Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!
Alguém sabe em que pé esta o arranque das operações da FLY540 aqui em Angola?
Sei que tenhem um escritorio (muito low-cost ) quem desce o Maria Pía, mas não tenho ouvido mais nada em relação a isso....
Seria uma pena, mas seria sensato segurar a coisa pelo menos até ao final do ano ou até mesmo primeiro trimestre de 2010. É que ainda existem muitas incertezas aqui no mercado interno. Essa barraca que poderá vir a ser o CAN esta a por todo mundo com o pé atraz.
Agora também depende do pacote financeiro que foi montado por eles. Se as maquinas estão em leasing, eu no lugar deles cancelava ou renegociava, se as maquinas foram compradas aí faz todo sentido começar já, não nos podemos esquecer dos custos fixos mesmo enquanto a operação não começa.
Voltando a este topico...estou a ver que os aviões (o avião) chegou. Pelo menos ví um estacionado recentemente no termina internacional.
Alguêm têm mais info sobre como esta este processo?
Jaime Carneiro escreveu:Voltando a este topico...estou a ver que os aviões (o avião) chegou. Pelo menos ví um estacionado recentemente no termina internacional.
Pelo que vejo, foste para a terra mãe e nenhuma foto do nosso aeroporto tiraste para brindar connosco aquí no fórum . contudo, eis aquí o que saíu nos jornais Angolanos e não só acerca do tema. http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=9683" onclick="window.open(this.href);return false;
Só não pûs a notícia por completo porque sou analfebeto no que toca a tecnica para tal. Abraços.
Jaime Carneiro escreveu:Voltando a este topico...estou a ver que os aviões (o avião) chegou. Pelo menos ví um estacionado recentemente no termina internacional.
Tem um ATR 42 da Fly540 estacionado na placa frente ao hangar da Angola Air Services. Estava a ser pintado com as cores de Angola e matricula angolana. A Fly540 ainda esta a espera de dois ATR 72 para muito breve. A empresa ja tem dois escritorios abertos...um na descida da samba para assuntos comercias e otro no aeroporto domestico (partidas) para as operacoes. Pilotos e assistentes de bordo ja foram contratados e fizeram as respectivas qualificacoes mais lamentavelmente a companhia nao conseguiu obter ate agora o certificado de operador aereo. (pelos vistos o INAVIC esta a apertar a serio).
Chileno 777,
Se estão a exigir o que realmente é esperado das Cias, eu sou todo a favor, já chega de amadorismo na aviação Angolana.
Se estão a complicar por complicar, apenas para bloquear a entrada de mais um, aí sim fico com pena.
É que o mercado está sem soluções, do ponto de vista dos passageiros. Com a saida da AG, as limitações das frotas da Die, Air26, apenas ficam a TAAG com voos regulares e a Sonair com voos de quando em vêz. Visto que não se decidem se é Cia regular, Charter, ou apenas para o sector petrolifero. No fim de contas os passageiros ficam com um serviço extremamente limitado e de má qualidade.
Se estão a exigir o que realmente é esperado das Cias, eu sou todo a favor, já chega de amadorismo na aviação Angolana.
Se estão a complicar por complicar, apenas para bloquear a entrada de mais um, aí sim fico com pena.
Totalmente de acordo consigo caro Jaime. (alguma vez pelo menos estamos de acordo )
apenas ficam a TAAG com voos regulares
Regulares ate certo ponto pois a Angola Air Services esta a realizar voos regulares domesticos de pax para a TAAG no 727-200 .
Regulares ate certo ponto pois a Angola Air Services esta a realizar voos regulares domesticos de pax para a TAAG no 727-200 .
É este o grande problema, a Taag faz serviços regulares na teoria, por vezes, por não saber cumprir com seu progr, mas tb por ainda ter muitos destinos onde nem mesmo o B732 pode aterrar por causa do estado das pistas que ainda são deploráveis em determinados destinos e outros motivos mais.
Vamos lá ver se as coisas começam a tomar rumo certo e que cada uma delas se fixe no objectivo pela qual foi criada, me refiro a Taag, Sonair, Enana e Inavic, entidades governamentais e que ordenem tb o sector privado de aviação.
Voto Q400 para Angola, cada vêz mais o avião para aqui.
OK, vamos ver quantas batalhas mais a Fly terá que travar, se já entraram com os aviões e estão a por matricula D2 então o resto será bem mais facil , espero eu