Mercado aereo inviavel para transporte exclusivo de carga

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mercado aereo inviavel para transporte exclusivo de carga

Mensagem por Black Typhoon »

Mercado aéreo inviável para transporte exclusivo de carga, diz director da Air Gemini

O director geral da companhia aérea "Air Gemini", Nelson Carvalho, disse hoje, em Luanda, que o actual mercado angolano inviabiliza a existência de aeronaves exclusivas para o transporte de carga.

Em declarações à Angop, Nelson Carvalho justificou que o facto se deve, principalmente, a abertura das estradas e a livre circulação de pessoas pelo território nacional, depois do fim do conflito armado.

“No início, a Air Gemini dedicava-se exclusivamente ao transporte de carga, mas com o fim da guerra e com a abertura das estradas esta actividade deixou de fazer sentido, e a companhia teve que se converter ao transporte de passageiros” admitiu.

Ainda de acordo com a fonte, neste momento não faz sentido ter um avião vocacionado exclusivamente ao transporte de carga comercial, porque no mercado angolano não existe procura para este tipo de serviços.

“Actualmente, o nosso componente carga é muito pequeno, resumindo-se ao correio aéreo, mas continua a ser uma fonte de receita marginal para a companhia”- explicou.

O director da Air Gemini adiantou que a companhia registou nos últimos dois anos um crescimento na ordem dos 10 porcento no referente ao transporte de correio.

Este crescimento, explicou, foi muito abaixo das expectativas, por isso não teve grande impacto para a companhia, ainda assim, o serviço é desenvolvido de forma complementar.

A Air Gemini opera com quatro aviões, sendo dois do tipo Boeing-727 e dois DC-9, versão Combi (passageiros e carga), com a capacidade para transportar até quatro paletes de carga equivalentes a 12 toneladas e 42 passageiros.

A transportadora realiza voos a partir de Luanda para as cidades de Cabinda, Menongue (Kuando Kubango), Ondjiva (Cunene), Lubango (Huíla), Namibe, Moxico e para outros destinos não mencionados, com menos regularidade.

Fonte: Angola Press
lucasmota
PP
PP
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Fev 05, 2007 10:59

Re: Mercado aereo inviavel para transporte exclusivo de carga

Mensagem por lucasmota »

Ele só diz isso por que não conhece o Brasil. A falta que faz uma empresa exclusiva de carga e forte, como foi a VarigLog há alguns anos, é incrível. Sinceramente, eu não sei como os nossos empresários ainda não perceberam que o filé da aviação não está o transporte de pax, mas no de carga.
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Mercado aereo inviavel para transporte exclusivo de carga

Mensagem por Jaime Carneiro »

Era óbvio que a exclusividade de transporte de carga em território Angolano tinha os dias contados, sobre tudo porque foi apenas um negocio do momento. Nunca houve nenhuma estrutura seria neste negocio. Havia sim um grupo de oportunistas que assim que o negocio se tornou mais complexo fecharam portas e foram para a vizinha RDC (Ex. TransAfrik e todas as outras que surgiram com os Antonov´s e Il´s)

Era um negocio de milhões enquanto o PAM bancava as contas :mrgreen:
Avatars
Jaime Carneiro
Jaime Carneiro
PC
PC
Mensagens: 296
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 11:12
Localização: 15nm from Bravo One

Re: Mercado aereo inviavel para transporte exclusivo de carga

Mensagem por Jaime Carneiro »

deverei concluir que os 120 de carga da 26 estão a $$$$$$$ ???? :mrgreen:
Responder