Mais um investidor português interessado na Varig

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mais um investidor português interessado na Varig

Mensagem por MARR »

Mais um investidor português interessado na Varig

À margem da cerimónia da entrada da TAP na Star Aliance, Alberto Fajerman, vice-presidente da Varig, declarou ao turisver.com que há mais um investidor português interessado na aquisição de uma participação na companhia, para além da EuroAtlantic Airways do grupo Pestana.
Alberto Fajerman, vice-presidente da Varig, declarou ao turisver.com que o grupo Pestana não é o único investidor português interessado na compra de uma participação na Varig. O novo interessado terá mesmo já entregue uma proposta. Classificando o assunto como “top-secret”, Fajerman não deixou de dar a entender que poderá ser um grupo já com interesses no Brasil, ou em vias de os estabelecer, dado que essa é uma forma de tornear o limite legal dos 20 % de participação estrangeira na companhia brasileira. “O capital estrangeiro não pode ter mais de 20 % na Varig. Agora, um investidor pode estabelecer-se no Brasil. E capitais nacionais podem participar na Varig”, acrescentando que esse “poderá ser” o caso do novo investidor português. Em relação às negociações decorrentes com o grupo Pestana e a sua participada EuroAtlantic Airways, para a aquisição de 20 % da companhia, o vice – presidente da Varig declarou que “estamos só em negociações, não recebemos nenhuma proposta formal”, embora tenha manifestado agrado pelo interesse do grupo Pestana – “é um interesse que foi demonstrado e nos dá muito gosto” - e destacado as parcerias já existentes entre a Varig e a EuroAtlantic, nomeadamente o charter para o Nordeste brasileiro. Em relação à eventual condição posta por Tomaz Metello, presidente da EuroAtlantic, de reservar um lugar na administração da Varig, afirmou que “tudo é negociável”.
Independentemente do comprador, Alberto Fajerman acredita que o processo estará concluído até ao final deste ano.
Recorde-se que a venda da Varig está a ser coordenada pelo Ministério da Defesa brasileiro e pelo BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Social, entidades a que o grupo Pestana entregou a sua proposta, além de representantes da Varig.
Apesar de uma dívida que ascende a cerca de seis mil milhões de reais (perto de 1,7 mil milhões de euros) o vice-presidente da Varig destacou a actual recuperação da companhia, com mais de 70 milhões de dólares de resultados operacionais previstos para o balanço a publicar até ao fim deste mês, numa receita geral de 26 mil milhões de dólares, “um resultado muito bom”, considerou.
Turisver
Responder