Nova Linha Aerea em Angola

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Clipper202

Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por Clipper202 »

Existe um zum zum aqui na Africa do Sul que uma nova companhia vai abrir em Angola com base em Lubango operando com 2x135's e 1x145.
As operacoes comecariam a ppios de 2010.

Alguem sabe algo com relacao a isso?


Saudacoes
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

Se for a Diamond Air, é melhor tirarem o cavalinho da chuva.
Este projecto já é antigo mas os accionistas não conseguiram alavancar a operação financeira para arrancar com as operações. :( Não sei se agora com a crise e o kwanza a desvalorizar a 12% por semana sera sensato arrancar qualquer nova operação. :O.o:
Avatars
Jaime Carneiro
Clipper202

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por Clipper202 »

aqui na associação dos fofoqueiros do aeroporto nada foi comentado ..

ok obrigado...espero que o rumor sulafricano seja verdade. Agora e dar tempo ao tempo. :wink:
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por DT777 »

Não é só zum-zum....não...
Segundo informações da OGMA(que é a Embraer maintenance para a Europa)....vão 2 ERJ 135 e 1 ERJ 145 para Angola....registo D2-.....
Não é para operar em linha aérea, mas sim para aviação executiva.....nome da Companhia?....Aviação Aérea Executiva....ou ____Executiva.aero,....qualquer coisa assim do género......só não sabia é que a base era no Lubango.!!.....deve ter a haver com o CAN 2010 e logo a seguir a Copa do Mundo na Africa do Sul. 8-)

Saudações
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por agostinho »

Vamos lá ver o que esta nova airliner vai fazer para revolucionar a concorrência aérea em Angola, falo de uma concorrência que ajude as companhias a despertarem para a mudança que se baseia no bom atendimento a bordo, cumprimento de horários e mais, ou será que o fim desta airliner será de servir aeroportos Sul Africanos e Lubango?
Editado pela última vez por agostinho em Sáb Out 10, 2009 13:24, em um total de 1 vez.
Sérgio Agostinho
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por agostinho »

Não se preocupe porque o Sr usou palavras correctas, eu pelo menos compreendí sem problemas nenhuns e creio que quem ler os seus posts anteriores em relação ao tôpico, poderá entendê-lo também.
Sérgio Agostinho
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por DT777 »

Guimarães escreveu:... o ideal ( a nivel mundial e não apenas angolano ) é colocar as redeas da empresa
nas mãos de um excelente administrador e este ter um conselho de administração
composto de TRES membros essenciais ... manutenção _ operações _ financeiro ...
Por pouco não sugeria que a nova empresa contactasse o Cdt. para trabalhar na gestão/administração.....se estivesse interessado é claro!
Mas ainda hoje, soube que na sexta-feira....o Cdt. Barioni da TAM bateu com a porta.....para mim era um bom exemplo!
Mas parece mesmo,.... que gestão de empresa não é para Piloto....(ressalvando as necessárias dimensões....é claro! a TAM é uma "major" e esta é uma "micro"....)
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por DT777 »

De nada caro Cdt.,.....também sou da sua opinião. Em Angola como em qualquer parte do Mundo.....o mais importante é colocar as pessoas certas, nos lugares certos....Sabe por acaso, se eles estão recrutando e que pessoal eles precisam?....
Sei que a base será no Lubango....o Cdt. sabe quais os contatos deles?....ou quem é o "manda-chuva"?....
Se não fôr abusar muito......desde já os meus agradecimentos. 8-)
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por DT777 »

CASO isso ocorra eu ( se tiver informações a respeito ) darei a noticia aqui .

Se for do seu interesse me mande um email e conversamos a respeito .......[/quote]

Obrigado Captain.....logo que tenha noticias me avise. Depois lhe mando um e-mail também....

Cpts.
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por ruipedro111 »

Boas,

Guimaraes, essa empresa sempre vai ficar sedeada no Lubango? sabe mais alguns detalhes?

abraços a todos
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por agostinho »

Guimarães escreveu:A nova empresa aérea de Angola já está dando seus primeiros passos .
Já está em formação a primeira turma de comissarios ( 10 ) na
Skylab no Rio de Janeiro .
Em Angola já não se formam PNC(pessoal navegante de cabine)? Absurdo, porque não creio que seja necessário mandar para o exterior pessoal para tal formação que poderia muito bem ser feita em Angola até porque não é tão intensiva ou exigente como a dos PNT(pessoal navegante técnico).
DT777
PP
PP
Mensagens: 66
Registrado em: Qui Out 01, 2009 17:31

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por DT777 »

Guimarães escreveu:
agostinho escreveu:
Guimarães escreveu:A nova empresa aérea de Angola já está dando seus primeiros passos .
Já está em formação a primeira turma de comissarios ( 10 ) na
Skylab no Rio de Janeiro .
Em Angola já não se formam PNC(pessoal navegante de cabine)? Absurdo, porque não creio que seja necessário mandar para o exterior pessoal para tal formação que poderia muito bem ser feita em Angola até porque não é tão intensiva ou exigente como a dos PNT(pessoal navegante técnico).
... não , não formam porque não existe escola homologada para tal ...
E....se fôr nos States são,....no mínimo 3 meses, como foi dito aí noutro post.!
É absolutamente necessário, para não dizer mandatório.....que os cursos tenham que ser feitos em instituição(escola)homologada...!!(no minimo pela ICAO)
O tempo de fazer cursos....em centros de instrução, que não têm o minimo de condições para tal.....acabou !!
Agora já podemos entender....porquê que não foi só a Taag, que foi parar à "lista negra"......Foi toda uma instituição aeronáutica( INAVIC´s e Cia. incluidos...), e que engloba também o sistema de formação e ensino.

Para bem da Aviação Angolana, e.....para nossa própria segurança.....tudo vai ter que entrar "nos eixos"....a partir de agora !!....sob pena de se não cumprirmos........voltar à famigerada "lista negra". :chicote:
mariana kocsis aun

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por mariana kocsis aun »

Guimarães escreveu:
DT777 escreveu:... sabe quais os contatos deles?....ou quem é o "manda-chuva"?....Se não fôr abusar muito......desde já os meus agradecimentos. 8-)
... saber eu sei sim POREM ainda não estão contratando não .

Foi feito um estudo completo sobre a viabilidade da empresa por uma Consultoria brasileira que ja entregou suas conclusões a respeito , numa analise de custo bastante apurada . Resta saber saber se o PROPRIETARIO da Empresa irá aceitar todas as sugestões oferecidas . A partir disto então é que se constituirão os diversos setores da empresa ( operações , manutenção , recursos humanos , financeiro e despacho ) .

CASO isso ocorra eu ( se tiver informações a respeito ) darei a noticia aqui .

Se for do seu interesse me mande um email e conversamos a respeito .......
o nome da companhia é SEAA (Serviços Executivos de Aviação de Angola)
Também me interesso pelo contato! pode me passar por favor ? desde já, OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
diler10

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por diler10 »

quando começa a turma de formação para pilotos dos ERJ´S ?
diler10

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por diler10 »

E OS PILOTOS???? RSRSRSRS :chicote:
Guimarães escreveu:A nova empresa aérea de Angola já está dando seus primeiros passos .
Já está em formação a primeira turma de comissarios ( 10 ) na
Skylab no Rio de Janeiro .
ruipedro111
PP
PP
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 11:58

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por ruipedro111 »

Guimaraes,

isso ai significa q os avioes vao voar em FULL AUTOMATICO? :lol:

um abraço
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por agostinho »

ruipedro111 escreveu:Guimaraes,

isso ai significa q os avioes vao voar em FULL AUTOMATICO? :lol:

um abraço
Se não houver pilotos, preparem-se para vôos automáticos :-), porque não acredito que os formem de base de agora hùa um par de dias. Devem ter contratado pilotos estrangeirosque devem chegar em breve.
Sérgio Agostinho
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por agostinho »

Embora seja off tópico a minha pergunta, o que é feito do vôo semanal da Air Zimbabwe para Luanda? Esta rota "HRE-LAD-FIH-HRE" ainda é operacional? Agradeço a quem me possa dar tal informação.
Sérgio Agostinho
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por Jaime Carneiro »

Há falta de comida, e as tripulações não tenhem forças para trabalhar :mrgreen: :mrgreen:
O Mugabe esta a matar todos a fome :O.o:
Avatars
Jaime Carneiro
SBRF NEWS
PC
PC
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 23:06
Localização: Recife - PE

Re: Nova Linha Aerea em Angola

Mensagem por SBRF NEWS »

Imagem
Foto do ERJ-135 reg.N839RP ( futuro D2-EVA??? ) durante pnt em REC procedente de BEL, efetuada pelo nosso amigo Maul; decolou hoje 0500h local prosseguindo translado REC-FEN-SID. O segundo ERJ-135 deverá estar por passar em REC ainda nesta semana...
SBRF NEWS
Responder