Caxias Pelotas e POA c/ nova empresa aérea
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
Caxias Pelotas e POA c/ nova empresa aérea
Saiu hoje pela manhã aqui na imprensa local que uma nova empresa aérea atenderia nosso estado. Utilizará F100 e F50.Inclusive entrevistarm um executivo,cujo nome não consegui pegar. Não fixou data,mas disse que é para breve. Alguém ouviu algo a respeito???
Re: Caxias Pelotas e POA c/ nova empresa aérea
Bah, ressucitaram a Laguna Linhas Aéreas! 
O executivo era Daniel de Souza?!
http://www.voelaguna.com.br/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

O executivo era Daniel de Souza?!
http://www.voelaguna.com.br/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;
- Constellation
- Moderador
Caros,
Outra da tal Laguna Air... Aqui em LDB estavam tentando contratar mecânicos da TAM, esses dias atrás. Mas ainda falta saber onde vão conseguir os tais F100 e F50. Se for uma Cia. Virtual, já foram longe demais, pois até autorização da ANAC já conseguiram.
Grande abraço.
Outra da tal Laguna Air... Aqui em LDB estavam tentando contratar mecânicos da TAM, esses dias atrás. Mas ainda falta saber onde vão conseguir os tais F100 e F50. Se for uma Cia. Virtual, já foram longe demais, pois até autorização da ANAC já conseguiram.
Grande abraço.

- emferrari
- MASTER
- Contato:
E ja pegaram autorizacao para voar para todos esses destinos???? To achando que estao dando um passo maior que a perna.
-
- CMTE.
Na reportagem da rádio, falaram tb em Trip e Webjet. A trip já haviam comentários que estaria espandindo o mercado. Mas a Webjet, estaria mesmo saindo exclusivamente das capitais? Não que não haja mercado,porque aqui a oferta é muito pequena e o pessoal que vai a Poa sabe como é complicado enfrentar 2,5 e até 3 horas para fazer este trajeto de 120 km. Que sejam muito bem vindas, não importsndo o nome da empresa.
Senhores...
Acho complicado isso tudo por diversos fatores, se estiver enganado, alguem me corrija...
-Aonde vão encontrar 40 Fokker F-100? Ferro velho? E Manutenção? Poucas empresas fazem pois como todos estão cansados de saber, nao há no mercado peças de reposição...
-Nos destinos da "Laguna Linhas Aéreas" consta a cidade de Senhor do Bonfim, Bahia. Nem no ROTAER consta algum aeródromo para tal cidade, apenas uma Rádio Difusora.
-O Aeroporto de Blumenau ainda não está homologado para operações regulares. O PEAA/PLEM não está atualizado, mas está em fase final...
-Outras cidades possuem AD com pista de cascalho, saibro e até TERRA! Vão operar varias cidades nestas condições, pelo Brasil inteiro, com apenas OITO F-50? Ou estão pretendendo colocar o F-100 para operar em tais condições?
Sinceramente? TÔ PAGANDO PRA VER!
Critiquem, respondam, repliquem, defendam, mas OPINEM!
Um Abraço!
Acho complicado isso tudo por diversos fatores, se estiver enganado, alguem me corrija...
-Aonde vão encontrar 40 Fokker F-100? Ferro velho? E Manutenção? Poucas empresas fazem pois como todos estão cansados de saber, nao há no mercado peças de reposição...
-Nos destinos da "Laguna Linhas Aéreas" consta a cidade de Senhor do Bonfim, Bahia. Nem no ROTAER consta algum aeródromo para tal cidade, apenas uma Rádio Difusora.
-O Aeroporto de Blumenau ainda não está homologado para operações regulares. O PEAA/PLEM não está atualizado, mas está em fase final...
-Outras cidades possuem AD com pista de cascalho, saibro e até TERRA! Vão operar varias cidades nestas condições, pelo Brasil inteiro, com apenas OITO F-50? Ou estão pretendendo colocar o F-100 para operar em tais condições?
Sinceramente? TÔ PAGANDO PRA VER!

Critiquem, respondam, repliquem, defendam, mas OPINEM!
Um Abraço!
Nada como um dia após o outro e uma noite no meio para se pensar...
Conversei hoje com o adm. de um aeroporto no estado de SC que está fazendo um curso comigo...
E pasmem...
A ADMINISTRAÇÃO DA LAGUNA LINHAS AÉREAS S.A. JÁ ENTROU EM CONTATO COM A ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUARIA NESTA CIDADE (COM ELE, NO CASO)
As coisas estão andando a passos lentos devido à vagareza na ADM DA CIDADE (gabinete de prefeitura que não demonstra interesse, não dá retorno)...
E me disse também que o referido "alto funcionário" da Laguna Linhas Aéreas S.A. é membro do alto escalão da Shell Lubrificantes e Combustíveis...
E que a empresa já tem homologação em portaria da ANAC.
Mas a melhor vem agora...
Até onde ele sabe, e foi informado por este mesmo diretor (funcionário da Shell), a Laguna vai operar com OITO Fokker-100 e QUATRO Fokker-50
Me parece que agora as coisas estão UM POUCO mais plausíveis e palatáveis. Mas ainda faltam coisas a serem explicadas.
Confesso que fico curioso com os NOVENTA E TANTOS destinos, agora que a empresa vai ter apenas DOZE avioes, perto dos QUARENTA E OITO que anuncia no site.
Sem mais, por hora. =D
Conversei hoje com o adm. de um aeroporto no estado de SC que está fazendo um curso comigo...
E pasmem...
A ADMINISTRAÇÃO DA LAGUNA LINHAS AÉREAS S.A. JÁ ENTROU EM CONTATO COM A ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUARIA NESTA CIDADE (COM ELE, NO CASO)
As coisas estão andando a passos lentos devido à vagareza na ADM DA CIDADE (gabinete de prefeitura que não demonstra interesse, não dá retorno)...
E me disse também que o referido "alto funcionário" da Laguna Linhas Aéreas S.A. é membro do alto escalão da Shell Lubrificantes e Combustíveis...
E que a empresa já tem homologação em portaria da ANAC.
Mas a melhor vem agora...
Até onde ele sabe, e foi informado por este mesmo diretor (funcionário da Shell), a Laguna vai operar com OITO Fokker-100 e QUATRO Fokker-50
Me parece que agora as coisas estão UM POUCO mais plausíveis e palatáveis. Mas ainda faltam coisas a serem explicadas.
Confesso que fico curioso com os NOVENTA E TANTOS destinos, agora que a empresa vai ter apenas DOZE avioes, perto dos QUARENTA E OITO que anuncia no site.
Sem mais, por hora. =D
OITO Fokker 50 pra ele, eu até acho, a KLM retirou vários de operação! Agora 40 F100, aí complica. Componentes são escassos, mas não são impossíveis. Agora mão de obra eu quero ver ele achar.
Quanto a Sr.do Bonfim na Bahia a mais de 10 anos a pista do aeroporto virou uma rua comum, uma praça, um novo bairro rsrsr...
Quanto a Sr.do Bonfim na Bahia a mais de 10 anos a pista do aeroporto virou uma rua comum, uma praça, um novo bairro rsrsr...

AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Mão de obra ele acha num piscar de olhos...
literalmente BEIJO ME LIGA!
Precisando de gente pra voar, to aí...
Isso é o de menos... hehe
literalmente BEIJO ME LIGA!

Isso é o de menos... hehe