Situação da TAF

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Paulo Stakoviak
PP
PP

Situação da TAF

Mensagem por Paulo Stakoviak »

Caros colegas forenses, boa tarde!

Preciso de notícias sobre a atual situação da TAF. Por favor, me ajudem, é muito importante.

Grato,

Paulo Stakoviak
PMW
Irineu

Re: Situação da TAF

Mensagem por Irineu »

Paulo, o que exatamente você precisa saber ?
Paulo Stakoviak
PP
PP

Mensagem por Paulo Stakoviak »

Gostaria de ter mais informações sobre a atual situação financeira da empresa bem como os resultados que ela tem obtido, como ocupação, frota, rotas (chaters, regionais e cargueiras)...

Coisas assim.

Seria muito bom contar com a ajuda de vcs.

Grato,

Paulo.
cmrobricio
PP
PP

Mensagem por cmrobricio »

Eu gostaria de saber a situação de cada B-737-200 da TAF...
Sei que alguns estão parados em FOR e os outros?
Realmente nenhum está voando?
Snme os prefixos são os:
MTA/MTB/MTF/MTG/MTH

Se possivel gostaria de saber tb a situação dos B-727
Rotas que estão perando?
Quantos são e seus respectivos prefixos?
Qual a situação dos que sofreram incidentes em GRU e MAO???

Em relação aos funcionarios confere a informação que não estão recebendo salários?

Desde já agradeço todas as informações postadas pelos colegas de forum!
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

cmrobricio escreveu:Eu gostaria de saber a situação de cada B-737-200 da TAF...
Sei que alguns estão parados em FOR e os outros?
Realmente nenhum está voando?
Snme os prefixos são os:
MTA/MTB/MTF/MTG/MTH

Se possivel gostaria de saber tb a situação dos B-727
Rotas que estão perando?
Quantos são e seus respectivos prefixos?
Qual a situação dos que sofreram incidentes em GRU e MAO???

Em relação aos funcionarios confere a informação que não estão recebendo salários?

Desde já agradeço todas as informações postadas pelos colegas de forum!
MTA e MTB foram devolvidos aos arrendadores, NO ENTANTO, seguem em Fortaleza. Nenhum 737 tá voando, me consta um sem motores e check C inacabado é o PT-MTF e também não volta a voar. Já o MTG, MTH não sei como é o processo deles.

Os 727-200 são PT-MTC, PR-MTD, PR-MTJ, PR-MTK, PR-MTL. O PR-MTK está STORED @ GRU depois do acidente de GRU... o PR-MTL está STORED @ PIN - Parintins depois do incidente em MAO, deve voltar a voar o MTL. O MTC tá parado pra check e não deve voltar, assim a frota se sustenta no MTD, MTJ.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

AB3 escreveu:assim a frota se sustenta no MTD, MTJ.
Dez Boeing 727 e 737 registrados e sobraram só dois voando! Mais uma empresa que foi dar 'um passo maior que a perna' e deu nisto ... :(
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

O fato eh que essas empresas, por falta de cacife financeiro para arrendar aeronaves mais novas, acabam arrendando ou ateh comprando essas latas velhas, que dao muita despesa na hora de fazer um check ou mesmo na manutencao normal, alem de serem grandes consumidoras de combustivel.

Cada vez mais, isso se mostra muito antieconomico, especialmente se levarmos em consideracao as exigencias legais e ambientais para se operar aeronaves antigas, cada vez mais rigorosas.

Tiro o chapeu para os caras da WebJet, que conseguem operar eficientemente uma frota constituidas soh de Boeing 737 Classics (-300), canibalizando ateh agora somente dois avioes. A logistica de manutencao deles merece ateh um artigo cientifico de adm ou de Ciencias Aeronauticas.

Soh como comparacao, a FAB opera os KC-137 em ritmo muito mais manso que a operacao comercial e jah estao prestes a canibalizar o quarto aviao para manter os 4 voando (se bem que nao sei se o FAB 2403 etah voando, ele parece estar num Check C "Ad Aeternun" (para quem nao sabe latim, "para sempre").

Soh quero ver o que vai dar a tal Clean Air e seus Illiushin 96. Se voarem aqui no Brasil, serah uma proeza inedita na historia da aviacao brasileira. Mas, apesar de achar que sao loucos, torco por eles. :D

Grande abraco.
Imagem
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Constellation

Concordo com a sua opinião e de modo especial com a parte referente A WEBJET . Já comentei aqui no Fórum , o caso dos 737-300 . Tem aviões que estavam estocados com a finalidade de servirem para manter os mais novos em vôo , mas foram trazidos e colocados em vôo ... aí , ao pararem para um check mais complexo , são retirados de vôo definitivamente . E tem gente que não entendeu . Parabéns para o pessoal da WEBJET .

Abs

Sérgio Bica
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Fernando C. Milke escreveu:
AB3 escreveu:assim a frota se sustenta no MTD, MTJ.
Dez Boeing 727 e 737 registrados e sobraram só dois voando! Mais uma empresa que foi dar 'um passo maior que a perna' e deu nisto ... :(
Bom Milke, sendo a TAF a do caso, não sei se é passo maior que a perna não!
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

AB3 escreveu:Bom Milke, sendo a TAF a do caso, não sei se é passo maior que a perna não!
Falta de administração/gestão profissional ?
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Fernando C. Milke escreveu:
AB3 escreveu:Bom Milke, sendo a TAF a do caso, não sei se é passo maior que a perna não!
Falta de administração/gestão profissional ?
Por aí... interesse do negócio dar certo! Afinal, note que os grandes conglomerados aeronáuticos do Nordeste, pertencem a famílias com vasto grupo de negócios na região, e a melhor maneira de ficar milionário é? Ser bilionário e abrir uma cia aérea né :twisted:
Responder