Angola e EUA assinam memorando no dominio da aviação

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Angola e EUA assinam memorando no dominio da aviação

Mensagem por Black Typhoon »

Angola e EUA assinam memorando no domínio da aviação

Um memorando de entendimento entre os governos angolano e americano no domínio do transporte aéreo internacional foi rubricado hoje, em Luanda, pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás, e o subsecretário norte-americano para os Assuntos Políticos, William Burms.

Após a assinatura, o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, referiu que o acordo marca uma nova era nas relações comerciais entre os dois países no domínio dos transportes aéreos.

O ministro acrescentou que há um trabalho por ser feito a nível do sistema de transportes aéreos, nomeadamente na criação de condições fundamentais que vão garantir que as companhias aéreas de ambos os países possam circular livremente, de acordo com os princípios estabelecidos.
Augusto Tomás apontou a padronização das normas de segurança no aeroporto como as medidas que se seguirão.

Por sua vez, o subsecretário norte-americano para os Assuntos Políticos, Willian Burns referiu que este é um acto marcante nas relações entre os EUA e Angola, por abrir caminho para voos comerciais entre os dois países.

Segundo o responsável americano, o passo seguinte para a materialização do mesmo terá de ser dado pelas companhias aéreas, que terão de solicitar a autorização para realizarem voos entre os dois países.

Willian Burns argumentou também que a assinatura deste memorando de entendimento reflecte a confiança das autoridades americanas no trabalho efectuado por Angola no sentido de cumprir com todos os regulamentos aéreos internacionais.

Por este facto, disse esperar que brevemente as companhias aéreas dos dois países possam dar início a estes ligações aéreas.

Daí que considera igualmente o entendimento como também um reflexo da parceria crescente entre os EUA e Angola.

Estiveram ainda presentes a Secretária de Estado para a Cooperação, Exalgina Gâmboa, o embaixador dos EUA em Angola, Dan Mozena, entre outros altos funcionários dos dois países.

Fonte: Angola Press
Responder