GOL + um 738
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
GOL + um 738
Bom dia amigos Forenses.
Via Skyliner
Boeing 737/8EH > n/s 35827/2991 > PR-GGN > Gol Linhas Aéreas delivery >13-14 aug 09 BFI-CCS-CNF ex n 1786B.
Abraços
Cursio
Via Skyliner
Boeing 737/8EH > n/s 35827/2991 > PR-GGN > Gol Linhas Aéreas delivery >13-14 aug 09 BFI-CCS-CNF ex n 1786B.
Abraços
Cursio
Re: GOL + um 738
Para completar, PR-GOZ e PR-GIA estarão sendo devolvidos em breve e o encerramento da frota de Boeing 737-300 será até dezembro.
Re: GOL + um 738
O GOZ? Mas porque? Ele não é de propriedade da GOL?Fernando C. Milke escreveu:Para completar, PR-GOZ e PR-GIA estarão sendo devolvidos em breve e o encerramento da frota de Boeing 737-300 será até dezembro.
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Re: GOL + um 738
Qual a previsão de saída do GOZ e do GIA?Fernando C. Milke escreveu:Para completar, PR-GOZ e PR-GIA estarão sendo devolvidos em breve e o encerramento da frota de Boeing 737-300 será até dezembro.
-
Bruno Geovane
- CMTE.

- Mensagens: 511
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
- Localização: Brasília - DF
Re: GOL + um 738
Não seria melhor devolver todos os 733 primeiro para depois devolver esses dois 738?
Se estiver havendo sobra de aeronaves poderia acelerar a devolução de 2 733 e manter esses 2 738 até quando acabassem as devoluções dos 733.
Se estiver havendo sobra de aeronaves poderia acelerar a devolução de 2 733 e manter esses 2 738 até quando acabassem as devoluções dos 733.
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: GOL + um 738
Prezados amigos Forenses.
De acordo com o que foi informado no Fórum Contato Radar, os 733 serão devolvidos e, retornarão os dois 738 que foram arrendados á Transavia.
Cronograma de devolução dos B737-300
GLG - 30/07
GLD - 15/08
GLF - 30/08
GLM - 15/09
GLE - 30/09
GLQ - 30/10
GLN - 15/11
GLH já parou
GLO termina seus trabalhos pela GOL hoje (isso deve ter ocorrido no dia da mensagem > 04-07-09)
Retorno
GIB - 15/11(foi pra Transavia em 15/04/09)
GIC - 30/10 (foi pra Transavia no mês 04, mas, não tenho a data)
Na mesma mensagem diz que em 2010 na frota da GOL, só terá Boeings 737NG.
Obs. Não á informação de devolução de nenhum 738. Pelo menos até agora.
Abraços
Cursio
De acordo com o que foi informado no Fórum Contato Radar, os 733 serão devolvidos e, retornarão os dois 738 que foram arrendados á Transavia.
Cronograma de devolução dos B737-300
GLG - 30/07
GLD - 15/08
GLF - 30/08
GLM - 15/09
GLE - 30/09
GLQ - 30/10
GLN - 15/11
GLH já parou
GLO termina seus trabalhos pela GOL hoje (isso deve ter ocorrido no dia da mensagem > 04-07-09)
Retorno
GIB - 15/11(foi pra Transavia em 15/04/09)
GIC - 30/10 (foi pra Transavia no mês 04, mas, não tenho a data)
Na mesma mensagem diz que em 2010 na frota da GOL, só terá Boeings 737NG.
Obs. Não á informação de devolução de nenhum 738. Pelo menos até agora.
Abraços
Cursio
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Re: GOL + um 738
Notícias GOL no TWITTER:
2T09: Meta da GOL é chegar a um saldo de caixa de, pelo menos, R$ 800 milhões até
o final de 2009 e R$ 1,2 bilhão até o final de 2010.
2T09: GOL continua a renovar sua frota, que, até o fim do ano, deve ser composta apenas por Boeing 737 Next Generation.
2T09: Taxa de ocupação da GOL foi de 60,1% no trimestre, 3,8 pontos percentuais acima da taxa de ocupação break-even, de 56,3%.
2T09: Custos com arrendamento de aeronaves foram de R$ 136,4 milhões, queda de 4,3% e de 37,3% em comparação com o 2T08 e 1T09.
2T09: Resultado financeiro líquido totalizou receita de R$ 369,9 milhões, ante uma receita de R$ 135,3 milhões no 2T08.
Leonardo Pereira (2T09): "A marca SMILES se fortaleceu. O programa já conta com mais de 6,2 milhões de participantes".
Constantino Júnior (2T09): "Se a demanda for favorável, consideraremos lançar voos regulares para o Caribe. Hoje, operamos apenas charters".
Constantino Júnior (2T09): "Estamos negociando sub-leases ou wet-leases para os seis Boeing 767-300 que estão fora da frota operacional".
2T09: Em junho, taxa de utilização das aeronaves ficou em 12 horas/dia.
Leonardo Pereira (2T09): "O foco da Companhia no mercado internacional é operar em rotas rentáveis".
Constantino Júnior (2T09): "Estamos negociando novos acordos de code-share com grandes companhias aéreas globais".
Constantino Júnior (2T09): "Renegociamos com a Boeing a entrega de 20 aeronaves".
2T09: Últimos estágios nas negociações junto ao Ex-Im Bank para financiar a compra de aeronaves a serem entregues a partir de 2011 e 2012.
2T09: Meta da GOL é chegar a um saldo de caixa de, pelo menos, R$ 800 milhões até
o final de 2009 e R$ 1,2 bilhão até o final de 2010.
2T09: GOL continua a renovar sua frota, que, até o fim do ano, deve ser composta apenas por Boeing 737 Next Generation.
2T09: Taxa de ocupação da GOL foi de 60,1% no trimestre, 3,8 pontos percentuais acima da taxa de ocupação break-even, de 56,3%.
2T09: Custos com arrendamento de aeronaves foram de R$ 136,4 milhões, queda de 4,3% e de 37,3% em comparação com o 2T08 e 1T09.
2T09: Resultado financeiro líquido totalizou receita de R$ 369,9 milhões, ante uma receita de R$ 135,3 milhões no 2T08.
Leonardo Pereira (2T09): "A marca SMILES se fortaleceu. O programa já conta com mais de 6,2 milhões de participantes".
Constantino Júnior (2T09): "Se a demanda for favorável, consideraremos lançar voos regulares para o Caribe. Hoje, operamos apenas charters".
Constantino Júnior (2T09): "Estamos negociando sub-leases ou wet-leases para os seis Boeing 767-300 que estão fora da frota operacional".
2T09: Em junho, taxa de utilização das aeronaves ficou em 12 horas/dia.
Leonardo Pereira (2T09): "O foco da Companhia no mercado internacional é operar em rotas rentáveis".
Constantino Júnior (2T09): "Estamos negociando novos acordos de code-share com grandes companhias aéreas globais".
Constantino Júnior (2T09): "Renegociamos com a Boeing a entrega de 20 aeronaves".
2T09: Últimos estágios nas negociações junto ao Ex-Im Bank para financiar a compra de aeronaves a serem entregues a partir de 2011 e 2012.
-
Bruno Geovane
- CMTE.

- Mensagens: 511
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
- Localização: Brasília - DF
Re: GOL + um 738
Esse cronograma sofreu alterações, conforme mensagem postada posteriormente no Fórum Contato Radar:José Cursio escreveu:Prezados amigos Forenses.
De acordo com o que foi informado no Fórum Contato Radar, os 733 serão devolvidos e, retornarão os dois 738 que foram arrendados á Transavia.
Cronograma de devolução dos B737-300
GLG - 30/07
GLD - 15/08
GLF - 30/08
GLM - 15/09
GLE - 30/09
GLQ - 30/10
GLN - 15/11
GLH já parou
GLO termina seus trabalhos pela GOL hoje (isso deve ter ocorrido no dia da mensagem > 04-07-09)
Retorno
GIB - 15/11(foi pra Transavia em 15/04/09)
GIC - 30/10 (foi pra Transavia no mês 04, mas, não tenho a data)
Na mesma mensagem diz que em 2010 na frota da GOL, só terá Boeings 737NG.
Obs. Não á informação de devolução de nenhum 738. Pelo menos até agora.
Abraços
Cursio
A primeira coluna é a data prevista de devolução da aeronave e a segunda coluna é a data prevista de saída da malha.
GLH 30/08/09 Aeronave em Hangar
GLG 30/09/09 15/08/09
GLF 15/10/09 15/09/09
GLD 30/10/09 30/09/09
GLE 15/12/09 30/10/09
GLM 15/12/09 15/11/09
GLN 28/02/10 25/01/10
GLQ 28/02/10 25/01/10
GLO 30/04/10 30/03/10
Neste caso o GLG era para ter parado hoje. E na minha opinião poderiam devolver o GOZ e o GIA nas datas em que constam o GLO e GLQ, com isso antecipando a devolução de 2 733.
- emferrari
- MASTER

- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: GOL + um 738
Qual avião esta sendo utilizado em CXJ? Nas poucas vezes que voei para la com a G3 fui com o 733... Acredito que com a devolucao devam utilizar o 738SFP. Não sei se CXJ comporta o 737.
-
Bruno Geovane
- CMTE.

- Mensagens: 511
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
- Localização: Brasília - DF
Re: GOL + um 738
CXJ vem sendo operada com 737-700.emferrari escreveu:Qual avião esta sendo utilizado em CXJ? Nas poucas vezes que voei para la com a G3 fui com o 733... Acredito que com a devolucao devam utilizar o 738SFP. Não sei se CXJ comporta o 737.
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Re: GOL + um 738
Se este cronograma estiver correto então não será até o fim do ano que a frota será composta só com NGs...
- emferrari
- MASTER

- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: GOL + um 738
Ah jóia, obrigado pela info!Bruno Geovane escreveu:CXJ vem sendo operada com 737-700.emferrari escreveu:Qual avião esta sendo utilizado em CXJ? Nas poucas vezes que voei para la com a G3 fui com o 733... Acredito que com a devolucao devam utilizar o 738SFP. Não sei se CXJ comporta o 737.
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: GOL + um 738
PR-GOZ dando Adeus.arthuramaral_CGR escreveu:Qual a previsão de saída do GOZ e do GIA?Fernando C. Milke escreveu:Para completar, PR-GOZ e PR-GIA estarão sendo devolvidos em breve e o encerramento da frota de Boeing 737-300 será até dezembro.
Via Skyliner
Boeing 737/83N > n/s 28648/888 > PR-GOZ > Gol Linhas Aéreas > last svc 16 aug 09 to CGH prior return to lessor ex N303TZ
Abraços
Cursio
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Re: GOL + um 738
José Cursio escreveu:PR-GOZ dando Adeus.arthuramaral_CGR escreveu:Qual a previsão de saída do GOZ e do GIA?Fernando C. Milke escreveu:Para completar, PR-GOZ e PR-GIA estarão sendo devolvidos em breve e o encerramento da frota de Boeing 737-300 será até dezembro.
Via Skyliner
Boeing 737/83N > n/s 28648/888 > PR-GOZ > Gol Linhas Aéreas > last svc 16 aug 09 to CGH prior return to lessor ex N303TZ
Abraços
Cursio
Re: GOL + um 738
Novo PR-GGN já em Confins! PR-GOZ e PR-GIA serão devolvidos após check final em Porto Alegre.José Cursio escreveu:Boeing 737/83N > n/s 28648/888 > PR-GOZ > Gol Linhas Aéreas > last svc 16 aug 09 to CGH prior return to lessor ex N303TZ
