Ajuda sobre Rejeição de foto

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

Ajuda sobre Rejeição de foto

Mensagem por Rogério_Varig »

Recebi um [ Reject ] oversharpened/jagged nessa foto, gostaria se possivel o comentario dos senhores sobre a foto, ainda não tenho esse olho para enxergar os halos e alguns mínimos indicios, poderiam me indicar nesta foto os pontos que estão mostrando o oversharpen:

http://www.planepictures.net/showreject ... 1270789834" onclick="window.open(this.href);return false;

Grato!!!!
Varig a companhia aerea brasileira q nos da orgulho a 77 anos, fazendo parte da historia de nosso pais!!!
MSATO
MASTER
MASTER

Re: Ajuda sobre Rejeição de foto

Mensagem por MSATO »

Rogério, bem-vindo ao AeroFórum!

"Rejects" à parte....parabéns pela foto!!! Linda, mesmo!!! :clap:

Sites desse "naipe" são extremamente exigentes quanto a qualidade das fotos; porém, na minha opinião, "abusam demais" dessa exigência... :rant:
Mas, com relação a sua foto, o PlanePictures possui a opção de apelar ("Appeal") para o resultado da análise da foto (como tem o Jetphotos e o Airliners, por exemplo)??
Se tiver, apele! Questione aos screeners "where is oversharpened?" :unh?: e aguarde a resposta deles....

Meu palpite para o reject dado: bequilha, matrícula na fuselagem e "logo" do leme (sobretudo em sua base) "parecem ter" uma "leve distorção"....
(pessoalmente, discordo do reject dado! :? )

Precisando, estamos a disposição! :yes:
Abraço!
Saudações AeroEntusiastas!!!
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

Agradeço muito a ajuda e a moral que você me deu com essa foto, quando a gente esta começando, bem no início, é muito bom ouvir um incetivo da galera mais experiente, obrigado mesmo pelos toques em relação a foto e vou verificar como vou mexer nela aqui.........
Boa noite e muito OBRIGADO
Varig a companhia aerea brasileira q nos da orgulho a 77 anos, fazendo parte da historia de nosso pais!!!
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

E este motivo de Reject? bad exposure (burned out details?), teriam como explicar o que o site quer dizer com esse motivo, e o que pode ser feito?

http://www.planepictures.net/showreject ... 1271029265" onclick="window.open(this.href);return false;

Grato novamente!!!
Editado pela última vez por Rogério_Varig em Seg Abr 12, 2010 17:36, em um total de 1 vez.
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

everton_cwb escreveu:
Rogério_Varig escreveu:E este motivo de Reject? bad exposure (burned out details?), teriam como explicar o que o site quer dizer com esse motivo, e o que pode ser feito?

Grato novamente!!!
Esse motivo quer dizer que a foto está muito clara ou muito escura, ou seja, com exposição incorreta.

Você até consegue corrigir leves problemas de exposição no photoshop, mas as vezes nem milagre resolve hehehe... Teria a foto aí pra gente dar uma olhada?
http://www.planepictures.net/showreject ... 1271029265" onclick="window.open(this.href);return false;
Positivo,
Ewerton muito obrigado pela atenção, eu ainda estou começando, o link da foto esta acima, de verdade ainda não tenho olho que o pessoal mais experiente tem de olhar e achar o problema, depois que você falou tentei jogar o shadow/hightlight. Com o shadow ele escureceu o fundo em torno da aeronave e os títulos GOL, e com o highlight ele clareou o entorno do avião e pouca coisa do título GOL, grato pela atençao novamente
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

everton_cwb escreveu:Repare que próximo à janela do copiloto o branco está "estourado". Este foi o motivo do reject. Tente acertar mexendo no brilho e contraste ou através do comando Image > Adjustments > Curves, arrastando o gráfico um pouco pra cima ou pra baixo até acertar a exposição correta. Pode ser que você consiga salvar a foto.
Ewerton, é engraçado, antes de você falar não tinha conseguido reparar, você falando ficou bem óbvio mesmo o estouro na foto no ponto que você mencionou, nunca havia mexido no curves. Mexi na foto mesmo q enviei e usei um pouco de highlight, porque escureceu bastante: Ve o que você achou, não sei se ficou bom, porque de verdade não havia nunca mexido ensse recurso, tem muita coisa ainda que é novidade.
Mas OBRIGADO POR ME AJUDAR A VER esses erros.., são muito improtantes para mim que ainda não tenho uma vista muito aparuda para avaliar:

Imagem
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

everton_cwb escreveu:Opa, bem melhor!!

O que talvez pegue agora é a aeronave fora de centro, que também foi motivo do reject desta foto.

Repare que a fuselagem não está bem centrada na foto. Este é, basicamente, o critério que os screeners consideram para considerar uma foto bem enquadrada. Eu procuro centrar a imagem na linha das janelas, é gosto meu, e normalmente não levo reject por causa desse motivo ;)
É esse motivo eu tinha visto, porém é mais tranquilo acredito eu de resolver, eu cortei ela assim por causa da cerca, senão ia aparecer muita cerca na foto... rsrsrs
Essa ferramenta do curves, posso perguntar qndo devo utiliza-la na foto?.. Antes de fazer toda edição, ao final?.. É comum a utilizaçao dela?
Gratoo
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

Rogério_Varig escreveu:

O que talvez pegue agora é a aeronave fora de centro, que também foi motivo do reject desta foto.

Repare que a fuselagem não está bem centrada na foto. Este é, basicamente, o critério que os screeners consideram para considerar uma foto bem enquadrada. Eu procuro centrar a imagem na linha das janelas, é gosto meu, e normalmente não levo reject por causa desse motivo ;)
É esse motivo eu tinha visto, porém é mais tranquilo acredito eu de resolver, eu cortei ela assim por causa da cerca, senão ia aparecer muita cerca na foto... rsrsrs
Essa ferramenta do curves, posso perguntar qndo devo utiliza-la na foto?.. Antes de fazer toda edição, ao final?.. É comum a utilizaçao dela?
Gratoo

Tenho medo de pegar uma ferramenta e acabar usando ela demais, quando não se deve usar :p
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

Rogério_Varig escreveu:
Rogério_Varig escreveu:

Gratoo

Tenho medo de pegar uma ferramenta e acabar usando ela demais, quando não se deve usar :p
Po, vou abusar um pouco da sua boa vontade, se tiver como dar uma olhada nessa foto, levei OUT OF FOCUS nela, nas fotos em movimento tenho levado isso em todas:

Imagem
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

everton_cwb escreveu:Essa foto do Gol se eu fosse o screener poderia rejeitar por exposição incorreta, pois isso me chamou mais atenção do que o "fora de foco" que ele alegou.

Não considero que esta foto esteja fora de foco, ela pode ter perdido um pouco de nitidez talvez por ter usado uma velocidade baixa de disparo (abaixo de 1/200 com o zoom todo em tele já começa a complicar) ou o próprio excesso de exposição faz com que a parte "estourada" perca detalhes. Enfim, o que tá pegando mais nela, na minha opinião, é o excesso de exposição.

OBS: nao sou screener de site algum, essa é apenas a minha opinião sobre a foto.. Não sou tão perfeccionista nas minhas fotos e não concordo com a maioria dos rejects que já levei hehehe...
Meu amigo, muito obrigado pela ajuda, foi de suma importancia mesmo!!!
Gratooo!
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Rogerio,

Dê uma olhada aqui: http://forum.aeroentusiasta.com.br/view ... 24&t=25750" onclick="window.open(this.href);return false; se ainda não olhou. Tem a parte dos links para edição de imagens! Vale a pena!!

quanto as tuas fotos, aquela do gol decolando que o cara te deu out of focus, se tu olhar bem a imagem não está completamente nitida, a parte da frente nao ta nitida como o resto do avião. (pelo menos meu olho achou isso... hehehe) e também tente cropar a imagem mais proxima do avião. Se tu mandar essa foto pro JetPhotos eles irão dar reject por muito espaço morto (dead space) hehehehehe. Ahh e conseguiu tirar foto com a beacon ligada!! :yesyes: :shock:

A outra da cerca ele está fora de centro... e a cerca atrapalha. Mandei uma vez uma foto com uma escada e tomei reject por causa da escada no jp...

Ahhh e importante, vai ter vezes que você vai mandar a foto pro A.net, JP, GS, plane, etc e em alguns a foto vai entrar e em outros não, e não se desespere, é assim mesmo, o screener não olha muito para a composição e sim para o level da imagem... :lol: :lol:

Continue postando ai as tuas duvidas e as fotos, conforme a gente souber responderemos!! :yeah:

Abraços e bem vindo ao forum!!
Responder