[INFO]: Rio-Sul 5057 Retornando a POA com problemas

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

[INFO]: Rio-Sul 5057 Retornando a POA com problemas

Mensagem por Stephan K.P. »

O vôo Rio-Sul 5057 decolou de Porto Alegre agora há pouco e está retornando pra cá agora, o comandante falou que devem ter ingerido um pássaro no motor direito, pois o mesmo está dando muita vibração. Está mantendo o FL070, mas aparentemente está tudo tranquilo, não declarou nenhum tipo de alerta de emergência.

Assim que souber de mais info, posto aqui.
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

mais trabalho pro pessoal da VEM.. esses passarinhos viu, vo te falar!
agora interessante eh esse avatar auhahuauhuhahuaa q comédia
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

RSL 5057 monomotor devido a ingestão de ave no motor 2.
Iniciando o procedimento Delta 5
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Uma correção:

O RSL 5057 decolou de Caxias do Sul. Na hora que ele rodou na pista, o comandante disse que devem ter pegado um pássaro, na hora causou muita vibração no motor e eles tiveram que reduzir toda a potência do motor 2. Vieram até Porto Alegre monomotor.

Ele já pousou e está tudo bem com os passageiros, tripulação e avião (fora os danos que deve ter dado no fan, claro). Felizmente foi só um susto. Está parado no portão 3L.
Stephan Klos Pugatch
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Complementando, a aeronave do SL5057 (CXJ-CGH) é o PT-MND.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

...
Editado pela última vez por Anonymous em Sáb Fev 26, 2005 13:04, em um total de 1 vez.
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Roubaram o boné :cry:
Stephan Klos Pugatch
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Os Urubus enxergam colorido... e suas cores favoritas devem ser branco e azul.....

Parece que só avião da RG tem bird strike.... carammmba.. q zica!
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

max_ng escreveu:Os Urubus enxergam colorido... e suas cores favoritas devem ser branco e azul.....

Parece que só avião da RG tem bird strike.... carammmba.. q zica!
A NORDESTE ama um urubu!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Se foi na rotação foi um Quero-Quero :(
Quem manda os aviões entrarem no território deles, eles morrem, mas que fodem o avião fodem...heuehu

Abraços

Matheus
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Matheus escreveu:Se foi na rotação foi um Quero-Quero :(
Matheus, boa tarde.

Pq vc chegou a essa conclusão ?????
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Provavelmente pq os quero-quero são os passaros mais folgados do meio aeronautico....

Folgados não, talvez sejam os advogados dos passaros, tentando protestar contra a invasão descarada de seu espaço aéreo pelos aviões... entram na pista no meio da decolagem e ficam perambulando por lá sem dar satisfação à ninguem.. até serem atropelados ou engolidos por um motor...
Um amigo meu uma vez acertou um com a asa de um C152 apos o pouso... o engraçado foi que ele não matou o bicho, qdo voltou na lateral da rwy pra identificar a vitima o bicho acordou atordoado e saiu voando..

Ja urubus disputam com os pilotos de planador as melhores termicas e dificilmente dão as caras pelos aerodromos.... fora os que insistem em manter lixões do lado... Infrazero + Politicos Zeros = nenhuma atitude..

Os urubus até q são espertos com os monomotores... mas imagino q no momento em que olham a carona de mau do 737 chegando perto a mais de 200 nós acho q nem dá tempo de fazer nada...

Imagem

coitados... não deve ser legal ser ingerido por uma CFM-56 girando com 95% de N1 hahaha..

Não estou deixando de lado a segurança de vôo amigos, apenas levando em consideração a visão dos nossos idealizadores do vôo..

abraços e desculpem a viagem...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fabio Luis Fonseca escreveu:
Matheus, boa tarde.

ué, pq é obvio! para o matheus claro
unico passaro q pode ser atingido na rotação é o Quero-quero. os outros são atingidos apenas em outras fases do vôo. por exemplo os Urubus apenas acima de +1500ft de climb, e com n1 acima de 93.8%
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Kadu escreveu:
Fabio Luis Fonseca escreveu:
Matheus, boa tarde.

ué, pq é obvio! para o matheus claro
unico passaro q pode ser atingido na rotação é o Quero-quero. os outros são atingidos apenas em outras fases do vôo. por exemplo os Urubus apenas acima de +1500ft de climb, e com n1 acima de 93.8%
Exatamente
Alguem já viu um urubu tomando sol na pista?

Abraços

Matheus
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Matheus e demais.

Sabe Matheus, ficamos "pê" da vida quando lemos algo errado sobre aviação na grande mídia. Isso ocorre com pessoas q gostam de outros assuntos tb. Vamos a alguns pontos sobre a resposta:

- Quero-quero não é pássaro, mas sim uma ave! Não faz parte da grande família dos "passarinhos", que são aqueles q tem canto melodioso, devido a um órgão que possuem chamado "seringe".

- É comum os urubus tomar "banho-de-sol" em REC, conforme o biólogo da Infarero nos informou, durante as reuniões e encontro em POA sobre o assunto.

- A colisão foi a noite, portanto, além de quero-queros existem aves que tem atividade neste período sendo alguns: corujas, bacuraus, urutaus.

- Procure + informações no livro "BIRD HAZARDS TO AIRCRAFT - Problems and Prevention of Bird/Aircraft Collisions " de H. Blokpoel (1976). Existem outros, claro! Temos dezenas deles aqui em casa!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fabio Luis Fonseca escreveu:Matheus e demais.

Sabe Matheus, ficamos "pê" da vida quando lemos algo errado sobre aviação na grande mídia. Isso ocorre com pessoas q gostam de outros assuntos tb. Vamos a alguns pontos sobre a resposta:

- Quero-quero não é pássaro, mas sim uma ave! Não faz parte da grande família dos "passarinhos", que são aqueles q tem canto melodioso, devido a um órgão que possuem chamado "seringe".

- É comum os urubus tomar "banho-de-sol" em REC, conforme o biólogo da Infarero nos informou, durante as reuniões e encontro em POA sobre o assunto.

- A colisão foi a noite, portanto, além de quero-queros existem aves que tem atividade neste período sendo alguns: corujas, bacuraus, urutaus.

- Procure + informações no livro "BIRD HAZARDS TO AIRCRAFT - Problems and Prevention of Bird/Aircraft Collisions " de H. Blokpoel (1976). Existem outros, claro! Temos dezenas deles aqui em casa!

:wink:
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Fabio Luis Fonseca escreveu:Matheus e demais.

Não é todo mundo que tem uma biologa no lado...Heheh
Bom, não sabia que foi a noite, em todo caso, pode ter sido um Quero-Quero! Corujas tem a audição muito aguçada, com certeza sabe exatamente de onde está vindo, há que dsitancia está e que horas vai chegar o perigo, já quero quero está pouco se ---- do tamanho do perigo, ele tem essas esporas na asa e acha que é gente....
O jeito é ir no Ceman e perguntar pedaço do que acharam lá dentro, deve ter sobrado pelo menos uma pena...
Mas urubu não foi!

Abraços

Matheus
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Ok, Matheus.
Em tempo: também sou biólogo!

73s
Responder