Lockheed C-121A Constellation
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Lockheed C-121A Constellation
Fotos feitas após a reforma de um Constellation, pintado nas cores da KLM:
http://www.michaelprophet.com/News_articles/Connie.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço
http://www.michaelprophet.com/News_articles/Connie.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
juniorldb
- MULTI

Re: Lockheed C-121A Constellation
Ótimas fotos.....
abraço
abraço
Wilson Junior - LDB Spotter
https://www.instagram.com/ldbspotter/
https://www.facebook.com/ldbspotter
http://ldbspotter.blogspot.com/
https://www.instagram.com/ldbspotter/
https://www.facebook.com/ldbspotter
http://ldbspotter.blogspot.com/
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Oi , Emerson
Sabes me dizer se esse C-121 tem condições de vôo ?
Abs,
Sérgio Bica
Abs,
Sérgio Bica
- Constellation
- Moderador

Sim, Sérgio, é aeronavegável. Está inteiro, voável, só esperando a documentação para voar na próxima tempora de shows aéreos de 2010 (próximo verão do hemisfério Norte).Sergio de Faria Bica escreveu:Oi , Emerson
Abs,
Sérgio Bica
Esse avião, um C-121A já voou até como avião agrícola, pulverizando reflorestamentos no Canadá entre 1979 e 1980, na Connifair Aviation, Inc., como C-GXKR. Infelizmente, para que pudesse voar, aposentou seu irmão, o famoso Connie MATS, que foi atração de Oshkosh durante vários anos, e que hoje está groundeado para sempre. As peças do Connie MATS foram essenciais para que esse avião pudesse voar.
Grande abraço.

-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Constellation escreveu:Sim, Sérgio, é aeronavegável. Está inteiro, voável, só esperando a documentação para voar na próxima tempora de shows aéreos de 2010 (próximo verão do hemisfério Norte).Sergio de Faria Bica escreveu:Oi , Emerson
Abs,
Sérgio Bica
Esse avião, um C-121A já voou até como avião agrícola, pulverizando reflorestamentos no Canadá entre 1979 e 1980, na Connifair Aviation, Inc., como C-GXKR. Infelizmente, para que pudesse voar, aposentou seu irmão, o famoso Connie MATS, que foi atração de Oshkosh durante vários anos, e que hoje está groundeado para sempre. As peças do Connie MATS foram essenciais para que esse avião pudesse voar.
Grande abraço.
Oi , Emerson .
Como tudo nesse mundo , uma notícia boa , o C-121 da KLM vai voar ! mas ... aí vem o lado triste : para tal parou um ícone dos antigos . o Super H do MATS ... mas é a vida !
Agradeço a tua informação e vou aguardar o início dos vôos . Vai fazer companhia para o da Breitling !
Abs
Sérgio Bica
- Constellation
- Moderador

Oi, Sérgio,
Ambas as aeronaves, Connie MATS e o KLM operaram juntos por um bom tempo na Conifair Aviation, Inc., como aviões agrícolas, sendo que o Connie MATS era matriculado C-GXKO e o KLM era o C-GXKR, tenho um livro que tem várias fotos dos dois juntos no Canadá.
Ambos são modelos L-749, na verdade C-121A militares. O Connie MATS ficou um bom tempo à venda e acho que foi adquirido pela United Tecnologies (Pratt & Whitney Division). que o doou para a Korean Air para exposição estática na Coréia do Sul (onde ele está hoje). Como não iria voar mais, doou vários componentes, como os motores 1 e 4, para repor motores não recuperáveis do N749NL da KLM.
De qualquer forma, um deles continuará voando, o que é ótimo, pois já não havia condições práticas dos dois continuarem em voo ao mesmo tempo.
Um abraço.
Ambas as aeronaves, Connie MATS e o KLM operaram juntos por um bom tempo na Conifair Aviation, Inc., como aviões agrícolas, sendo que o Connie MATS era matriculado C-GXKO e o KLM era o C-GXKR, tenho um livro que tem várias fotos dos dois juntos no Canadá.
Ambos são modelos L-749, na verdade C-121A militares. O Connie MATS ficou um bom tempo à venda e acho que foi adquirido pela United Tecnologies (Pratt & Whitney Division). que o doou para a Korean Air para exposição estática na Coréia do Sul (onde ele está hoje). Como não iria voar mais, doou vários componentes, como os motores 1 e 4, para repor motores não recuperáveis do N749NL da KLM.
De qualquer forma, um deles continuará voando, o que é ótimo, pois já não havia condições práticas dos dois continuarem em voo ao mesmo tempo.
Um abraço.

-
Feldmann
Showzaço hein! Tá parcendo "zero bala" denovo!!!
E um adendo somente ao site. Se vocês entrarem em: http://www.michaelprophet.com/NewYorkAirport.html" onclick="window.open(this.href);return false; verão fotos da decada de 80 e tem foto até do VNA !!! Vale a pena vasculhar o site do cidadão! Tem muitas coisa boa!!
Vlw
Abs
E um adendo somente ao site. Se vocês entrarem em: http://www.michaelprophet.com/NewYorkAirport.html" onclick="window.open(this.href);return false; verão fotos da decada de 80 e tem foto até do VNA !!! Vale a pena vasculhar o site do cidadão! Tem muitas coisa boa!!
Vlw
Abs
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Feldmann escreveu:Showzaço hein! Tá parcendo "zero bala" denovo!!!![]()
![]()
Vlw
Abs
Oi , Feldmann . Muito bom o site !
Obrigado.
Sérgio Bica
- Constellation
- Moderador

Feldmann,
Que coisa mais linda as fotos desse site. Quase deu vontade de chorar....
Obrigado pela dica.
Grande abraço.
Que coisa mais linda as fotos desse site. Quase deu vontade de chorar....
Obrigado pela dica.
Grande abraço.

Vendo essas fotos, me vem à cabeça uma pergunta, que é difícil de se explicar: como companhias como TWA e PAN AM foram à bancarrota???
SBLO/LDB
SBLO/LDB
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Oi , Emerson
Vocês já devem estar cansados da minha intromissão nessa área da história da aviação , mas ainda vou incomodar mais um pouco. A tua pergunta é muito importante , sendo que , na minha opinião seria matéria par um bom livro .
Se permitires , vou indicar um livro que dá uma pista para o que aconteceu às grandes de antigamente , evidentemente que cada uma delas , seja PAN AM , TWA , EASTERN , BRANIFF e uma infinidade de outras que encerraram as atividades , depois de reinarem por muitos anos, tem as suas particularidades .
O livro em questão é "ASAS" , escrito por Robert J. Serling , em 1978 , com o título original "WINGS"
A leitura desse livro magnífico é apaixonante !
Um forte abraço do amigo ,
Sérgio Bica
Sérgio Bica
Vocês já devem estar cansados da minha intromissão nessa área da história da aviação , mas ainda vou incomodar mais um pouco. A tua pergunta é muito importante , sendo que , na minha opinião seria matéria par um bom livro .
Se permitires , vou indicar um livro que dá uma pista para o que aconteceu às grandes de antigamente , evidentemente que cada uma delas , seja PAN AM , TWA , EASTERN , BRANIFF e uma infinidade de outras que encerraram as atividades , depois de reinarem por muitos anos, tem as suas particularidades .
O livro em questão é "ASAS" , escrito por Robert J. Serling , em 1978 , com o título original "WINGS"
Sérgio Bica
Sérgio Bica
Cómo es la historia de ese libro "ASAS", es novela o real?
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

É baseado em fatos reais , só os nomes dos principais personagens são fictícios . Narra a história de um dos empreendedores da aviação comercial , narrada passo a passo , desde os primitivos Stinson , até a era do jato . Quem conhece ahistória da aviação comercial dos USA , identifica a companhia e os personagens. Na introdução tem uma homenagem aos pioneiros na administração das companhias.PZDC8 escreveu:Cómo es la historia de ese libro "ASAS", es novela o real?
Sérgio Bica
Creo que tengo ese libro o es exactamente igual y se llama "EL PIONERO" en español. Es la creación de una linea aerea ficticia "Trans Coastal"
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Trans Coastal e o pioneiro é Barnwell Burton , isso mesmo !PZDC8 escreveu:Creo que tengo ese libro o es exactamente igual y se llama "EL PIONERO" en español. Es la creación de una linea aerea ficticia "Trans Coastal"
Abs
Sérgio Bica
Pois é, Mestre Sérgio, adquiri esse livro num sebo no ano passado e ainda não tive a oportunidade de lê-lo...Sergio de Faria Bica escreveu:O livro em questão é "ASAS" , escrito por Robert J. Serling , em 1978 , com o título original "WINGS"
Obrigado pela dica, meu amigo!!!
Abraço
SBLO/LDB
SBLO/LDB
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

É uma boa leitura para os feriados da Semana Santa .SBLO escreveu:Pois é, Mestre Sérgio, adquiri esse livro num sebo no ano passado e ainda não tive a oportunidade de lê-lo...Sergio de Faria Bica escreveu:O livro em questão é "ASAS" , escrito por Robert J. Serling , em 1978 , com o título original "WINGS"
A leitura desse livro magnífico é apaixonante !![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigado pela dica, meu amigo!!!
Abraço
Abs
Sérgio Bica