1998 (70 anos) de transpacifico
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
RICARDO HUGO URUGUAY
- PC

1998 (70 anos) de transpacifico
Parte de uma reportagem da revista AIRWAYS de maio de 1998

Re: 1998 (70 anos) de transpacifico
Lindo Boeing 707 da Pan Am!

Eu diria "lindíssimo" e "pioneiríssimo" Super H Constellation da Real.
Para a época, realmente um feito. Pena que durou pouco. A Varig só viria a re inaugurar a rota muitos anos após.
Cedrini
Para a época, realmente um feito. Pena que durou pouco. A Varig só viria a re inaugurar a rota muitos anos após.
Cedrini
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

E com 707 ...Cedrini escreveu:Eu diria "lindíssimo" e "pioneiríssimo" Super H Constellation da Real.
Cedrini
Sérgio Bica
Sérgio,
Você acha que esta linha da Real para Tóquio contribuiu para apressar o seu fim?
Já ouvi contarem que era extremamente deficitária, caríssima de operar.
Cedrini
Você acha que esta linha da Real para Tóquio contribuiu para apressar o seu fim?
Cedrini
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Oi ,CedriniCedrini escreveu:Sérgio,
Cedrini
Acho que apezar de ser extremamente deficitária como disseste , o destino estava selado desde a entrada na Presidência , do Jânio .
Explicando melhor : A REAL era comandada pelo Lineu , como todos sabem , mas vivia financeiramente com aval do Sebastião Paes de Almeida , ex Ministro da Fazenda e governador de Minas Gerais , amigo íntimo de JK . Jânio , ao entrar no governo , perseguiu o Sebastião , cortando o crédito oficial de todas as empresas do grupo . ( O Sebastião era o trust do vidro plano no Brasil ) . A REAL foi , sem crédito ou aval do Sebastião , destinada à liquidação o que diga-se de passagem , aconteceria com qualquer outra das cias. de aviação comercial do Brasil . Só com o apoio do BB e do BNDE é que a aviação caminhava ...
Só uma observação : os dois AERO COMMANDER com prefixo Y eram de propriedade do Sebastião mas importados pela REAL , devido a isenção de impostos .
Essa história , alguém ainda vai contar ...
Abs
Sérgio Bica
Eu gostaria de ter visto e voado em um destes!Cedrini escreveu:Eu diria "lindíssimo" e "pioneiríssimo" Super H Constellation da Real.
Fernando C. Milke escreveu:Eu gostaria de ter visto e voado em um destes!Cedrini escreveu:Eu diria "lindíssimo" e "pioneiríssimo" Super H Constellation da Real.
Milke,
Ver, eu ví, voar que me lembre não. Eu fui morar em S.Paulo no final de 1960 perto de Congonhas pois meu pai foi para lá trabalhar na Real. Logo depois a Varig comprou o Consórcio Real Aerovias Brasil e meupai saiu e não voltou mais a trabalhar em aviação.
Era uma coisa linda ver este Super H decolando/pusando, acho que a pintura ajudava. Eu tenho um "folder" que davam a bordo com um folheto sobre o avião, Instruções de Segurança ( era um "livrinho" não era como hoje) dentre outras coisas. Tenho uma daquelas sapatilhas de colocar nos pés para descanso ( sim já tinha naquela época). A Real tinha nos vôos, pelo menos nos Internacionais aquele "Lenço úmido" para as mãos, era Made in USA e na época quem não era de aviação nem tinha acesso a isto.
Sou tão maluco pela Real, que tenho talheres, chícara, pote para comer ovo quente (pochê), embalagem do Mentex que era distribuído a bordo (vazia lógico).
Bons tempos !
Cedrini