Fatos & Fotos da aviação em Angola (25/11/2009)

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Fatos & Fotos da aviação em Angola (25/11/2009)

Mensagem por AeroEntusiasta »

Fatos & Fotos da aviação em Angola (25/11/2009) via AeroEntusiasta:

• A nova companhia aérea SEAA (Serviço Executivos Aéreos de Angola) recebeu o primeiro Embraer 135 (N839RP - cn 145724), que encontra-se estacionado em frente ao hangar da empresa no Lubango, aguardando o término do treinamento dos tripulantes;

• Durante o pouso em Luanda, um AN 32 da ALADA estourou 3 dos 4 pneus do trem principal;

• Um Emb-120 da AIR JET pousou em emergência de trem de pouso, interditando parcialmente o Aeroporto 4 de fevereiro;

• Durante a semana uma aeronave da AIR 26 pousou em emergencia de instrumentos de vôo, não interditando o aeródromo;

• Cessna Caravan ZS-OTU caiu após a decolagem de Eros (Namíbia) para Ondjiva (Angola). A aeronave era contratada pela empresa angolana AIRNAVE e transportava materiais de construção e tintas, além de dois passageiros e dois tripulantes, que infelizmente pereceram no acidente.

• A ENANA (Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea) colocou em funcionamento o VOR de Luanda, porém sem nenhum procedimento de aproximação publicado. Já pelo interior do país, todos os demais VOR e NDBs estão inoperantes, dentre eles o VOR e NDB Cabinda e o NDB Catumbela. Atualmente aem Angola apenas Luanda possui rádio-auxílios VOR e NDB e ILS .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
agostinho
CMTE.
CMTE.

Re: Fatos & Fotos da aviação em Angola (25/11/2009)

Mensagem por agostinho »

Muito obrigado pelo seu lindo trabalho, caro Fábio. A aviação em Angola está a tentar restabelecer-se da inoperância ou ineficâcia de anos, realmente ainda há muito que fazer, precisamos é dar tempo para ver como as coisas correrão.À propôsito, voçê(se aissim o posso tratar)esteve em Angola ou recebeu estas fotos de alguêm? Valeram.
Sérgio Agostinho
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

Segundo as últimas transmitidas pela TPA, os 2 ERJ 135 já estão no Lubango....prontos para começarem a operar.
E já agora Agostinho ou o Chileno 777,.....algum de vcs. sabe onde pára o nosso ilustre Cdt. Guimarães?.....
Será que ele está nos States ou no Brasil....fazendo o curso destes novos "pássaros"?.....não me admirava nada. :wink:

Cpts.
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

DT777 escreveu:Segundo as últimas transmitidas pela TPA, os 2 ERJ 135 já estão no Lubango....prontos para começarem a operar.
E já agora Agostinho ou o Chileno 777,.....algum de vcs. sabe onde pára o nosso ilustre Cdt. Guimarães?.....
Será que ele está nos States ou no Brasil....fazendo o curso destes novos "pássaros"?.....não me admirava nada. :wink:

Cpts.
Infelizmente não sei nada sobre o desaparecimento do nosso caro Cmdte, espero que seja por uma boa causa e que reapareça o mais rápido possível. É verdade que dizes sobre a chegada deles no Lubango, tb pude ver hoje de manhã no bom dia Angola da TPA na net, mas, continuam com registro internacional, creio que seja americano. Porquê?
Sérgio Agostinho
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

É americano o registro: "N"______; mas só foi para fazerem o delivery(ferry)flight até ao Lubango. Agora devem estar a aguardar pela burocracia: papeladas etc. para mudarem para registro nacional: D2______. 8-)
Para onde foram os Pilotos, fazer a qualificação-tipo?....alguém sabe?....

regds.
ruipedro111
PP
PP

Mensagem por ruipedro111 »

Boas,

nem sabia que ja ha pilotos...

cmpts
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

agostinho escreveu:Muito obrigado pelo seu lindo trabalho, caro Fábio. A aviação em Angola está a tentar restabelecer-se da inoperância ou ineficâcia de anos, realmente ainda há muito que fazer, precisamos é dar tempo para ver como as coisas correrão.À propôsito, voçê(se aissim o posso tratar)esteve em Angola ou recebeu estas fotos de alguêm? Valeram.

Prezado Agostinho, boa noite.

Muito obrigado pelo seu contato e, é claro que pode me chamar de você.

Se eu já estive em Angola? Creio que de tanto ler e pesquisar, eu sinto como se aí já estivesse ido, mesmo que nunca tenha tido a possibilidade de concretizar esse desejo..... por enquanto... hehehe

Desde os anos 80 eu procuro acompanhar o dia-a-dia (ou quase) da aviação angolana. Antes do advento da internet, usava diariamente o meu receptor HF Kenwood R-2000 para "corujar" os tráfegos nacionais em Angola.

Hoje em dia está mais fácil do que há 15 anos, quando eu até ligava via telefone convencional para a Torre do Aeroporto de LAD para obter alguma informação. Acreditem, pois é verdade!

Bom final de semana !

Cordialmente.
Rafael Lopes De Freitas S
MASTER
MASTER

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

AeroEntusiasta escreveu:

Hoje em dia está mais fácil do que há 15 anos, quando eu até ligava via telefone convencional para a Torre do Aeroporto de LAD para obter alguma informação. Acreditem, pois é verdade!

Bom final de semana !

Cordialmente.
Ainda bem :clap: do jeito anda as tarifas imagina o tamanho da conta no filnal do mes :shocked: vale tudo pela paixão.

Pena termos poucas informações dos outros paises de lingua portuguesa, Moçambique, guiné bissau e etc..

Abraços
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Depois de Cabo Verde e Angola que têm uma aviação com a sua graça, pois, estão cada vez mais interessantes, vem Moçambique que embora a LAM esteja mais virada ao seviço regional. Da Guiné Bissau e São Tomé, é mesmo de meter pena, porque nem aviões próprios têm, pelo menos a STP Airways de São Tomé ainda efectua vôos com seu próprio código, coisa que nem na Guiné se passa, é mesmo de lamentar.
Sérgio Agostinho
Responder