Boeing 707 preservado (Paraguai)

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Cedrini
PC
PC

Re: Boeing 707 preservado (Paraguai)

Mensagem por Cedrini »

Maurício,
Acredite ou não, estão trabalhando no 2403. É um trabalho difícil quase que artesanal, mas a revisão continua. Segundo um amigo que trabalha no PAMA-GL pretendem faze-lo voar algum dia.
Naturalmente o 707 da FAP deverá ser para fornecer peças para o mesmo e também para os demais.

PZDC8
El T-01 puede llegar volando hasta Rio, o tendria que ser desmantelado en ASU?
Naturalmente creo que prefieres que se quede preservado en ASU.

Salu 2

Cedrini
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

El FAP-01 tiene suficiente autonomía para volar a RIO, sólo las autoridades van a decidir si va volando o por tierra. Pode ser que sólo utilicen algunas piezas del avión para las unidades de la FAB...

Me gustaría que fuese preservado aquí en Paraguay pero el convenio con Brasil ya fue autorizado :( ... En caso de que el FAP-01 ir al Brasil creo que sería el único modelo 320B brasilero!
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

PZDC8 escreveu:El FAP-01 tiene suficiente autonomía para volar a RIO, sólo las autoridades van a decidir si va volando o por tierra. Pode ser que sólo utilicen algunas piezas del avión para las unidades de la FAB...

Me gustaría que fuese preservado aquí en Paraguay pero el convenio con Brasil ya fue autorizado :( ... En caso de que el FAP-01 ir al Brasil creo que sería el único modelo 320B brasilero!
Caro PZDC8,

Também gostaríamos que o FAP-01 fosse preservado, mas parece que o destino dele será mesmo manter os KC-137 em voo. A FAB já desmontou 3 outras aeronaves B707 para tirar peças para os KC.

Eu não creio que tenha sido utilizada no Brasil algum 707-320B, pois todos os que eu conheço eram modelos C, conversíveis carga-passageiros. Então, será o primeiro. Bem que essa aeronave poderia virar o FAB 2405, mas isso é só um sonho...

Grande abraço.
Imagem
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:
Eu não creio que tenha sido utilizada no Brasil algum 707-320B, pois todos os que eu conheço eram modelos C, conversíveis carga-passageiros. Então, será o primeiro.
Sim, foram utilizados 02 Boeing 707-320B no Brasil:

O 707-387B (s/n 19239) PP-LBN da FLY, que era o ex-PLUNA CX-BNU e que foi arrendado pela empresa charter brasileira entre 15-JAN-96 a 06-JAN-96, em cores básicas da Pluna, no entanto, ao que parece, não chegou a operar.

Mais tarde, em 09-AGO-96, foi adquirido pela FAB para fonte de peças para a frota de KC-137 e BU no GIG em outubro do mesmo ano.

Também tivemos o 707-336B (s/n 20456) que operou como PT-TCQ na Transbrasil, entre 04-FEV-86 a 23-JUL-87 quando foi comprado pela Boeing Military Airplane Co para servir de fonte de peças ao programa de remotorização up-date dos KC-135A para KC-135E. Ele foi estocado na B.A de Davies Montham, AZ e BU em 91.

Interessantemente, o PT-TCQ foi o Boeing 707 "mais novo" a operar por empresas brasileiras, tendo sido fabricado em 1971.

Abraços:

Marcelo Magalhães
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Gracias por la información! :yeah:
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

PZDC8 escreveu:Linda foto! :yeah:

Para tener una idea, el B707 está estacionado en el área de la vieja terminal que ahora es la zona militar de la FAP... está lejos de la nueva terminal.
Vendo as imagens pelo Google Earth de ASU, percebe-se um grande número de aeronaves abandonadas...
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Dos Electra C ex LAP!... un DC-3 al lado del B707 y otras pequeñas aeronaves
Orlando Silva
PP
PP

Mensagem por Orlando Silva »

Boeing707 que grande maquina voadora aqui em Lisboa tivemos durante muitos anos o 707 do governo do Zaire e acabou na sucata como o cv880 que estava na 2º circulau junto ao aeroporto e levou o mesmo destino, já agora era muito bom que a força aerea brasileira mete-se o 2403 a voar porque dos 707 brasileiros é o unico que falta-me.
COMO FAÇO COLECÇÃO DE POSTAIS COM AVIÕES, O MEU LEMA É
O MEU FORTE É O POSTAL
carlos gomes
PC
PC

Mensagem por carlos gomes »

Orlando Silva escreveu:Boeing707 que grande maquina voadora aqui em Lisboa tivemos durante muitos anos o 707 do governo do Zaire e acabou na sucata como o cv880 que estava na 2º circulau junto ao aeroporto e levou o mesmo destino, já agora era muito bom que a força aerea brasileira mete-se o 2403 a voar porque dos 707 brasileiros é o unico que falta-me.
Concordo plenamente com o orlando, nos aqui em Portugal, temos por costume destruir as nossas reliquias voadoras o que e de lamentar.
espero que voçes nao facam o mesmo.
APEA-ASSOCIACAO PORTUGUESA DE ENTUSIASTAS DE AVIACAO

FOTOS EM

http://www.jetphotos.net/showphotos.php?userid=44326" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.facebook.com/pages/LPPT-PLA ... 2317509914" onclick="window.open(this.href);return false;
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Belleza! y mucha nostalgia!!! :yeah:
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Tive o privilégio de poder fotografar o FAP-01 em POA em 17 de julho de 2002 quando trouxe o time do Olympia para disputar uma partida pela Libertadores da América com o Grêmio:

Imagem

Abraços:

Marcelo Magalhães
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Yo tuve el privilegio de volar en el ZP-CCF y el ZP-CBZ de LAP... todavía tengo el Safety Card (Tarjeta de Emergencia) de los dos aviones!!! :yesyes:
Responder