
Foz do Iguaçu e Montevidéu estarão mais próximas a partir de novembro deste ano. A companhia uruguaia Pluna vai operar uma nova linha aérea entre as duas cidades e facilitar o acesso de turistas de diversas partes do planeta ao Destino Iguaçu. Um encontro entre executivos da Pluna e representantes do trade turístico da região, nesta quarta-feira, no Centro Executivo da Itaipu, definiu as estratégias de lançamento da nova linha.
“O voo, o primeiro internacional direto para Foz do Iguaçu depois de muitos anos, vai diminuir o custo e o tempo de viagem com importantes centros emissores de turistas”, ressaltou o jornalista Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social e responsável pela gestão do turismo na Itaipu.
De acordo com ele, a nova linha vai tornar mais atrativa a região trinacional do Iguaçu aos visitantes sul-americanos e de outras partes do planeta. “Montevidéu tem rápida ligação com outras grandes cidades do continente, como Santiago, Lima, Buenos Aires e Córdoba, que poderão trazer turistas a Foz do Iguaçu partindo da capital uruguaia”, afirmou.
Visitantes de outros continentes também se beneficiarão da novidade. Segundo Piolla, como Montevidéu possui um hub (centro de operações aéreas comerciais) com voos de quatro companhias aéreas internacionais, a nova linha vai fazer com que passageiros vindos de países com grande mercado turístico, como Estados Unidos, Espanha, Japão e China, por exemplo, não precisem mais passar por outras cidades brasileiras antes de chegar a Foz do Iguaçu, perdendo muito tempo com conexões no Rio Janeiro e São Paulo.
“A Ibéria opera voos diários de Montevidéu para a Espanha. A American Airlines também opera voos diarios da capital uruguaia para os Estados Unidos. E a Taca opera voos diretos de Lima para Montevidéu, fazendo uma importante conexão para os turistas chineses e japoneses. Ou seja: esses turistas vão ficar a menos de uma hora e meia de Foz do Iguaçu”, afirma Piolla.
A Pluna vai operar a nova linha com modernos jatos Bombardier, com capacidade para 90 passageiros. Serão dois voos semanais, em ambos os sentidos, com duração aproximada de 1h30. Os dias, horários e preço da passagens ainda não foram definidos. Nos próximos meses, uma campanha de divulgação da nova linha será realizada em pontos estratégicos da América do Sul.
Fonte: http://jie.itaipu.gov.br/index.php?seca ... 6&pagina=2


