com irão ficar as rotas ??

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

com irão ficar as rotas ??

Mensagem por Anonymous »

Boa tarde amigos do Fórum.

Bem companheiros como é sabido infelizmente a VASP, tem pouca chance de voltar a voar
pelo menos por enquanto, isto e a curto prazo, devido a falta de recursos para quitar os débitos com os credores. Aqui vai uma pergunta com qual ou quais companhia ira, ou irão ficar os vôos da empresa? Segue abaixo a relação de vôos que a VASP,tinha a partir de CGH.

VP 4130/31 e 4140/41= de 2º. a 6º. para Pampulha, BH
VP 4134/35 aos domingos para Pampulha,BH
VP 4150 aos sábados para RAO-BSB-BPS e SSA
VP 4162 aos domingos para BPS e SSA
VP 4163 aos sábados SSA-PLU e CGH
VP 4240 diários para PLU-IOS e SSA
VP 4292/93 diários para PLU-BSB/BEL/BSB/PLU e CGH
VP 4294/95 diários para BSB-BEL-MCP-BEL-BSB e CGH (*)
VP 4272/73 diários POA-CWB-CGH-BSB-FOR-BSB-CGH-CWB e POA
VP 4047/46 2º. a 6º SDU-CGH-CGR-CGB-CGR-CGH e SDU
VP 4360/61 sábado e domingo CGH-CGR-CGB-CGR-CGH
VP 4291 diários REC-BSB-GYN e CGH
VP 4196 diários para GIG-REC-NAT e FOR
Não estão incluído os vôos da ponte aérea Rio/São Paulo/Rio

Em 2003 a empresa operava uma freqüência diário com os vôos VP 4160/61 de
CGH-GYN-BSB-GYN e CGH.
(*) ultimamente esse vôo foi prolongado ate POA

Conforme informação do amigo Arthur Amaral, o vôo que a GOL ira operar para SJP e CGR a partir de CGH, era o VP 4352/53 que partia de GRU, outra informação diz respeito ao vôo 4046/47 que foi pleiteada pela Ocean Air.
Alguém confirma outra informações.

Obs. Mencionei o aeroporto de Congonhas, visto que o que tenho mais condições de acompanhar os vôos. a maioria dos vôo acima relacionados ultimamente eram cancelado as vezes por falta de avião ou por falta de “dindim”para o combustível e outras coisa mais.

e uma pena, lamentável mas é a realidade.

Abraços

CURSIO
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Não me supreenderia se o DAC resolvesse repartir estas rotas para outras empresas.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Bom mas eu não acredito que a Vasp vai voltar, então nada mais natural que repassar as linhas. O pessoal já entrou com pedido inclusive, quem for esperto leva.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa noite amigos do Fórum.

Caríssimo OSMAIR:
Acredito que haverá coerência por parte do DAC na distribuição das rotas que pertenciam a VASP e acredito que não irão privilegiar empresa A ou B visto que além da TAM, GOL, VARIG, temos a BRA que já entrou com pedidos para se tornar uma empresa regular e solicitou alguns destinos a partir de CGH, conforme já informado no Fórum. A Ocean Air também estaria interessada em operar vôos para o SDU com os Fokker 100 por ela encomendados e que, em número de dez, seriam operados no Brasil. Portanto acho que todos devem ser presenteados com novos vôos. Iremos torcer para que tudo de certo.

Abraços

CURSIO
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ouvi dizer que a OceanAir quer pegar todas as rotas que a Vasp deixou.
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Prezado Cursio,
a grande maioria das linhas da Vasp foram solicitadas pela Ocean Air para serem operadas pelos seus F100.
Porém, não só a ONE fez solicitações para novas linhas da antiga malha da Vasp. Gol, TAM e Varig também, mas a grande maioria desses pedidos são para a ponte aérea Rio - São Paulo.
Motivo: com uma empresa a menos, o DAC, através da sua Comissão de Estudo de Linha Aérea, entende que há espaço, ou seja, o processo de autorização é mais rápido.
Com relação as linhas da ONE, que era operadas pela Vasp à partir de CGH, ví alguns pedidos, além da ponte aérea:

SDU/CGH/CGR/CGB
GRU/RAO/GYN (não me lembro se foi solicitada para ser à partir de CGH)
CGB/GYN/BSB/SSA/AJU/REC
CGH/PLU/BSB/BEL/MCP
POA/CGH (ou GRU)/GIG/SSA/REC
GRU/SSA/REC/FOR

O antigo 4352 (GRU/SJP/CGR/CMG), será realizado pela GOL, porém, partindo de CGH, ficando: CGH/SJP/CGB.

Abraços
Velásquez
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Só uma perguntinha besta: Como serão os números dos voos?? serão os mesmos da VP ou outros??
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Ricardo_SBBR escreveu:Só uma perguntinha besta: Como serão os números dos voos?? serão os mesmos da VP ou outros??
Ainda não foi definido se a ONE irá mudar a sua numeração ou irá permanecer com 6XXX!!!

Abraços
Velásquez
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Não vejo porque da Ocean Air mudar seu código. Inclusive não entendo porque dela ter esse código já que todas as regionais do país operam com o código 5xxx. Hoje eu já acho interessante o código 6xxx só pra ela pois a operação está bem mais abrangente por todo o país. O código 4xxx acho que só será repassado no momento que a Vasp perder de vez sua licença de vôo.

Abraço
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Cmte Diego escreveu:Não vejo porque da Ocean Air mudar seu código. Inclusive não entendo porque dela ter esse código já que todas as regionais do país operam com o código 5xxx. Hoje eu já acho interessante o código 6xxx só pra ela pois a operação está bem mais abrangente por todo o país. O código 4xxx acho que só será repassado no momento que a Vasp perder de vez sua licença de vôo.

Abraço
Diego,

não é regra a numeração inicial das regionais começarem com 5.
Podemos ter 0(no caso das sistemáticas), 1(Abaeté e Passaredo), 4( Pantanal, Puma e Rico), 5 (Nordeste, Rio Sul, TRIP e TOTAL), 6 (Crusier, Mega, Meta e Ocean Air).
Lembrando que a TAVAJ (quando operava) tinha sua numeração iniciada com 6 e a Penta com 4 nos seus vôos domésticos e 7 no seu vôo internacional.

Abraços
Velásquez
Responder