Melhorias no Afonso Pena

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Sirex
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Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Sirex »

A seguinte matéria está no site da RPC sobre as melhorias no Aeroporto Afonso Pena.
No final dela você pode acessar o link e fazer seu comentário!
Aproveitem a oportunidade, sua opinião poderá ser colocada no jornal!!!

Para Copa do Mundo, Afonso Pena precisa de reformas

Operação em condições de neblina e ampliação da capacidade são os principais desafios para receber os turistas que assistirão aos jogos na capital
Publicado em 18/07/2009 | Vinicius Boreki

Com menos de cinco anos para a Copa do Mundo no Brasil, o Aeroporto Afonso Pena, que deve ser um dos principais pontos de chegada de turistas ao Paraná, enfrenta uma avalanche de tormentos causados pelo espaço escasso e dificuldades estruturais. A indesejada neblina do inverno evidencia as falhas. As salas de embarque ficam pequenas para o volume de passageiros, existem poucas poltronas no saguão e as filas para estacionar o carro e até para passar os pertences pelo raio-x ficam enormes. Soma-se a isso a falta de uma terceira pista para pouso e decolagem – ou ampliação da segunda – e a impossibilidade de transportar cargas.

Não existe ainda levantamento ou planejamento das viagens domésticas que devem ocorrer durante a Copa. Curitiba, contudo, deve ser muito procurada pela proximidade com duas cidades turísticas indicadas pela Fifa: Foz do Iguaçu e Paranaguá. “O fluxo de turistas não é só para os jogos em Curitiba. Teremos muito embarque e desembarque de pessoas que querem conhecer as Cataratas”, afirma o engenheiro civil Nivaldo Almeida Neto, vice-presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

Passageiros pedem melhorias

Falta de conforto e atrasos são as principais reclamações dos passageiros que usam o Afonso Pena. “Era preciso melhorar a aparelhagem para ter teto com neblina”, diz o engenheiro civil Luis Sergio Barcelos. O gaúcho afirma que a questão se repete em Porto Alegre e implica, mais do que em atraso, em perda de voos. “Aguardar um tempo a mais até não incomoda. Mas, muitas vezes, você perde a conexão. E aí atrapalha. Isso mostra um problema geral dos aeroportos do Brasil”, diz.

Assim como Curitiba, outras cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 avaliam melhorias e reformas nos aeroportos. Confira:

Brasília – Aeroporto Juscelino Kubitschek
A reforma inclui ampliação do terminal de passageiros e mudanças no acesso viário.
Custo estimado: R$ 514 milhões

Cuiabá – Aeroporto Cândido Rondon
Ampliação do terminal de embarque internacional, que recebe 580 mil passageiros por ano.
Custo estimado: R$ 30 milhões

Fortaleza – Aeroporto Internacional Pinto Martins
O aeroporto deverá ganhar novo terminal, novos estacionamentos e área para manutenção de aeronaves.
Custo estimado: R$ 525 milhões

Manaus – Aeroporto Eduardo Gomes
Ampliação e reforma do terminal de passageiros, aumento dos pátios e da pista e construção de uma segunda pista de pouso e decolagem.
Custo estimado: R$ 793 milhões

Porto Alegre – Aeroporto Internacional Salgado Filho
O projeto de ampliação prevê a extensão da pista dos atuais 2,7 mil metros para 3,5 mil metros.
Custo estimado: R$ 122 milhões

Recife – Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre
A modernização será iniciada a partir de fevereiro de 2010.
Custo estimado: R$ 8,75 milhões

Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão)
O aeroporto passa por reformas desde março de 2008. A principal delas foi a renovação da pista principal, concluída em junho de 2008.
Custo estimado: R$ 818 milhões

São Paulo – aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos
Congonhas, no centro de São Paulo, terá obras de modernização. Em Guarulhos está prevista a construção do terceiro terminal de passageiros. Viracopos, em Campinas (100 km de São Paulo), será o principal articulador da malha aeroviária brasileira, segundo os planos da Infraero para 2014.
Custo estimado: R$ 6 bilhões

ILS

De acordo com o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Gilberto Piva, o aeroporto precisa instalar equipamentos que permitam pouso e decolagem sob qualquer condição, o ILS-III. Além do novo sistema, é necessário adequar as aeronaves – para que o ILS-III funcione, ele precisa estar instalado tanto no aeroporto quanto no avião – e treinar a tripulação. “Seria muito triste saber que uma das seleções foi obrigada a desembarcar em Florianópolis e seguir de ônibus para Curitiba porque o aeroporto estava fechado. Infelizmente, é o que ocorre com os usuários o tempo todo. E a Copa do Mundo é o momento ideal para tirar isso do papel”, afirma Piva.

Além dos R$ 7,8 bilhões previstos pela Infraero para todos os aeroportos do país, existem R$ 2,6 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento. O PAC, aliás, prevê R$ 500 bilhões em investimentos até a Copa. A infraestrutura logística (rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos) deve receber R$ 58,3 bilhões em todo o Brasil, valores menores apenas do que os destinados à infraestrutura energética e melhorias sociais e urbanas.

Para o Afonso Pena, estão previstos investimentos de R$ 40,9 milhões até 2011 em duas obras preferenciais: a adequação da infraestrutura de pistas e pátios (estudos para uma terceira pista estão em andamento) e a ampliação do terminal de cargas. As obras estão com contratos firmados e prazo de conclusão definido. Outras intervenções estão programadas até 2014: recuperação das pistas auxiliares; adequação do pátio de manobras; ampliação da área de hangares; implementação de estacionamento; e melhoria dos equipamentos e infraestrutura de navegação. Há, também, estudo preliminar para adequação do terminal de passageiros em fase de execução.

Demora

O vice-presidente do Crea-PR acredita que as obras devem dar nova vida ao aeroporto e adequá-lo aos padrões de qualidade. “Os recursos, porém, me parecem escassos para se realizar todas as intervenções”, estima. Piva também reclama da demora para a elaboração de projetos e, especialmente, da dificuldade para se tomar decisões. “Há anos se discute a construção da terceira pista. Como há anos também se fala da ampliação da segunda pista. Ninguém trata as ideias de forma definitiva. Nós precisamos de projetos aprovados e desapropriações feitas”, afirma.

Em documento enviado por e-mail, a administração do Aeroporto Afonso Pena explica que os recursos colocados à disposição dependem das reuniões de planejamento realizadas no fim do ano. Nesse período do ano passado, não havia a confirmação de que a Copa do Mundo de 2014 aconteceria no Brasil. Por esse motivo, “pode haver ajustes conforme o cenário e aprofundamentos de eventos como a Copa”, segundo o documento.

Entorno

Não só o aeroporto necessita de reformas. O acesso ao local precisa ser incrementado. “Evidentemente, a Avenida das Torres precisa de ampliação. Isso significa construir pelo menos mais uma faixa em cada sentido”, diz Nivaldo Almeida Neto. Segundo Neto, o projeto da avenida já previu essa intervenção. “As construções laterais estão mais afastadas por conta desse planejamento”, acrescenta. Piva alega que, caso o aumento lateral não possa ser aplicado, seria possível derrubar as torres, incluir cabos subterrâneos e construir duas pistas no canteiro que divide os sentidos da via.

* * *

Interatividade

Na sua opinião, o que precisa ser melhorado no Aeroporto Afonso Pena?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por PR-WJI »

Marcio Machado escreveu: Porto Alegre – Aeroporto Internacional Salgado Filho
O projeto de ampliação prevê a extensão da pista dos atuais 2,7 mil metros para 3,5 mil metros.
Custo estimado: R$ 122 milhões
Olha, POA já está com 2700m e eu nem sabia!
PS: É preciso uma Copa do Mundo pra provocar todas estas mudanças. Pena que isso não vem de forma natural...
Afonso
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Afonso »

Em primeiro lugar a RPC, deveria estudar um pouco sobre a aviação.
Pq as últimas vezes que lí as matérias que publicaram era uma piada atras da outra.
Não sabem distinguir absolutamente nada envolvendo esse ramo.
Acho que esse tipo de matéria é algo para chamar público e conseguir mais vendas em seu jornal que anda meio capenga.

Já existe um grupo de políticos, empresários entre eles o colega desse fórum que sempre dá um feedback de como estão as coisas.
Falta vontade política acima de tudo.

Quanto a idéias, não creio que um simples leitor exceto raras excesões tenham enbasamento técnico para dizer o que a infraero pode ou vai fazer.
Mais uma da RPC na minha humilde opinião.
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meron Kovalchuk
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por meron Kovalchuk »

Oi pessoal:
Como sempre eles continuam falando em ILS III, não sabendo nada que a( ICAO(International Civil Aviation Administration)órgão das Nações Unidas para a Aviação Civil Internacional) tem uma série de exigências para operação do ILS III, que não podem ser cumpridas pelas tripulações brasileiras em território nacional, ou seja pousar em condições reais de total falta de visibilidade ao menos umaa vez por mês sob pena de ser exigida a readaptação e treinamento em simulador de voo para voltar a pousar com ILS III. Como a grande maioria dos aeroportos nossos tem a vantagem de prêinio de bom tempo, não há justific ativa técnica e econômica para capacitar pilotos das linhas domésticas para pouso em visibilidade zero. Convém informar que o Sistema ILS deverá começar a sair de cena a partir de 2012, com a implantação do sistema RNP (Required Navigation Performance) que é baseado num sistema de "corredor ou túnel no espaço", baseado em GPS, e que, só por curiosidade, já está em olperação em alguns aeroportos americanos e até no Peru que é nosso vizinho. O sistema foi testado com um 737-900 (provavelmente vazio), no aeroporto Santos Dumont em 2005, com 100% de sucesso, e que foi publicado na edição eletyrônica da "Aviation WeeK & Spaced Technology" na época.
Quanto a pista o "lero lero" continua: Como representante do Instituto de Engenharia do Paraná, foi marcada uma entrevista em Brasilia em 02/7, compramos as passagens para falar com o Presidente da Infra, e, menos de 24 horas antes da viagem cancelaram a audîência sob alegação que o "Homão' teve de viajar. Que a Infraero não gosta do Paraná está na cara, mas não vamos perder a erperança de que após o recesso parlamentar o deputado federal que também é membro do nosso Instituto, remarque a aaudiência.
Como se vê, a história continua e as vezes penso que já virou "estória", pois estou a praticamente 15 anos envolvido profissionalmente em promover o prolongamento dqa pista 15/33 e posteriormente lutar para sair a famosa Terceira Pista ( com maiúscula mesmo)!!!! Quanto ao que disse o Engenheiro Piva para a reportagem da RPC, pretendo procurá-lo amanhã segunda feira para os esclarecimentos necessários.Quando ele esteve na Presidência do Instituto de Engenharia, ele enviou meus estudos do prolongamento da 15/33 para Brasilia e a resposta na época foi favoravel, porém a politicagem da INFRAERO deu com os "Burros nágua "
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por luiz2008 »

Só posso dizer, parabéns pela luta Meron e com certeza o sucesso uma hora chegará, mesmo que seja quando o caos total se implantar no aeroporto.
Marco SBCT
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Marco SBCT »

Todo o entrave na expansão e melhorias no Internacional de Curitiba, que está em São José dos Pinhais, se resume no que o Rosvalmir, o Meron e todos nós falamos: falta de vontade política e descompromisso com as necessidades da comunidade.
Duas semanas atras saiu um edital da Infra, nNº 001/ADSU-4/SBCT/2009, para "contratação de serviços técnicosespecializados de engenharia para gerenciamento, assessoramento e apoio à fiscalização da elaboração de projetos de ampliação do sistema de pátios do aeroporto Internacional Afonso Pena-Curitiba-PR".
Interessante que vão fiscalizar a elaboração dos projetos ...pode ser que o projetista queira usar lápis no lugar de lapizeira, ou um CAD antigo .... :shocked:
Marco A Moraes
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por luiz2008 »

E devagar POA está conseguindo melhorias, a pista lá está em 2700, e olha que eles não tem a altitude de quase 1000 mts como Curitiba.
Arrisco a dizer que dos grandes aeroportos brasileiros, sem dúvida Curitiba é o que esta com a pista mais curta.
Por outros fóruns também, dá pra saber que POA já está com outros projetos adiantados de terminal, pista, pátios etc.
Parabéns para POA, é ótimo que o aeroporto lá esteja avançando, mas por aqui...só :(
Fernando Basto
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Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Fernando Basto »

No dia 1º de agosto, vou para São José dos Pinhais (de carro), pois a mãe da minha filha, está morando lá e minha filhinha vai ficar com ela, neste 2º semestre. Qdo. chegar vou fazer contato com o Afonso, pois quero poder conhecer o aeroporto de Curitiba (só estive lá em 2 escalas, na década de 80) e tb. conhecer melhor a região. Inicialmente, tenho 2 dúvidas e agradeceria a quem puder responder:

- O aeroporto Afonso Pena fica em outro munícipio (São José dos Pinhais), ou fica no município de Curitiba ?

- A bairro 'Afonso Pena', fica próximo ao terminal do aeroporto ?

- Pelo que pude entender, esse bairro fica em São José dos Pinhais. Se for outro municipio, gostaria de saber se o municipio tem boa estrutura ou só tem a área do aeroporto, mesmo ?

Aos amigos de CWB, fica aqui o convite (ficarei 1 semana em S. José dos Pinhais), para que possamos nos encontrar no aeroporto, visando um bom papo aviônico e desculpem se o assunto foi meio OFF TOPIC, mas aproveitei o subject deste tópico, para me inteirar melhor sobre essas questões.
Fernando Basto -
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Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Fernando Basto »

Grato pela resposta, EWERTON !
Fernando Basto -
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Leonardo

Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Leonardo »

novidades??
Marco SBCT
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Marco SBCT »

Sim.
Jornal Gazeta do Povo Curitiba
Coluna Reinaldo Bessa
29-07-2009
Encontro do Presidente da Sociedade Consular do Paraná e Cõnsul da Sérvia, Sr.Edson Ramon, com o Superintendente da Infraero, Antonio Pallu, dia 28/7/09 propiciou algumas informações sobre mudanças no Aeroporto Internacional Afonso Pena visando à Copa do Mundo de 2014, tais como, ampliação da capacide para 8 milhões de passageiros/ano até 2014, a demanda prevista para o ano do mundial é 6,5 milhões de passageiros. Haveráamp0liação do TPS nas duas extremidades, uma área só para o inter. Balcões de check-in passarão de 30 para 60. Para 2010 ou no máximo 2011 estará pronto o novo estacionamento passando de 760 para 1520 vagas, a etapa seguinte é o iníco das obras do primeiro edifício-garagem. Há previsão d orçamento de R$ 16 milhões para ampliação em 5 mil metros quadrados do TECA e R$ 30 milhões paqra ampliação do pátio de manobras, para duas pistas de conexão da pista principal até o pátioo e fingers. O novo pátio permitirá a instalação de mais tres passarelas(fingers) para o acesso de passageiros.

(texto adaptado)

Se não forem interpostos embargos e recursos, que até agora não tem, essas obras devem coeçar na virada do ano, como será ano eleitoreiro poderemos ter finalment algo de necessário acontecendo no Afonso Pena.

Creio que para elevar a capacidade do TPS para 8 milhões de PAX/ano terão de construir um novo prédio semelhante ao atual TPS de cada lado do existente.
Marco A Moraes
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Marco SBCT »

Everton, tudo o anunciado são obras que já deveriam estar porontas há uns 5 anos pelo menos.
Realmente tudo é feito para deixar "rabo" e necessitar novas intervenções, quando aumentaram a pista p/ 2200m já estava claro que havia necessidade de levar a aeronave à 15 por TWY, porque não construíram? Naquela época não havia novo GIG, não havia Eduardo Gomes, o novo Internacional de São Paulo era discussão CaucaiaXCumbica, os aeroportos do sul já eram precários mesmo para o reduzido movimento da época.
Outra ocasião de ouro para aumentar a pista e construir uma TWY "B" reto à cabeceira 15 foi na construção do TPS novo. Aí passou o cavalo encilhado e não montaram... perdeu-se o bonde da história.
Atualmente são sugados da economia produtiva bilhões de reais em taxas e tarifas que viram fumaça no grande panelão sem fundo que é o tseouro N ocional Brasileiro.
Uma coisa é líquida e certa: sem o empenho dos governantes nada sai do papel e temos uma classe política no Paraná que é desunida, tímida , etc, etc.
Esta fase festiva de preparação para o maravilhoso Mundial de 2014 pode ser a última do milênio depois do PAC empaPACado.
Editado pela última vez por Marco SBCT em Ter Ago 04, 2009 11:50, em um total de 1 vez.
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Sirex »

Não vou ser pessimista não mas, não vejo em nenhum outro lugar as idéias que discutimos sobre aumento de pista e tal.
Convenhamos, 2200m está mais do que bom....
Esperemos um novo aeroporto em breve, quando quiserem fazer algo, será tarde demais.
Por hora vamos aumentando o saguão e pátio, afinal, mais do que isso não deve vir nada mesmo.
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Afonso »

Como um colega meu disse.
Não irão fazer nada de reformas na pista pq virão 4 seleções para Curitiba.
Togo, El Salvador, Paraguay e Turquia.

Trocando para aviação só aviões que comportam o sbct. :lol:
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por luiz2008 »

Marcio Machado escreveu:Não vou ser pessimista não mas, não vejo em nenhum outro lugar as idéias que discutimos sobre aumento de pista e tal.
Convenhamos, 2200m está mais do que bom....
Esperemos um novo aeroporto em breve, quando quiserem fazer algo, será tarde demais.
Por hora vamos aumentando o saguão e pátio, afinal, mais do que isso não deve vir nada mesmo.
Acho que ainda vão fazer a ampliação da pista atual...é muito necessária sim.
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Marco SBCT »

Luiz e demais, só que se a Infra insistir nos 345m que quer aumenta na 33 vai ser "chover no molhado", pouco resolverá para o tráfego Heavy e apenas o tráfego nacional vai melhorar as margens de segurança se a pista continuar escorregadia com está atualmente, considero tal pretensão da Engenharia da Infra como um acinte ao Estado do Paraná e um "cala-a-boca pois estamoas aumentando a pista" ...se bem que no cronograma de obras para o Internacional de Curitiba está a recuperação das pistas de pouso e decolagem.
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por meron Kovalchuk »

Alô pessoal: Já logo fará um mês que deveríamos conversar com o Presidente da INFRAero a respeito do prolongamento da cabeceira 33 do Afonsão, só que o Presidente fez uma viagem e fomos descartados( O vice Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná e eu), estamos tentando remarcar a viagem, mas até agora nada, e ainda por cima fiquei sabendo via Internet -UOL que o Brigadeiro Presidente vai sair e seu sucessor é pelo que vi, um civil do Gabinete do Ministro da Defesa, logo, estamos jogados fora de novo. O tempo está passando e mais e mais fica claro que eles não querem que cargueiros internacionais venham pegar exportações do Paraná em Curitiba, isto prejudica a estatística de Campinas e Guarulhos ("Elementar meu Caro Watson"),. Podem notar que a maioria das melhorias que eles programaram para o PAC e Copa 2014 se referem a atendimento de garagens e estações de passageiros; nada de pista pois isto atrapalha aws exportações do Centro Leste (São Paulo, Campinas e Galeão).
Continuamos trabalhando na qualidade dos nossos dossiês de mendicância (pedidos), pode ser que uma alma inteligente e caridosa da Infraero nos ajude um dia: de preferência nesta geração!!!!
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por luiz2008 »

Falou tudo Meron, não querem mesmo fazer a pista pois querem que continue a concentração de vôos na região sudeste, tanto carga quanto pax, que com certeza teríamos muito mais por aqui.
Marco SBCT
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Marco SBCT »

Para um alento a quem espera por obras no SBCT saiu um NOTAM sobre trabalhos de sondagem na 15, dando continuidade aos projetos das obras da TWY K.

Tem mais: Saiu hoje no jornal O Estado do Paraná, Curitiba, edital de "contratação de empresa especializada em engenharia para obras de recuperação do pavimento da cabeceira 11 da pista 11/29 na Aeroporto internacional Afonso Pena".
Editado pela última vez por Marco SBCT em Seg Ago 17, 2009 13:27, em um total de 1 vez.
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Re: Melhorias no Afonso Pena

Mensagem por Afonso »

Pessoal, estive com pessoas de dentro do sbct que me disseram alguns aspectos referentes as obras no espaço aeroportuário.

*O que eu Andei sabendo é que teremos mais duas pontes daquelas modernas.
*Uma taxiway paralela a pista 15, uma saída rápida vindo pela 33.
*A Rio já solicitou junto a Infraero um espaço para os lados da 29 para um hangar.
*Mais algumas remotas para o lado direito do terminal(ponte6).
*Pista não será mais ampliada.Essa tentativa é dada como abandonada .
E a NOVA PISTA, assim denominada pela Infraero, não mais a 3ªPISTA.

*Um novo terminal de passageiros, novas posições de check ins (circulares).

*Um novo teca, ligação com a ferrovia que vai a Paranaguá entre outras mudanças
que estão em estudos ainda.

Vamos torcer que logo saia do papel essas ideias :wink:
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