Caxias Pelotas e POA c/ nova empresa aérea

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.

Caxias Pelotas e POA c/ nova empresa aérea

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Saiu hoje pela manhã aqui na imprensa local que uma nova empresa aérea atenderia nosso estado. Utilizará F100 e F50.Inclusive entrevistarm um executivo,cujo nome não consegui pegar. Não fixou data,mas disse que é para breve. Alguém ouviu algo a respeito???
PR-WJI
MASTER
MASTER

Re: Caxias Pelotas e POA c/ nova empresa aérea

Mensagem por PR-WJI »

Bah, ressucitaram a Laguna Linhas Aéreas! :)
O executivo era Daniel de Souza?!
http://www.voelaguna.com.br/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Caros,

Outra da tal Laguna Air... Aqui em LDB estavam tentando contratar mecânicos da TAM, esses dias atrás. Mas ainda falta saber onde vão conseguir os tais F100 e F50. Se for uma Cia. Virtual, já foram longe demais, pois até autorização da ANAC já conseguiram.

Grande abraço.
Imagem
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

E ja pegaram autorizacao para voar para todos esses destinos???? To achando que estao dando um passo maior que a perna.
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Na reportagem da rádio, falaram tb em Trip e Webjet. A trip já haviam comentários que estaria espandindo o mercado. Mas a Webjet, estaria mesmo saindo exclusivamente das capitais? Não que não haja mercado,porque aqui a oferta é muito pequena e o pessoal que vai a Poa sabe como é complicado enfrentar 2,5 e até 3 horas para fazer este trajeto de 120 km. Que sejam muito bem vindas, não importsndo o nome da empresa.
Dalazen
PP
PP

Mensagem por Dalazen »

Senhores...
Acho complicado isso tudo por diversos fatores, se estiver enganado, alguem me corrija...

-Aonde vão encontrar 40 Fokker F-100? Ferro velho? E Manutenção? Poucas empresas fazem pois como todos estão cansados de saber, nao há no mercado peças de reposição...

-Nos destinos da "Laguna Linhas Aéreas" consta a cidade de Senhor do Bonfim, Bahia. Nem no ROTAER consta algum aeródromo para tal cidade, apenas uma Rádio Difusora.

-O Aeroporto de Blumenau ainda não está homologado para operações regulares. O PEAA/PLEM não está atualizado, mas está em fase final...

-Outras cidades possuem AD com pista de cascalho, saibro e até TERRA! Vão operar varias cidades nestas condições, pelo Brasil inteiro, com apenas OITO F-50? Ou estão pretendendo colocar o F-100 para operar em tais condições?

Sinceramente? TÔ PAGANDO PRA VER! :cutuca:

Critiquem, respondam, repliquem, defendam, mas OPINEM!
Um Abraço!
Dalazen
PP
PP

Mensagem por Dalazen »

Nada como um dia após o outro e uma noite no meio para se pensar...
Conversei hoje com o adm. de um aeroporto no estado de SC que está fazendo um curso comigo...
E pasmem...
A ADMINISTRAÇÃO DA LAGUNA LINHAS AÉREAS S.A. JÁ ENTROU EM CONTATO COM A ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUARIA NESTA CIDADE (COM ELE, NO CASO)

As coisas estão andando a passos lentos devido à vagareza na ADM DA CIDADE (gabinete de prefeitura que não demonstra interesse, não dá retorno)...
E me disse também que o referido "alto funcionário" da Laguna Linhas Aéreas S.A. é membro do alto escalão da Shell Lubrificantes e Combustíveis...
E que a empresa já tem homologação em portaria da ANAC.

Mas a melhor vem agora...
Até onde ele sabe, e foi informado por este mesmo diretor (funcionário da Shell), a Laguna vai operar com OITO Fokker-100 e QUATRO Fokker-50
Me parece que agora as coisas estão UM POUCO mais plausíveis e palatáveis. Mas ainda faltam coisas a serem explicadas.
Confesso que fico curioso com os NOVENTA E TANTOS destinos, agora que a empresa vai ter apenas DOZE avioes, perto dos QUARENTA E OITO que anuncia no site.

Sem mais, por hora. =D
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

OITO Fokker 50 pra ele, eu até acho, a KLM retirou vários de operação! Agora 40 F100, aí complica. Componentes são escassos, mas não são impossíveis. Agora mão de obra eu quero ver ele achar.

Quanto a Sr.do Bonfim na Bahia a mais de 10 anos a pista do aeroporto virou uma rua comum, uma praça, um novo bairro rsrsr... :hap:
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Dalazen
PP
PP

Mensagem por Dalazen »

Mão de obra ele acha num piscar de olhos...
literalmente BEIJO ME LIGA! :whistling: Precisando de gente pra voar, to aí... :roll:
Isso é o de menos... hehe
Responder