Recebí muitas fotos antigas de Paranaguá, do Cmdt Wanderley Duck.
O camarada na proa, da segunda foto, o Sergio Bica identificou-o...
Que maravilha ! A figura imponente na proa do ATLANTICO era o Franz Nuelle , alemão nato e mecânico do DORNIER .
Ele tinha essa foto em seus "alfarrábios".
Os autores das fotos são, infelizmente, desconhecidos.
ruypilot escreveu:Esses avioes , eram do início da VARIG nao é? pelo menos o "ATLANTICO" P-BAAA era..... o tempo bão
O Atlântico era da Kondor Sindycat, que o cedeu, como forma de subscrição de capital, para a criação da VARIG, em 1927. Pouco tempo depois, ela se retira sociedade, levando consigo os aviões.
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB "Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Irineu escreveu:Que maravilha! A figura imponente na proa do ATLANTICO era o Franz Nuelle, alemão nato e mecânico do DORNIER. Ele tinha essa foto em seus "alfarrábios".
Franz Nuelle frequentava a casa do meu avô durante a minha infância! Ainda lembro dele, morava em Canoas. Ele tinha passe livre na Varig, inclusive carro com motorista se necessário.
Irineu escreveu:Que maravilha! A figura imponente na proa do ATLANTICO era o Franz Nuelle, alemão nato e mecânico do DORNIER. Ele tinha essa foto em seus "alfarrábios".
Franz Nuelle frequentava a casa do meu avô durante a minha infância! Ainda lembro dele, morava em Canoas. Ele tinha passe livre na Varig, inclusive carro com motorista se necessário.
Puxa Fernando, deve ter sido maravilhoso ouvir as histórias dele.
Porém, uma pequena correção no seu post, a frase destacada é do Sergio Bica em e-mail que ele passou-me respondendo ao que eu enviei com as fotos e eu a incluí no post inicial.
Obrigado
Até hoje eu não tinha ligado uma coisa com a outra, mas realmente o Atlântico era do Condor Syndikat, e ficou pouco tempo na Varig. Mas ouvi um outro fato sobre esse avião, de que o mesmo seria o mesmo que, rebatizado de Santos-Dumont, caiu na baía da Guanabara em uma recepção festiva ao Pai da Aviação, matando todos a bordo. Procede a história?? Era o mesmo avião? Foi esse acidente que desencadeou uma profunda depressão em Santos Dumont, cujo fim já é bem conhecido.
Era o mesmo avião . o Acidente foi devido à uma manobra brusca para evitar um choque contra outro Dornier Wall , pocasião em que se precepitou no mar , matando os seus ocupantes.