Segundo informação do site Direto da Pista , a NG AIRCRAFT , da Holanda , está recebendo um aporte de 20.000.000 de Euros para atualizar o projeto do Fokker F 100 com nova motorização , aumento da capacidade de combustivel , novo interior, winglets , etc, etc. , operação já tentada pela Rekkof , no passado , mas que não foi adiante.
Sérgio Bica
FOKKER F 100
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
-
- MASTER
- Contato:
Re: FOKKER F 100
Olá amigos,
Se modernizar o F100 , com certeza ele tem lugar
no mercado para competir, mas vaí ter que brigar
com a Embraer e a Bombardier, AIRBUS e BOEING
estão perdendo mercado nessa categoria de aviões.
sds,
Moises Propp
sds,
Moises Propp
-
- MASTER
Oi , Moisesmoises Propp escreveu:Olá amigos,
sds,
Moises Propp
O F 100 foi um senhor avião , tanto na AMERICAN como na KLM e só teve problemas na operação da TAM , por algum motivo que eu desconheço . O que ocorre agora é um problema de idade do projeto , totalmente ultrapassado para enfrentar modelos da EMBRAER , BOMBARDIER ou outros que apareçam . A tecnologia e filosofia dos projetos nesses 10 anos evoluiram na Velocidade da Luz . Assim , numa simples atualização do projeto , sinceramente , eu não acredito . Se fizerem um projeto totalmente nôvo , bom , aí sim . Esse nicho da aviação , até 130 lugares vai ser o filé do futuro pela necessidade de substituição dos DC-9 & assemelhados , hoje ainda operando em grande número , mas no final da sua vida útil.
Sérgio Bica
Pois é Mestre Sérgio, não dá pra entender como houve tantas ocorrências envolvendo o F-100 na TAM, haja vista que a manutenção da TAM é uma das melhores do mundo. Só pode ser mesmo obra do acaso...Sergio de Faria Bica escreveu:O F 100 foi um senhor avião , tanto na AMERICAN como na KLM e só teve problemas na operação da TAM , por algum motivo que eu desconheço.

Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
- MASTER
Oi , Emerson
Como disse , por um motivo que desconheço , acontecerem os vários acidentes/incidentes e até um maluco resolveu se matar dentro de um F 100 ! É incrível , mas aconteceu . Os F 100 da OCEANAIR andam voando por aí , e penso que a manutenção seja da TAM . Onde estará a explicação para a operação na TAM ?
É um dos mistérios que eu gostaria de saber .
Abs
Sérgio Bica
Como disse , por um motivo que desconheço , acontecerem os vários acidentes/incidentes e até um maluco resolveu se matar dentro de um F 100 ! É incrível , mas aconteceu . Os F 100 da OCEANAIR andam voando por aí , e penso que a manutenção seja da TAM . Onde estará a explicação para a operação na TAM ?
É um dos mistérios que eu gostaria de saber .
Abs
Sérgio Bica
-
- PP
Dae pessoal, tudo bom?
Tenho um PDF de Janeiro de 2010 do F100NG demonstrando a aeronave e comparando com outras aeronaves do mercado.
Quem quiser este PDF me envie um e-mail (thiago_chiarinotti@hotmail.com) solicitando este arquivo que repasso a vocês.
Abraço,
Tenho um PDF de Janeiro de 2010 do F100NG demonstrando a aeronave e comparando com outras aeronaves do mercado.
Quem quiser este PDF me envie um e-mail (thiago_chiarinotti@hotmail.com) solicitando este arquivo que repasso a vocês.
Abraço,
Thiago Chiarinotti