FALCÃO BIÔNICO escreveu:Fala Fábio beleza! Só corrigindo sua informação, foram seis aeronaves da Vasp para São José do Rio Preto sendo dois 737-300(SFN e SFJ) e quatro 732.Estive em GRU neste Domingo e realmente a metade destes vôos pousou por lá ,a outra metade foi para congonhas.Em RIO PRETO a maior parte dos boings ficou no novo terminal mas o SFJ por exemplo parece que estava no velho.De qualquer forma meus amigos de lá me disseram que foi fantástico.Abraços,Márcio.
Corrigindo,eu fiquei no aero junto com o Junior(controlador),e a situação era essa, o SFN e um brega no patio principal,ao lado um Emb120 da Passaredo, e do outro lado uns jatos entre eles um Citation Excel, um Citation I e e tb estava um Cessna Caravan(acredito que todos esses jatinhos e o caravan pertenciam a TAM Taxi Aéreo)fora os Tam´s que chegavam e saiam a todo o tempo, no patio 2(terminal velhos) se encontravam o SFJ e mais dois bregas da VASP(da VASP eram somente 5, cancelaram 2).Ao lado desses VASP um Emb120 da Oceanair(aquele da pintura branca), em frente dois Fokker50 da ONE(OAB E OAC)incluisve o OAB estava com os motores pretos deve ser por causa da temperatura que sai por ali, ao lados desses fokkers o PR-TTL da total que das estrelas do dia chegou por ultimo e foi embora primeiro levando o VASCO(belissima decolagem), haviam mais de 10 aviões espalahdos pelos parkings dos hangares por falta de espaço,inclusive um kingair com prefixo norte-americano.
A coisa pegou fogo na horas de decolagem que começaram por volta das 19:00, quando decolava um jato a cada 2 minutos.
Destaque pra decolagem do primeiro brega da VASP, que quando ergueu-se do solo um pouco deu uma curvada muito loka!!!!
O ultimo VASP foi embora por volta das 09:45.
A festa era tanta que da sala de controle se ouvia a torcida gritando: BI-CAMPEÃO!. Quando o passaredo chamou o controle de SJP e o oceanair tb ouviamos no radio o pessoal gritando pelo Santos.
Foi uma festa muito boa, e agradeço meu amigão Junior que me levou na casa dele e me aguentou la no aeroporto, ao Nilton que tb controlava e é gente fina e tb ao ARIONES outro controlador que mesmo com sono me levou pra ver o patio 2 e fotografar!!!Valeu por tudo!
Gostaria de agradecer aos Pilotos da LT taxi aéreo, muito educados e bem legais com o entusiasta aqui hehehehe, digo isso aos pilotos do Citation Excel da TAM,do Brasilia da Passaredo e da Oceanair(brasilia)
Fui!