Propaganda enganosa oficial

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Maurício
MASTER
MASTER

Propaganda enganosa oficial

Mensagem por Maurício »

Vejam uma parte do anúncio publicitário assinado pelos citados, com circulação na mídia impressa sob o título "Chega uma hora que migrar é preciso":

"(...)O Governo Federal, a Infraero e o Departamento de Aviação Civil - DAC, em parceria com o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte, transferem os vôos nacionais para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Os vôos regionais permanecerão no Aeroporto da Pampulha(...)".

Trata-se de uma propaganda enganosa oficial, porque os vôos regionais 3437/3434 e 3435/3436 da TAM, além do 1725/1726 da GOL, de/para Uberlândia (MG) estão sendo transferidos para Confins, em vez de permanecerem na Pampulha, como afirma o texto da divulgação.

Não quero ser repetitivo, porém agora a incoerência está comprovada pelo próprio anúncio oficial.

Maurício.
aviacaobrasil
PP
PP
Contato:

Mensagem por aviacaobrasil »

Mauricio

Como você colocou (...) em seu texto não consegui vê-lo na íntegra.
Porém, a portaria 189 do DGAC, no Artigo 1º, Parágrafo 2º, Ítem V diz: V - Está autorizada a permanência no aeroporto da Pampulha das linhas constantes do anexo I, para atendimento de demanda específica, no período de 13 de março de 2005 a 30 de novembro de 2005.

P.S: Talvez o veículo refira-se a regionais os vôos de PLU para BSB. GIG e CGH!!

Voltando a portaria 189...

...Segundo a portaria a TAM poderá operar vôos de manhã para Congonhas e realizar a volta a noite.

A Gol poderá de manhã operar para Brasília retornando a noite e a Varig poderá operar para o Galeão de manhã retornando a noite.

Ainda segundo a portaria, a VASP terá o direito de retomar as operações na Pampulha quando estiver capacitada para tal, obedecendo ao previsto no item V do Art. 1º desta Portaria para as empresas VARIG, TAM e GOL, e com a mesma quantidade de vôos e períodos de operação, considerando o Art. 15 da Portaria 569/GC-5, de 06 de setembro de 2000 e o item 3, capítulo 5, da IAC 1224, de 30 de abril de 2000.

Quanto ao parágrafo 2º item V, Findo o prazo previsto neste item e ainda não concluídas, na sua totalidade, as obras de melhoria da acessibilidade do aeroporto de Confins, a continuidade das operações aéreas supracitadas será reavaliada quanto aos aspectos de custo operacional e comportamento da demanda, visando a averiguar a viabilidade da prorrogação deste período.

Fonte: Aviação Brasil via DAC
Anonymous

Re: Propaganda enganosa oficial

Mensagem por Anonymous »

Maurício escreveu:"(...)O Governo Federal, a Infraero e o Departamento de Aviação Civil - DAC, em parceria com o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte, transferem os vôos nacionais para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Os vôos regionais permanecerão no Aeroporto da Pampulha(...)".

Trata-se de uma propaganda enganosa oficial, porque os vôos regionais 3437/3434 e 3435/3436 da TAM, além do 1725/1726 da GOL, de/para Uberlândia (MG) estão sendo transferidos para Confins, em vez de permanecerem na Pampulha, como afirma o texto da divulgação.
Não é propaganda enganosa. As autoridades AUTORIZARAM a permanência dos vôos comerciais dentro de MG no Aeroporto da Pampulha, mas não ORDENARAM isso. Entende a diferença?

Qualquer empresa teria que ser muito IMBECIL após a transferência pra CNF de manter os vôos pra UDI na PLU, aeroporto que agora está com possibilidade de conexão para vôos nacionais reduzida. E de imbecis, TAM e GOL já provaram que não têm nada.

Maurício escreveu:Não quero ser repetitivo, porém agora a incoerência está comprovada pelo próprio anúncio oficial.
Eu estou quase desistindo de explicar certas coisas aqui. Já chegou num ponto em que eu e algumas pessoas estamos dando soco em ponta de faca. Não é a toa que com uma ou duas 'pressionadas' muita gente acaba ficando sem resposta, sem um argumento pautado na lógica e na racionalidade.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

A questão é falar de mal de CNF. Se a pessoa não simpatiza com o local não tem lei, argumento, nem nada que a faça mudar de idéia. Mas estou tranquilo porque as reportagens que estão sendo veículadas hoje mostraram novamente tudo que eu conferi pessoalmente ontem: um clima excelente em CNF. Passageiros circulando tranquilos, com muitos elogios, embarque confortável sem grandes filas enfim tudo que CNF oferece. E isso é só o começo.

Outra coisa que vou aproveitar para comentar é uma matéria do Jornal Hoje em Dia que saiu hoje. O título é "Pampulha fica as moscas" citando as reclamações dos comerciantes de lá (apenas 3 vale dizer). O título nos dá impressão de um abandono, uma condição ruim naquele local. Acontece que é bem o contrário. Apenas estão sentindo o movimento correto para aquele terminal. Para se ter idéia o movimento estimado para PLU após a mudança é de 750 mil pax/ano para um terminal de 1,5 milhão de pax/ano. Enquanto isso CNF vai movimentar 3,5 milhões de pax/ano com um terminal de 5 milhões de pax/ano. Ou seja, em porcentagem a movimentação dos dois está perfeitamente adequada com números bastante parecidos. Pampulha não está jogado as moscas, só não vive mais os dias de pavor que vivia com filas saindo na rua, pessoas tropeçando em bagagens, lanchonetes lotadas e muito descaso. A partir de agora quem embarca e desabarca em Belo Horizonte (e não me venha dizer que é interior porque atende a nossa capital) vai ter conforto, segurança e comodidade.

Abraço
Marco
PC
PC

Mensagem por Marco »

Concordo contigo Diego ... todas as matérias que vi até agora só estão mostrando as vantagens desta transferência ...
Quem é a favor de PLU talvez não conheça outros aeroportos pelo país ... muito mais modernos e confortáveis ... ao estilo de CNF, que pra mim, está entre os 3 melhores do país.

Abraços,
Marco
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Aprendi na vida que devemos ter "serenidade para aceitar as coisas que não podemos mudar; coragem para aquelas que podemos e inteligência para distingüir umas das outras".

Desejo sucesso total para o Aeroporto de Confins e que, a partir de agora, após 20 anos, seja realmente um aeroporto à altura da grandeza e importância de Minas Gerais, no contexto nacional e internacional.

Maurício.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Marco escreveu:ao estilo de CNF, que pra mim, está entre os 3 melhores do país.
Concordo plenamente e acrescento: Confins é, na minha opinião, o aeroporto mais bonito do país.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Woodfaces escreveu:Concordo plenamente e acrescento: Confins é, na minha opinião, o aeroporto mais bonito do país.
Algumas fotos do "aeroporto mais bonito do país":
:wink:

http://www.infraero.gov.br/hotsites/por ... ia.php?f=1
Responder