Site comemorativo dos 40 anos da aeronave Bandeirante.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Manoel Carvalho

Site comemorativo dos 40 anos da aeronave Bandeirante.

Mensagem por Manoel Carvalho »

Olá amigos entusiastas!
Este é meu primeiro post neste fórum e gostaria de parabenizá-los pelo precioso conteúdo.
Gostaria de convidá-los a visitarem o blog comemorativo dos 40 anos da aeronave Emb-110 Bandeirante, fruto de um trabalho que iniciamos em 2004.
Esta é minha contribuição para perpetuar esta bela aeronave que alavancou a indústria aeronáutica brasileira.
Na medida do possível, queremos transformar o blog na maior base de dados disponível desta aeronave na net e, para tanto, contamos com a colaboração de todos os admiradores do nosso querido Bandeco! :yeah:
Espero que gostem.

Eis o link:
http://www.bandeirante40anos.blogspot.com

Um grande abraço a todos!
hangardoheinz
PP
PP

Re: Site comemorativo dos 40 anos da aeronave Bandeirante.

Mensagem por hangardoheinz »

Parabéns pelo blog. Sensacional. Meu pai era militar e trabalhou bons anos com o Bandeirante e com o Bandeirulha.
Viajei nessa aeronave em algumas "caronas" do CAN.
Abraços,
Heinz Filho
Concordefan

Mensagem por Concordefan »

Muito interessante seu blog. Há muitos anos atrás, lembro que alguém havia me dito que o bandeirante era um projeto francês ou projetado por um engenheiro francês, mas nunca me preocupei em apurar isso. Mas agora finalmente pude confirmar a participação do construtor francês Max Hoste e sua equipe, no desenvolvimento do projeto. O protótipo do Bandeirante é praticamente o Nord 260 Super Broussard versão asa baixa. Mas voar nesse bicho, nem amarrado! 93 acidentes e 590 mortes! to fora! Cessna idem. :lol:
Manoel Carvalho

Obrigado Srs.,... é, de fato o protótipo do Bandeirante era um "Nord 260 de asa baixa"... aproveitando a deixa, publiquei um post no blog sobre o assunto. :wink:
Agora, quanto aos acidentes... sempre ficou evidente que a principal razão, em mais de 90% dos casos, a responsabilidade foi atribuída à falhas de navegação e falta de manutenção... por ser conhecido como um "jipe voador" que topava qualquer parada, os operadores abusavam do limite operacional da aeronave e, o resultado não podia ser outro. Um belo exemplo de quanto uma aeronave desta, quando bem cuidada, pode durar, é o caso do PT-EDO da Extremme, quarentona (nº de série 18), e sem um registro de problemas graves (segundo informe do Cmte. Carlos Edo). Uma máquina impecável! :P
andregb
PC
PC

Mensagem por andregb »

Manoel,

Parabéns pelo blog!!! Muito interessante mesmo. Belo acervo de informações.
Infelizmente nunca tive oportunidade de voar num Bandeirante.
Além dos da FAB, recordo bem dos Rio Sul, há muito tempo atrás no Salgado Fº. Lá se vão anos rsrs.
Pena que naquela época ainda não fotografava.
Manoel Carvalho

Olá pessoal,

Desde o nosso último post implementamos muitas novidades no Blog do Bandeco, dentre as quais destacamos a Biblioteca Técnica e a Videoteca.
Também disponibilizamos todos os modelos disponíveis de aeronaves Bandeirante para praticamente todas as versões de simuladores.
Creio que o material está bem farto para desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas desta aeronave... mas ainda tem mais! Aguardem... :yeah:
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Nao consegui baixar a aeronave para o FS. Não encontrei o link. Se puder me auxiliar...
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Manoel Carvalho

André Gustavo (SBCO) escreveu:Nao consegui baixar a aeronave para o FS. Não encontrei o link. Se puder me auxiliar...
Olá André!

Os links ficam na coluna da direita do blog, na área denominada "Biblioteca do Bandeirante".
Como são muitos links, as vezes alguns "se perdem" no blog... mas está logo abaixo, em uma seção destinada às aeronaves para Flight Simulator.
Desça devagarzinho que você encontra. :yeah:
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Prezado Manoel:

Hj estava visitando com calma seu belíssimo trabalho, preservando a história desta lendária aeronave!

PARABÉNS!
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Manoel,

Parabéns pelo teu blog dos 40 anos do Bandeirante. Estive esses dias atrás visitando o CTA, a Embraer e o Musal e quando vi os dois protótipos do Bandeirante lembrei do blog, e quando cheguei em casa dei uma repassada. Muito legal mesmo, parabéns pela iniciativa de homenagear nosso primeiro avião comercial.

Grande abraço.
Imagem
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Achei os arquivos Manoel. Obrigado.

O blog realmente está sensacional.

Apenas para ajudar o amigo, o link embaixo do seu banner está incorreto. Falta o "A" em "40 anos". Tentei entrar por lá e o link tá quebrado.
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Manoel Carvalho

Obrigado pessoal.
Na medida do possível vamos acrescentando novidades, pois estamos recebendo bastante material, graças ao apoio dos amigos entusiastas. :yeah:

Em tempo: André, consertei o link.
Responder