Site AeroEntusiasta - PP-VBF: esqueceram de mim!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Site AeroEntusiasta - PP-VBF: esqueceram de mim!

Mensagem por AeroEntusiasta »

Imagem

PP-VBF: esqueceram de mim!

por Vito Cedrini

" A vida operacional do PP-VBF está resumida no quadro abaixo, mas o legado das suas atuações pelos rincões de nosso país é muito maior, não cabendo em poucas linhas."

Leia o artigo na íntegra, no link: http://www.aeroentusiasta.com.br/artigos/25

--
http://www.AeroEntusiasta.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
" Há 10 anos levando o hobby a sério ! "
Maurício
MASTER
MASTER

Re: Site AeroEntusiasta - PP-VBF: esqueceram de mim!

Mensagem por Maurício »

Alguém já pensou que pudesse ser restaurado pela GOL e realizasse voos panorâmicos ??
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Infelizmente os empresarios de hoje não tem o pensamento
de investir no futuro, o Junior da GOL pensa no lucro imediato,
como restaurar demora, não é a praia dele !
sds,
Moises Propp
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Ou então a Fundação Rubem Berta poderia restaurá-lo como uma forma de compensar pelas "cácas" que ela fez durante os anos.... :cutuca:
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

é triste ver... este ano ele faz 75 anos. .
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

SBLO escreveu:Ou então a Fundação Rubem Berta poderia restaurá-lo como uma forma de compensar pelas "cácas" que ela fez durante os anos.... :cutuca:
SBLO

Ele não pertence a Fundação, não podem tocá-lo. Pertence a "recuperanda" Varig.

Na 3a dia 20,foi iniciado um encontro entre o pessoal da antiga da Varig que já trabalhou nele quando da última recuperação, para ver como se poderá recuperá-lo ou pelo menos lavar e pintar.

Starliner
Starliner - GIG
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá Amigos,
Tambem temos o DC3 aqui de Porto Alegre, que nas ultimas fotos que foi
postado aqui, tambem estava em estado de abandono !
Pensando bem, acho que tudo em relação a VARIG está abandonado á anos !!!!
sds,
Moises Propp
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

VARIG PP-VBF: CRIME NO RIO DE JANEIRO!

Em JULHO/2010, o entusiasta Vito Cedrini alertava para o desmanche do PP-VBF!!!

Leia o artigo publicado no Site AeroEntusiasta a quase uma década: http://blog.aeroentusiasta.com.br/2020/ ... neiro.html
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Fonte: https://fentac.org.br/nota-sobre-a-dest ... do-galeao/

Nota sobre: A destruição do avião da VARIG no hangar do Galeão

A VARIG deve mais de 500 milhões em verbas trabalhistas, mais de 4 bilhões ao Fundo de Pensão, manter uma aeronave antiga e corroida, pagando valores altíssimos, é mero saudosismo

Por fentac -1 de fevereiro de 202011018
Circula na imprensa imagens da destruição de um antigo avião DC-3 da Varig e inúmeras críticas à atitude dos gestores da Massa Falida e à decisão do Poder Judiciário autorizando a destruição.

O avião DC-3 da VARIG, que apresentava corrosão em 100% de seu revestimento externo, foi destruído por autorização judicial após pedido da massa falida da VARIG, que se viu em uma encruzilhada imposta pela administradora do aeroporto Galeão, onde o avião estava estacionado.

Com a cobrança do espaço que tal avião estava utilizando, a massa falida buscou solucionar o problema com o menor custo, inclusive o ofertando para o Museu Aeroespacial (MUSAL). Após a recusa, o alto custo para manter tal avião parado levou a massa falida a requerer autorização do Poder Judiciário para destruir a aeronave.

É bom lembrar que há uma aeronave da VARIG, idêntica, no Aeroporto de Porto Alegre. A aeronave do Sul está restaurada e aberta para visitações, conforme se pode verificar pelo site www.varigexperience.com.br.

No entanto, o que deve ser destacado nesse momento de saudosismo é que o maior patrimônio da VARIG não era seus aviões. Eram seus funcionários, sua tripulação, seus mecânicos e seus aeroviários. Essas pessoas é que criaram e desenvolveram esse apreço pela imagem da empresa Varig.

Apesar de mais de 2 mil óbitos, mais de 10 mil trabalhadores da Varig ainda estão vivos e, necessário lembrar, não receberam suas verbas rescisórias quando do encerramento das atividades da Empresa.

Esse “patrimônio” da VARIG está sendo destruído diariamente a cada falecimento.

Dessa forma, em um cenário de falência da empresa, por mais importante e representativa que possa ser, a preocupação da massa falida deve ser pagar os trabalhadores em primeiro lugar.

A VARIG deve mais de 500 milhões de reais em verbas trabalhistas não pagas ao seu principal “patrimônio”. A VARIG deve mais de 4 bilhões de reais para o Fundo de Pensão que a empresa participava (AERUS), o qual deveria garantir uma aposentadoria para seus trabalhadores.

Com isso, o custo de manter uma aeronave antiga e corroída, pagando valores altíssimos, por mero saudosismo é violentar os próprios trabalhadores da VARIG que ainda aguardam para receber integralmente suas verbas trabalhistas.

Portanto, a destruição do DC-3 da Varig, corroído e sem qualquer capacidade de utilização, não é um atentado à nossa história. Como já dito, existe um similar em Porto Alegre aberto para visitações. Porém, quem deseja mesmo reviver os tempos da “Varig” procure um funcionário da época. Ele contará sobre a dedicação dos trabalhadores para erguer uma empresa referência mundial e respeitada no mundo inteiro.

Por essa razão, o entendimento da Massa Falida e a decisão do Poder Judiciário estão corretos, pois buscaram extinguir os custos gerados pela manutenção do avião. O que se deve buscar nesse cenário de falência é a restauração, dentro do possível, da dignidade dos trabalhadores, mediante o pagamento das verbas rescisórias ainda devidas e de valores para o Fundo de Pensão. Após tal restauração pessoal, se poderá pensar na necessidade de restaurar outras aeronaves da VARIG.
AB3_SNL
MULTI
MULTI

Mensagem por AB3_SNL »

É impressionante como a FRB conseguiu destruir (e ainda destrói) a VARIG.
Responder