*EXTRA* Boeing 757 em CGH

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

*EXTRA* Boeing 757 em CGH

Mensagem por Spetsnaz »

Ae galera,

Pelo que está rolando nos bastidores lá na Varig os 757 virão operar aqui em CGH, com algumas restrições é claro, mas de carater de propaganda, vão operar por uns meses, e depois irão pra GRU e os 737-300 virão pra CGH again, inclusive pelo que eu vi as malhas já estão feitas e a possivel rota será a Ponte Aérea (eu mesmo não acreditei e só quero ver isso acontecer) .. assim que o 757 chega aqui em CGH eu vo la tirar fotos dai eu posto pra vcs.. pelo que eu ouvi 2 aeronaves virão operar aqui e iniciarão em Maio..

Agora é esperar pra ver se é vero.

[]'s
X-Flyer
PP
PP
Contato:

Mensagem por X-Flyer »

Caraca! :shock:

Isso será mesmo possível??? :roll:

Abraço. 8)
"Tive a vida mais feliz que alguém poderia ter."
Anésia Pinheiro Machado
Primeira brasileira a pilotar aviões.

Mario
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Acredito que em CGH ele não deva ter grandes problemas para operar, mas já no SDU a coisa complica.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

Isso vai acontecer pq o VPX e um outro la vai sair fora ... e tbm por causa do fim do Code-Share .. mas tipo essas malhas pós Code-Share já estavam feitas a tempo... a gente ja tava preparado pra isso não vai ter muita crise..

Oq falta na Varig é Aeronave .. e não tem aeronave por causa de dinheiro .. e não tem dinheiro por causa da aFundação Rubem Berta ... tomara que tirem logo eles da reta ... q a coisa vai andar...
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Me desculpem, mas só acredito vendo. Se bem que para isso, nós da manutenção precisaríamos do treinamento, pois aqui em CGH não trabalhamos com esta máquina.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Pousar no SDU o 757 consegue. Agora, decolar, sei não...
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bruno Geovane escreveu:Acredito que em CGH ele não deva ter grandes problemas para operar, mas já no SDU a coisa complica.
Eu preparei alguns dados aqui e são dados extraídos da Boeing. São apenas para ilustrar a situação.

Imagem

Para este gráfico existem algumas considerações: No Bleeds, Zero Wind, e Zero Runway Gradient.
SDU RWY 20L = 1320 M

Imagem

Zero Fuel Weight = PBO + CARGA PAGA

Um 757 com a motorização descrita no gráfico com um ZFW de 83.450 Kg + 6 Toneladas de combustível para a etapa SDU-CGH , daria aprox = 89,450 Kg no ATOW. Obviamente devido as restrições o ZFW dele seria bem menor que esse ai em uma etapa da ponte.

Acredito que o 757 operaria mas com todas as restrições assim como o 737-200.
Editado pela última vez por Anonymous em Dom Fev 27, 2005 05:01, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

No SDU tera que ter algumas restrições mesmo mas em CGH opera normalmente quem não se lembra do 757 da força aerea do méxico em CGH, infelismente eu não fui ver.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Acredito que a restrição do 757 no SDU seria o PCN não ??

Abraço ..

HFJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Editado pela última vez por Anonymous em Dom Fev 27, 2005 05:01, em um total de 1 vez.
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

PP-VJW escreveu:No SDU tera que ter algumas restrições mesmo mas em CGH opera normalmente quem não se lembra do 757 da força aerea do méxico em CGH, infelismente eu não fui ver.
E os 762 da TBA operavam em CGH antes de GRU estar operacional. :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

GuinhoBSB escreveu:
PP-VJW escreveu:No SDU tera que ter algumas restrições mesmo mas em CGH opera normalmente quem não se lembra do 757 da força aerea do méxico em CGH, infelismente eu não fui ver.
E os 762 da TBA operavam em CGH antes de GRU estar operacional. :wink:
Acredito que a restrição do 757 no SDU seria o PCN não ??

Abraço ..

HFJ

PCN de CGH = 17R ASPH PCN 50 / F / B / X / T
PCN de SDU = 20L ASPH PCN 73 / F / B / X / T

ACN = 26.0 para 757-200 com 198.000 Lbs( Aprox. 90 ton) , pavimento F / B.

Restrição ao PCN acredito que não tenha, mas sim, em relação ao payload da aeronave.

Algum expert poderia dar a opinião???
Cmte_Tavares
PP
PP

Mensagem por Cmte_Tavares »

PCN??? q q isso galera?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pavement Classification Number: é um numero de classificação referente a "quanto" de peso esse pavimento suporta.
Por sua vez cada aeronave tem seu ACN(aircraft classification number) que é um numero q expressa o "quanto" uma aeronave "pesa" em relacao ao esforço fisico que causará a um pavimento.

espero que tenha entendido...ehehehe

abraços
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Eu nem opino mais nessa conversa de B757 no SDU. Na hora que ele tiver operando lá eu vou acreditar :D .

Abraço
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Existem realmente planos de a VARIG operar a ponte aérea com 757 (uma pessoa da VEM me falou sobre isso ano passado), mas isso seria feito após as obras de ampliação do SDU e caso a pista seja também ampliada.

Falando em SDU, parece que as obras começaram. Metade do estacionamento já foi fechada e virou canteiro de obras. Mas o terminal atual continua intacto.
Fat Albert
PP
PP

Mensagem por Fat Albert »

Essa é uma tabela genérica que não sei de onde veio, se do avião ou do site da Boeing, porém a tabela considera standart day, a última vez que fez 15 graus no Rio, morreram 200 pessoas. Ou seja a temperaura referência do SDU é 30 graus o que dá uma diferença brutal.
Também não sei se só 6T da para etapa alternando SBGL bastam, a Gol por exemplo abastece com 5.5T um avião bem mais econômico. Mas só com a análise de pista é possível uma conclusão definitiva.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Não seja por isso, temos outra tabela para 29 Graus , também extraida do airport planning manual do 757 , disponível neste link:
http://www.boeing.com/assocproducts/aircompat/757.htm

Só para efeitos de curiosidade, nada de análises mais complexas:

Imagem

Um 757 dividido em duas classes tendo no total 186 assentos. Consideramos 75 Kg para tripulantes técnicos, comercial e pax. 1 Cmte, 1 Copiloto, 4 Cms, 170 pax na econômica e nenhum na primeira classe.

QNH - 1013/TEMP - 29C/ RWY 02R/20L / FLAP 20 / Bleeds Off / Winds calm

POB = 176 = 13,200 Kgs.
ZFW = 74,000 Kgs. ( 13,200 + PBO de 60,800 Kgs)
Takeoff Fuel = 8,000 Kgs (Creio que seja o suficiente para o 757 cumprir SDU- CGH + Alternado)
ATOW = 82,000 Kgs.

Apenas de base para efeitos de curiosidade, como falaram , uma análise de pista seria necessária para uma conclusão final.
Responder