O Caravan I sem a barriga embaixo fica "estranho", diferente dos Grand, mas não tem pra ninguém, Caravan é o melhor!
Belas fotos hein Felipe! Passou desfilando pra ti!!
Que showwwww!!!!
Um C208 de calça curta! hehehehehe
Será q terei q ir a Pelotas para ver isso??!?!?!
Felipe, descobre até quando os caras ficarão por aí?
Em tempo: A TamExpress operou RIG e PET com seus C208B. Um ex-diretor da TAM me disse que um C208 da empresa chegou a operar cargas em São Lourenço do Sul (SSRU)!
Que showwwww!!!!
Um C208 de calça curta! hehehehehe
Será q terei q ir a Pelotas para ver isso??!?!?!
Felipe, descobre até quando os caras ficarão por aí?
Em tempo: A TamExpress operou RIG e PET com seus C208B. Um ex-diretor da TAM me disse que um C208 da empresa chegou a operar cargas em São Lourenço do Sul (SSRU)!
vou me informar agora a tarde ate quando pretendem ficar e te repasso!
abraço
Que showwwww!!!!
Um C208 de calça curta! hehehehehe
Será q terei q ir a Pelotas para ver isso??!?!?!
Felipe, descobre até quando os caras ficarão por aí?
Em tempo: A TamExpress operou RIG e PET com seus C208B. Um ex-diretor da TAM me disse que um C208 da empresa chegou a operar cargas em São Lourenço do Sul (SSRU)!
Bom dia
A Tam express tinha voos de carga de ida pela manhã na rota POA-PET-BGX-RIV e retorno no final da tarde no sentido inverso, transportando malotes de banco. Foi substituida por um taxi aereo ( não recordo qual ) que utilizava um seneca II que por sinal caiu em Pelotas ao se chocar com cabos de torres de transmissão. Neste periodo a jad assumiu a rota utilizando os conhecidos aerocomander.
Ainda no tempo da BR central a TAM realizou o voo para Santa Vitória do Palmar com escala em São lourenço do Sul este voonão durou mais que duas semanas,mas serviu para abrir uma base em Rio Grande depois atendida pela TAM express no voo POA-SSSC-SBRG
Sobre o acidente em PET, segue informação retirada do Site da ANAC. Tenho dias fotos, mas como não sei o autor, não postarei para evitar problemas.
Fonte: ANAC
03 MAR 2000
Salt Jad Táxi Aéreo
EMB 810C (Sêneca)
PT-EUF
A aeronave decolou do Aeroporto Salgado Filho (SBPA), em Porto Alegre –RS, com destino ao Aeroporto de Pelotas - RS (SBPK), em operação de transporte de malotes. O vôo era conduzido em condições IFR, tendo encontrado várias formações pesadas ao longo da rota. No eixo de aproximação final, a aproximadamente 3 km da cabeceira 24 de Pelotas, chocou-se com os cabos de uma rede de alta tensão, o que ocasionou perda de altura seguida de colisão com o solo. O piloto sofreu lesões graves e o co-piloto lesões leves. A aeronave teve avarias graves.
Fabio, não foi nada é sempre bom poder compalhar um pouco de informação. Tinha todos os recortes de jornais com estas informaçãoes inclusive com algumas poucas fotos. Mas quando me mudei para cá o material acabou se perdendo.
Não me lembrava que o seneca era da JAD, pensava que era de outra empresa.
O bagageiro é um opcional no Caravan. Sem bagageiro vc perde muito espaço de carga e peso de carga útil, mas em compensação tem a GRANDE vantagem de ganhar 1.7 nós (isso mesmo, 1 ponto 7 nós) a mais em cruzeiro.
Essa informação do aumento de velocidade sem o bagageiro me foi passada por um piloto do modelo, depois de muitos estudos e ensaios da Cessna chegaram nesse valor.