[Vídeo] Focke-Wulf Fw 190 o pássaro açougueiro da II Guerra

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Akasha
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[Vídeo] Focke-Wulf Fw 190 o pássaro açougueiro da II Guerra

Mensagem por Akasha »

Bom, hoje é Dia dos Pais... queria dar um presente aos aeroentusiastas mas não entendo muito de avião... entendo (um pouquinho mais) de poesia... Então, selecionei um vídeo do You Tube que achei muito interessante e com ele posto uma pequena homenagem aos pais, forenses ou não...

http://www.youtube.com/watch?v=t1DQ4HvpAko

Abaixo, a descrição do vídeo pelo autor do post:

O Focke-Wulf Fw 190 foi um caça alemão multifuncional, de asa baixa, de construção semimonocoque em metal, revestido em duralumínio e com superfícies de controle cobertas por tecido. Tonaria-se, ao lado do Messerschmitt Bf 109, um dos principais caças da força aérea alemã durante a Segunda Guerra Mundial, operando em todos os teatros aos quais a Luftwaffe esteve presente. Desempenhou o papel de caça de superioridade aérea, escolta e interceptação, bem como caça-bombardeiro no apoio próximo às unidades em terra.

Fw 190 A-4

A base para desenvolvimento do modelo A-4 foi o protótipo V-24 (Wr.N. 561). Esta variante não apresentou grandes mudanças em relação a versão anterior. O rádio principal FuG 7 foi substituído pelo modelo FuG 16, resultando em uma alteração no posicionamento da antena na cauda do avião. O modelo FuG 25 IFF foi mantido como opcional, enquanto o descanso de cabeça blindado de 12mm foi ampliado. Além dos kits de conversão de fábrica (Umrüst-Bausätze), foram introduzidos kits de conversão de campo, chamados de Rüstsätzen. Enquanto as variantes do primeiro recebiam a especificação "U", como "Fw 190 A-4/U-1", o último utilizava-se da letra "R", como a versão "Fw 190 A-4/R6", que incorporava dois foguetes Werfer-Granate WGr. 21 de 21cm, que provariam-se muito eficientes contra as formações "caixa" de bombardeiros da Oitava Força Aérea americana. O motor permaneceu o modelo BMW 801 D-2 e testes foram feitos para adaptação do sistema de injeção de água-metanol MW 50, que ofereceria potência adicional para momentos de emergência, porém este não foi incorporado à produção do Fw 190 A-4.

Em dezembro de 1942, o I Gruppe do Jagdgeschwader 54 Grünherz, sob o comando do Hauptmann Hans Philipp parte de sua base em Krasnogvardeisk no sul de Leningrado, para reequipar-se com o Fw 190 A-4 em Heiligenbeil na Prússia Oriental.

No dia 10 de março de 1942, o General Hugo Sperrle determinou que ambas as unidades baseadas na França, criassem um Jagdbomberstaffel (unidade de caças-bombardeiros). O JG 2 formou o 10.(Jabo), equipado com o Bf 109F-4/R1, por sua vez o 10.(Jabo) do JG 26, que inicialmente utilizou o mesmo modelo, posteriormente faria a conversão para o Fw 190 A-4/U3 e U8. A variante U-8, foi a primeira conversão de fábrica a entrar em serviço como Jabo-Rei, ou Jagdbomber-Reichweite (caça-bombardeiro de longa distância), carregando dois tanques alijáveis de 300 litros cada sob as asas. Os ataques Jabo às bases aéreas inglesas, eram feitos cruzando o Canal da Mancha a baixa altitude, isto dificultava a detecção pelos radares e possibilitava ataques surpresa.

O Fw 190 A-4/Trop, foi uma versão desenvolvida para o Teatro Mediterrâneo e incorporou filtros para prolongar a vida útil dos motores em função da operação do aparelho no deserto. Esta variante participou ativamente da campanha da Tunísia, onde os caças-bombardeiros do III./ZG 2 (posteriormente renomeado para III./SKG 10), tiveram um papel fundamental a partir do final de 1942.

O Fw 190 A-4 foi produzido de julho de 1942 a janeiro de 1943.

Especificações Técnicas * Modelo: A-4 * Comprimento: 8,80 m * Envergadura : 10,50 m * Altura: 3,95 m * Motor: BMW 801 D-2 1700 PS * Armamento: 2xMG 17, 2xMG 151/20, 2xMG FF/M * Peso vazio: - * Peso em vôo: 3.985 kg


E, agora, o que eu sei fazer um cadim melhor:

Ser Pai
(ao meu pai)

Ser pai é desvendar nas fibras do coração,
O verdadeiro milagre da procriação.
Ser pai, é ter consigo uma paixão,
Que não se acaba, alimentada pela emoção.
Ser pai é transportar dentro do peito,
A sensação de estar fazendo o seu melhor.
Buscar a harmonia, e, do seu jeito,
Dar ao seu filho segurança, fé e amor.
Ser pai é ter sempre a certeza,
De que a missão jamais acaba.
Os filhos crescem, mas sempre necessitam
Da luz paterna que nunca se apaga.
Enfim, ser pai também pode ser,
O padecimento em pleno paraíso.
Mas a missão é nobre, só enriquece,
E será compensada por um lindo sorriso.
Ser pai é descobrir-se em outro ser,
Que leva consigo a essência e o prazer,
Por ter nascido em um berço abençoado,
E por seu pai ter sido muito bem criado.
Ser pai é doar-se infinitamente,
Sem medo de errar, pois é indiferente,
Aprendemos sempre uns com os outros.
E isso nos torna fortes, nos faz contentes.
Os primeiros passos, os primeiros erros,
São mais fáceis se ele estiver por perto.
Para, ao final, nos dizer com certeza,
Que todo o esforço sempre terá valido a pena.
Ser pai é ter a certeza de que para o seu filho,
Ele conseguiu fazer a diferença.



Akasha De Lioncourt – 03/08/2009


Um grande abraço em todos os papais...

Akasha
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"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre."(Albert Einstein)
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