest competitor, greatly reducing its fuel requirement. It produces 22 percent less carbon dioxide per seat and costs 20 percent less to operate per seat. The airplane can seat up to 365 passengers in a three-class configuration and has a maximum range of 7,930 nautical miles (14,685 km). The 777 family is the world's most successful twin-engine, twin-aisle airplane. Sixty customers around the world have ordered more than 1,100 777s.

Fonte: Boeing Company
emersonpinto
PC
PC

Re: TAAG adquiriu dois novos Boeing B777-300/ER

Mensagem por emersonpinto »

Já era sem tempo anunciarem a compra a TAAG já estava a pagar eles algum tempo...

Best Regards
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Boa notícia, espero que desta vez a TAAG esteja a aprender a lição dos acontecimentos não mto longíquos e ir atrás da qualidade no que toca os seus serviços no geral Há ainda um caminho longo a percorrer, mas, ha que enfrentar as dificuldades é mais uma vez, parabéns.
Sérgio Agostinho
emersonpinto
PC
PC

Caros olha a foto caricata q encontrei neste fórum no AIRLINERS.NET

Fórum

http://www.airliners.net/aviation-forum ... n/4795676/" onclick="window.open(this.href);return false;

Foto

http://www.airliners.net/uf/view.file?i ... 8zBUl.jpeg" onclick="window.open(this.href);return false;

Best Regards
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

emersonpinto escreveu:Caros olha a foto caricata q encontrei neste fórum no AIRLINERS.NET

Fórum

http://www.airliners.net/aviation-forum ... n/4795676/" onclick="window.open(this.href);return false;

Foto

http://www.airliners.net/uf/view.file?i ... 8zBUl.jpeg" onclick="window.open(this.href);return false;

Best Regards
Tenho acompanhado este fórum constantemente, foi apartir dele que soube que fazias parte do http://www.myaviation.net" onclick="window.open(this.href);return false;. Um dia não resisto e inscrevo-me nele, mas terei de ter bagagem para discutir assuntos com vasto conhecimentos de causa. qto a foto, já a tinha visto no flickr, foi um vôo entre Luanda e Huambo feito por um angolano radicado nos U.S.A, tlv seja mesmo ele, mas não te assustes que mesmo aquí na Europa podes ter experiências destas, a porta de emergência de um B734 da Brussels Airlines tinha uma parte da lâmpada sacada, meio caída, não sei explicar o porquê, mas como não punha a vida de ninguêm em risco, te garanto que tivémos uma linda viagem de Brux à Lis, o mais importante é resolver-se os problemas qdo tais situações acontecem, quer com novos ou aviões velhos. Abraços
Sérgio Agostinho
emersonpinto
PC
PC

agostinho escreveu:
emersonpinto escreveu:Caros olha a foto caricata q encontrei neste fórum no AIRLINERS.NET

Fórum

Foto

Best Regards
Tenho acompanhado este fórum constantemente, foi apartir dele que soube que fazias parte do http://www.myaviation.net" onclick="window.open(this.href);return false;. Um dia não resisto e inscrevo-me nele, mas terei de ter bagagem para discutir assuntos com vasto conhecimentos de causa. qto a foto, já a tinha visto no flickr, foi um vôo entre Luanda e Huambo feito por um angolano radicado nos U.S.A, tlv seja mesmo ele, mas não te assustes que mesmo aquí na Europa podes ter experiências destas, a porta de emergência de um B734 da Brussels Airlines tinha uma parte da lâmpada sacada, meio caída, não sei explicar o porquê, mas como não punha a vida de ninguêm em risco, te garanto que tivémos uma linda viagem de Brux à Lis, o mais importante é resolver-se os problemas qdo tais situações acontecem, quer com novos ou aviões velhos. Abraços

Caro amigo Agostinho concordo com tudo q disse menos com o que se refere ao susto...Voo na TAAG a mais de 25 anos desde os 707 , F27 ja passei por muitas coisas que resumo "NO COMENT" pk quem mto aparece e fala acaba por ficar como o nosso amigo Guimarães ,a tua experiência ai na Bélgica é normal onde existem serviços de qualidade.enquanto aqui estão a lutar para chegar a essa qualidade.

Best Regards
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Então o nosso amigo Emerson é tripulante, se não fizer parte do PNT da TAAG, de certeza que faz parte do seu PNC, não se sinta ofendido que não é minha intenção contrariá-lo, pelo contrário. O Sr, o Cmdte Guimas e o nosso Ericsson são bem vistos por mim e todos os foristas de Bem e a sua participação é mais activa que a minha, tb é verdade que ainda precisamos aprender mais, mas como vc mesmo disse, estamos no princípio e nas calmas com responsabilidade e prontidão vamos lá. Agora peço-o meu caro que ajudes o nosso Lalo a colocar fotos neste valioso site com uma breve explicação se puderes, ele tem uma foto de MD-82, se não me engano, já com as cores da Servis air em Lad e ele não sabe o que fazer. s.f.f. abraços.
Editado pela última vez por agostinho em Sáb Mai 01, 2010 19:03, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

emersonpinto escreveu:
agostinho escreveu:
... pk quem mto aparece e fala acaba por ficar como o nosso amigo Guimarães ...
o que o sr quis dizer com isso ? .... que o meu amigo Guimarães falava DEMAIS aparecia DEMAIS ... ? isso me SOOU como querer dizer que
ele DIZIA O QUE NÃO SABIA e TAMBEM O QUE NÃO DEVIA .... :rant: ..... :box:
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Ericsson escreveu:
emersonpinto escreveu:
agostinho escreveu:
o que o sr quis dizer com isso ? .... que o meu amigo Guimarães falava DEMAIS aparecia DEMAIS ... ? isso me SOOU como querer dizer que
Não, caro Ericsson, eu entendí-o bem, ele somente quiz dizer que as pessoas por vezes ou mesmo sempre se incomodam com verdades, que infelizmente ainda acontece mto em Angola, mas garanto-lhe que não sou deste tipo de pessoas e qdo não estou de acordo com alguém, é somente porque nem sempre temos os mesmos ptos de vista, mas corrijo-me qdo estou errado e os outros me fazem ver isto. Bom fim de semana.
Sérgio Agostinho
emersonpinto
PC
PC

Ericsson escreveu:
emersonpinto escreveu:
agostinho escreveu:

Caro eu disse por outras palavras q aqui por vezes quem fala verdade n é bem visto.....jamais eu pensar q ele falava de situações que n existiram.

Best Regards
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

... :whiteflag: .... :whiteflag: .... :cheers: ... :yeah:
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Mensagem por Black Typhoon »

Novos aviões da TAAG têm financiamento

Uma delegação angolana chefiada pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, esteve na quinta e sexta-feira em Washington, onde participou da IV conferência internacional sobre infra-estruturas aeroportuárias, realizada sob o lema “Promover um Crescimento Dinâmico em África”.
Promovida pela Conferência do Conselho Corporativo para África e realizada sob o lema “Promover um Crescimento Dinâmico em África”, a reunião abordou temas sobre economia, comunicações, tecnologias de informação, energias alternativas, mudanças climáticas e fontes de financiamento para os projectos de infra-estruturas em África.
Augusto da Silva Tomás foi o principal orador de uma mesa redonda sobre “Desenvolvimento de Infra-estruturas Aeroportuárias e Crescimento Económico”, em que detalhou os esforços de reestruturação em curso no sector dos transportes aéreos angolanos e no sistema aeroportuário nacional.
Segundo o ministro, o programa de reestruturação assenta em três factores.
O primeiro, a necessidade de um sector de transportes aéreos forte e desenvolvido, com dimensão comparável aos restantes países. O segundo, o desenvolvimento de uma companhia de bandeira sustentável adequada às necessidades do mercado nacional. O terceiro, o aproveitamento da oportunidade histórica para desempenhar um papel de “Hub” regional no sector aeroportuário, o que permite reforçar a consistência do produto oferecido e potenciar a rentabilização dos seus activos.
Sobre a estratégia traçada para apoiar a implementação do programa de reestruturação e reabilitação do sector de transportes, Augusto Tomás enfatizou a renovação do quadro de responsabilidades e de competências do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), a retoma da utilização do espaço aéreo europeu e o reinício dos voos para Lisboa pela transportadora angolana.
“Ao nível das infra-estruturas foi concluído o plano de contingência do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que permitiu aumentar a capacidade do aeroporto de 1,2 para 3,6 milhões de passageiros. Adicionalmente, foram melhorados os aeroportos das províncias de Cabinda, Huíla e Benguela e reabertos os das cidades do Cuito, Saurimo e Luena, o que vai permitir o lançamento de voos regulares e uma maior mobilidade da população local”, disse.

Voos para os EUA

No passado dia 22 de Abril, o Governo angolano e a administração norte-americana assinaram em Luanda um memorando de entendimento que permite a realização de voos regulares entre Angola e os EUA.
À margem da conferência, o dirigente angolano teve encontros com representantes das companhias norte-americanas General Electric, Lockheed Martin Corporation e AtlasAir, com quem discutiu questões como reabilitação de locomotivas e carruagens e a segurança rodo-ferroviária e aeroportuária. Como parte da agenda de trabalhos de Augusto Tomás, teve lugar no dia 29 de Abril a cerimónia de assinatura do memorando de entendimento para a compra de duas aeronaves Boeing 777-300ER entre a TAAG e a Boeing. O documento foi assinado pelo ministro angolano dos Transportes, o coordenador da comissão de gestão da TAAG, representantes da Boeing e do EximBank. O sub-secretário dos Transportes da Administração Obama, John Porcari, esteve presente na cerimónia, além de membros do corpo diplomático acreditado nos EUA.
Trata-se de uma operação ímpar em África porquanto se conseguiu um desconto de 51 por cento na operação, com entrega até 18 meses, contra a média de seis anos habituais, com a responsabilidade e risco total da companhia TAAG, o que é inédito.
A garantia da operação pelo Estado angolano foi tratada com o EximBank, com financiamento do banco norte-americano HSBC, em cerca de 300 milhões de dólares americanos.
O titular da pasta dos Transportes fez-se acompanhar da embaixadora angolana nos EUA, Josefina Pitra Diakité, e uma delegação composta pelo director-geral do INAVIC, Gaspar dos Santos, o coordenador da comissão de gestão da TAAG, Pimentel Araújo, Dulce Cachiombo, membro do Conselho de Administração da ENANA, e funcionários seniores do Ministério dos Transportes.

Fonte: Jornal de Angola
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

Se for para dar o mesmo destino, que os B 777-200 estão a ter.....é melhor não!!
Gastar 544 milhões de US $ para comprar 2 777W, para ao fim de 1 ano ou pouco mais, ter a cabine de passageiros com 10 ou mais filas, com costas que não reclinam ou que estão partidas?... :Muro: Como acontece com o D2-TEF, neste exacto momento?.... :naonao: ....não, obrigado!

É uma pouca-vergonha!....como é que se vão livrar, de voltar para a "lista negra" novamente?....
O melhor, com esse dinheiro....é comprar 50 ou 100 Twin-Otters e fazer a rota para Lisboa, parando 15 ou 20 vezes pelo caminho....até chegar lá...Recriando a "rota Imperial" feita por DC-3 ou DC-6´s.... :evil:

Ao menos havia uma certeza,....os nossos pax não conseguiriam avariar ou partir os bancos do DHC-6/Twin Otter, e assim a Taag não precisaria de mandar arranjá-los. :rant:
E é assim que querem ser uma empresa de referência,....na Aviação em África?.... :mad: Give me a break!
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

Black Typhoon escreveu: “Ao nível das infra-estruturas foi concluído o plano de contingência do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que permitiu aumentar a capacidade do aeroporto de 1,2 para 3,6 milhões de passageiros.Fonte: Jornal de Angola
... de 1,2 para 3,6 ... :whistling: ... nem se colocassem cada passageiro carregando outro nas costas porque FISICAMENTE o espaço das instalações continuou o mesmo , com POUQUISSIMAS ampliações ou seja , como no mesmo espaço se pode colocar o TRIPLO de ocupantes se antes já era apertado ... ?

... na verdade , as novas instalaçoes ficaram excelentes POREM dizer que TRIPLICARAM de tamanho ai já fica dificil de aceitar . Ou disseram os numeros errados para o ministro ou como sempre a Angola Press noticia algo no ramo de aviação sem ter o devido conhecimento da realidade ... :rant:

... as instalaçoes ficaram boas sim mas continuam praticamente com as mesmas dimensões com poucas alterações neste quesitos em alguns lugares ... :coffee:
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

MAS ... se as autoridades melhorassem os horarios do 4 de fevereiro , que é TERRIVELM,ENTE sub-utilizado , tem movimento demais e movimento praticamente nulo , conforme o horario , ai sim poderiamos ampliar essa capácidade de receber e embarcar mais passageiros , mas jamais de 1,2 para 3,6 .... ai conforme eu disse , só se cada um levasse outro nas costas :hahaha:
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

... das 4 da tarde ate o dia seguinte as 7 da manhã PRATICAMENTE ninguem utiliza o 4 de fevereiro ... |-) |-) |-)
emersonpinto
PC
PC

Caros,

Hj um passarinho contou q um dos B747-300c da TAAG já se aposentou dizem q é o D2-TEA ficando em terras da World Cup 2010 e q tb estamos a voar pra LPPT B767 da Euroatlantic

Best Regards
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

emersonpinto escreveu:Caros,
Hj um passarinho contou q um dos B747-300c da TAAG já se aposentou dizem q é o D2-TEA ficando em terras da World Cup 2010 e q tb estamos a voar pra LPPT B767 da Euroatlantic
Best Regards
Tlv seja mesmo verdade, neste mesmo site em um outro tôpico, se falou em 2 vôos feitos pelo CS-TFT da EAA para o GIG e GRU esta semana, agora basta saber até qdo este avião fará vôos para TAAG e que avião vira cobrir a lacuna do D2-TEA, uma vez que não será neste ano que os novos chegam.
Sérgio Agostinho
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Só que o B767 não serve para cobrir a lacuna dos B747 ou B777 da TAAG ,
num passado, eles tentaram usar o B767 da Oceanair e não deu certo, o
compartimento de carga e pequeno, em alguns voos da TAAG, a carga que
leva no porão ajuda a cobrir os custo da viagem .
sds,
Moises Propp
man brunaide da silva
PC
PC

Mensagem por man brunaide da silva »

não é o seguinte os 777-200 estavam na data de fazer o seus cheks D e então a taag ficou sem aviões para cumprir as suas rotas então alugou um avião da aeroatlantic para fazer alguns dos seus voos ate que os cheks terminasem que segundo fontes ja parou
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Responder