Qual a real necessidade do co-piloto!?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
darksjr
PC
PC

Qual a real necessidade do co-piloto!?

Mensagem por darksjr »

:lol: :lol: :lol: :lol:

Meu Deus, após tantos anos descobri para que serve o co-piloto....sempre questionei o papel deles e sempre perguntei porque o assento deles não era disponibilizado pelas companhias para venda, seria mais lucrativo!!!! Já viajei assim de Salvador para morro de São Paulo, o vôo não tinha co-piloto.
Muito instrutiva e educativa esta reportagem...simplesmente didática!

Rapaz, francamente os profissionais da impressa , não raro , são verdadeiros idiotas. que reportagem ridícula e inútil...é achar que somo idiotas.

Um Boeing 777 da Continental Airlines pousou em segurança nesta quinta-feira (18) depois que o piloto morreu em pleno voo, segundo fontes do Aeroporto de Newark, no estado norte-americano de Nova Jersey.

O pouso foi feito pelo co-piloto e por outro piloto que estava a bordo e ocorreu pouco antes das 12h locais (13h de Brasília).

O voo 61 partiu de Bruxelas, na Bélgica, às 9h54 locais (4h54 de Brasília) rumo ao aeroporto de Newark, em Nova Jersey, com 247 pessoas a bordo, segundo a empresa, e o piloto, de 61 anos, morreu no meio do caminho, aparentemente de causas naturais.

Imagem retirada de vídeo mostra o pouso do Boeing 777 da Continental Airlines nesta quinta-feira (18) no aeroporto de Newark, em Nova Jersey. (Foto: AP)

O copiloto e o outro piloto assumiram o controle do avião depois da morte, segundo uma porta-voz da FAA (Administração Federal de Aviação).

Eles receberam toda a assistência do aeroporto para realizar o pouso. Para facilitar o trabalho, os controladores de voo "limparam" o espaço aéreo local, desviando outras aeronaves que deveriam pousar em Newark naquela hora.
A passageira Martha Love, de Greenwich, Nova Jersey, disse que os passageiros não foram avisados. "Ninguém sabia", ela disse.

Ela disse que só ficou preocupada depois do pouso, quando havia caminhões de bombeiro e carros de emergência esperando pelo avião.

Outro passageiro relatou que a tripulação perguntou se havia médicos a bordo.
De acordo com a empresa, o piloto, cuja identidade ainda não foi revelada, era funcionário da companhia havia 21 anos e ficava baseado em Newark.

Outros casos

A morte de um comandante em pleno voo é um incidente raro na história da aeronáutica.

Em janeiro de 2007, o copiloto de outro avião da Continental, com 210 a bordo, que voava entre os EUA e o México, aterrissou o aparelho depois que o piloto passou mal. O piloto acabou morrendo depois do pouso.

Em 8 de maio de 2000, um avião da companhaia taiuanesa China Airlines teve de voltar ao aeroporto depois que o piloto sofreu um ataque cardíaco. O copiloto conseguiu pousar, e o piloto morreu pouco depois.

Em 12 de março de 1997, um Airbus A320 da Gulf Air saiu da pista durante a decolagem por conta de uma crise cardíaca sofrida pelo piloto.
Constellation
Moderador
Moderador

Re: Qual a real necessidade do co-piloto!?

Mensagem por Constellation »

Caro darsjr,

O duro é que não é só por isso que há um copiloto. Imagine só se a legislação permitisse a presença de um único piloto no cockpit, o comandante. Ok, mas de onde viriam os comandantes, direto dos aeroclubes?

Trabalhar como co-piloto é uma experiência necessária e interessante para o tripulante, que tem tempo de aprender as coisas, pilotar a aeronave sem a carga de responsabilidade atribuída aos comandantes.

Muitos comandantes acabam sentindo saudades do seu tempo como co-piloto, ao verem a responsabilidade que é atribuída à sua nova função no comando da aeronave.

Um abraço.
Imagem
ruypilot
PC
PC

Mensagem por ruypilot »

Quem aqui ainda nao foi questionado sobre.... vc quer ser piloto ou co-piloto? com certeza alguem ja fez essa pergunta para algum de vcs, .... eitaa Braziuuuuu :chicote:

O povo nao sabe o que é ser piloto e co-piloto ...é F#&*@-)(%$aaaa viu
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

Se fosse ônibus já era...

Já se fosse filme uma comissária pousava, ou um passageiro que jogava Riveraid no videogame... :D
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

Eu na verdade nunca soube bem a definição de um co-piloto. tenho associado esta função a um piloto com já bastante experiência e que deve se preparar para o comando de um avião, passando assim a ser chamado co-piloto, co= cooperarador e piloto como já é conhecido por todos nós ou talvez mesmo co=comandante e piloto como no caso dos aviões modernos onde o mesmo já não é tão importante assim. O que vocês me dizem? são meus ideiais certos ou não? gostaria de ser corrigido se estiver errado. Um abraço.
Sérgio Agostinho
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

por André Gustavo (SBCO) em Sex Jun 19, 2009 12:42 am
Se fosse ônibus já era...
Já se fosse filme uma comissária pousava, ou um passageiro que jogava Riveraid no videogame... :D
kkkkkk :lol: :lol: :lol: Riveraid foi do fundo do bau!!! :PP

por agostinho em Sex Jun 19, 2009 9:07 am
Eu na verdade nunca soube bem a definição de um co-piloto. tenho associado esta função a um piloto com já bastante experiência e que deve se preparar para o comando de um avião, passando assim a ser chamado co-piloto, co= cooperarador e piloto como já é conhecido por todos nós ou talvez mesmo co=comandante e piloto como no caso dos aviões modernos onde o mesmo já não é tão importante assim. O que vocês me dizem? são meus ideiais certos ou não? gostaria de ser corrigido se estiver errado. Um abraço.
Pra mim, mesmo antes de conhecer um pouco mais a respeito, copiloto era o cara que esta comencando naquele tipo de avião, em treinamento para depois assumir a cadeira de piloto. Sem tirar o merito, pois ele também é responsavel pelo voo e também sabe pilotar. O piloto tem experiencia e já está a mais tempo nos comandos.

Agora comandante... comandante eu so ouvia falar quando o cara era comandante de JUMBO da Varig! Sim, imaginava aqueles caras de cabeça branca e que eram os mais experientes, muito mais do que os pilotos dos demais avioes. Ai sim chamava de comandante. Vai dizer que a maioria não tinha essa visão tambem?

Ai claro, agora em tempos modernos todo mundo é comandante e tanto o comanda quanto o copila são jovens.... independente do modelo do avião que é pilotado. Outros tempos...

Coisa que nunca vai mudar é o seguinte: Se o pouso for suave, foi o comandante, se o pouso for duro, com certeza foi o copila!!! :lol: :lol: :twisted: :twisted:
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Nas Revista de Bordo da TAM antigas(nao vi as mais recentes) sempre nas paginas iniciais, dava uma explicacao/descricao muito boa sobre o papel do Cmte e Co-pila e demais tripulantes. Vale a pena ler.
Editado pela última vez por B767 em Sex Jun 19, 2009 15:31, em um total de 1 vez.
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Hoje na maioria das cias para poder adquar as cargas de horarios, existe muitos pilotos que
voo em certos voos como co-piloto e outros como pilotos, os nossos aviões de hoje em dia
são muito praticos, não necessitado de larga experiencia e conhecimento de rotas, tudo é
informatizado, tambem existe um grande numero de comissarios que estão fazendo cursos
para piloto e já estão formados, apenas esperando uma oportunidade.
sds,
Moises Propp
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Não existe piloto e co-piloto, o que existe é comandante e co-piloto, piloto ambos são.
My photos at A.net
Tupolev
PC
PC

Mensagem por Tupolev »

Vou um pouco alem Matheus,

Existe Comandante e Primeiro Oficial. Ja que os 2 sao pilotos qualificados.

E quanto a pergunta se eu sou piloto ou copiloto, ja ouvi muito. E depois diziam, ah, mas o copiloto nao pilota o aviao nao e?? Dureza.

Abraco,
Tupolev.
Responder