Hoje fiz a minha estréia pela WEBJET (bate-e-volta até BH) e confesso que fiquei extremamente decepcionado com a configuração das poltronas do 737-300 (PP-WJS). O espaço é ridiculamente pequeno e no vôo de volta, me senti como uma sardinha numa lata, pois ocupei a poltrona do meio, com 2 paxs. 1 de cada lado e mal deu pra comer o 'web-lanche'. O atendimento da tripulação foi nota 10 , tanto na ida como na volta e a aeronave (curiosamente a mesma usada nos 2 vôos) se mostrou uma verdadeira 'AVE-guerreira', pois nos 2 trechos, enfrentamos pesadas formações e os 2 pousos foram com pista molhada sem quase nenhum tipo de turbulência.
Abaixo, para quem gosta, detalhes dos vôos:
WEB 6782 (PP-WJS) = Take off pela 20-L do SDU, precisamente as 13:30h . A Comissária Lucilia me informou que o POB da aeronave era de 93 pessoas, e que o vôo de cruzeiro estava no nível 290.
DETALHES: Na saída para o táxi (SDU), ao chegar no ponto de espera, notei que o forte ruído causado pelo freio-de-pedal, assustou alguns passageiros. Fica aí a sugestão para o pessoal da manutenção da 'ervilhinha', para que procurem eliminar ruídos, que causam má impressão, especialmente aos passageiros leigos e que tem medo de voar.
Na saída de Confins, passei pelo Centro de Manutenção da GOL e vi 2 aeronaves (acho que 737), sendo 1 delas da 'PUMA AIR'.
WEB 6785 (PP-WJS) = Take off (c/ 15 minutos de atraso, por determinação do Centro BSB), as 19:25h. Voamos no FL 300 e o POB foi de 122.
DETALHE: O 'speech' na WEBJET é muito engraçado, com a tripulação (de cabine e técnica) sempre usando a expressão 'web' antes de algumas palavras (tipo: web-boa noite, web-vôo, etc.).

Entre alhos-e-bugalhos (e para quem é aero-entusiasta, como eu), valeu mesmo !!!