AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Constellation »

São Paulo, 16 de junho de 2009 - A Azul Linhas Aéreas - que conquistou a terceira posição em participação de mercado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - irá anunciar em breve uma nova rota, ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a uma capital brasileira. Segundo David Neeleman, fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia, os voos da nova rota terão início em agosto. Atualmente, a Azul já voa para as seguintes capitais: Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, Manaus e Vitória. Segundo o fundador da empresa, é possível que essa nova rota seja a única a ser anunciada ainda este ano. Atualmente, a Azul possui 11 aeronaves, e até o fim do ano terá 14. "Receberemos mais três aviões da Embraer: um em julho, um em outubro e o último em dezembro", diz Neeleman, acrescentando que a companhia possui uma aeronave "reserva" em Viracopos. "Sem contar esse aparelho, os aviões possuem atualmente 13 horas de voo por dia", diz o executivo, para quem esse tempo está dentro das estimativas da companhia.

Carolina Marcondes / Agência Leia
Imagem
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Phenom »

Belo Horizonte/Confins.

Abraço
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Aeronave fazendo 13 hs. de vôo por dia já está muito bom .

Sérgio Bica
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Constellation »

Caros,

Achei estranho a história de "aeronave reserva". O que vcs acham disso?

Um abraço.
Imagem
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por paulo roberto machado »

Porque BRASILIA E BELO HORIZONTE estao demorando para entrar nas escalas da AZUL/ ¬¬ tem alguma explicação!
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Nos meus tempos de Aviação Comercial ( VARIG , VASP, CRUZEIRO e TRANSBRASIL) todas as companhias tinham aviões de reserva , para preencher alguma pane que hoje é intitulada "manutenção não programada" . Das novas GOL ,TAM , WEBJET, OCEANAIR e AZUL eu não tenho a menor idéia , já que estou dedicado aos "Executivos" e a aviação leve , desde o ano 2000.

Abs

Sérgio Bica
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Constellation »

Caro Sérgio,

Essas empresas operavam uma frota heterogênea de aeronaves, de vários tipos, novas e antighas, e sempre tinham alguns parados em manutenção. A frota da Azul é pequena e nova, e manter uma aeronave em reserva custa caro. Daí a minha indagação.

Pelo o que eu sei, nem a TAM nem a GOL mantém aeronaves nessa situação.

Um abraço.
Imagem
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Phenom »

Me parece que a Webjet também mantém uma aeronave std by no GIG. Eu acho que a principal diferença de TAM e GOL para as companhias menores é que as duas primeiras possuem grandes frotas, muitos vôos nas principais bases, e por isso deve ser possível reorganizar a malha para rodar com menos aeronaves sem que seja necessário cancelar vôos por motivo de pane.

Abraço
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Gostaria de saber qual a utilização diária (hs. voadas) das aeronaves da GOL e da TAM , pois é um dado que eu nunca soube.

Sérgio Bica
BenitoRBP
PC
PC
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por BenitoRBP »

Diego-BHZ escreveu:Me parece que a Webjet também mantém uma aeronave std by no GIG. Eu acho que a principal diferença de TAM e GOL para as companhias menores é que as duas primeiras possuem grandes frotas, muitos vôos nas principais bases, e por isso deve ser possível reorganizar a malha para rodar com menos aeronaves sem que seja necessário cancelar vôos por motivo de pane.

Abraço
Pelo pouco que sei da TAM, ela rodaria a malha nacional inteira, depois das alterações feitas recentemente com 72 A320, apesar de opera-la normalmente com dois ou três aviões a mais do que isso normalmente. Ou seja como disse o Diego-BHZ, não precisa de avião "reserva".
Sergio de Faria Bica escreveu:Gostaria de saber qual a utilização diária (hs. voadas) das aeronaves da GOL e da TAM , pois é um dado que eu nunca soube.

Sérgio Bica
No ultimo balanço divulgado em maio, a utilização diária das aeronaves entre jan-mar de 2009, caiu para 12 horas, uma diferença de 4.4% menor com relação ao primeiro trimestre de 2008.
Só para efeitos de comparação, nas informações destinadas a investidores sobre o 1º semestre de 2007, fazia-se uma estimativa de 13 horas por dia, para um resultado prático de 12.8 horas voadas por dia por aeronave.
Mas, estes numeros devem mudar, como disse com as alterações feitas na malha nacional, as aeronaves necessárias para rodar a mesma cairam de 78 para 72 o que deve mudar a quantidade de horas voadas por aeronave.

Abraços.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Obrigado , Benito


Sérgio Bica
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Tem a VARIGOL, que tem uns B767 de reserva, em alguns aeroportos do Brasil !
sds,
Moises Propp
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Constellation »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Tem a VARIGOL, que tem uns B767 de reserva, em alguns aeroportos do Brasil !
sds,
Moises Propp
Amigos,

Por acaso algum vôo da Varig/GOL é operado por Boeing 767 ainda?

Um abraço.
Imagem
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por Herson »

Deve ser Natal. Eles estavam pra começar NAT, inclusive chegou a sair uma programação, mas adiaram.
jurandir filho
PP
PP
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Mar 22, 2006 14:55
Contato:

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por jurandir filho »

Natal foi adiada para Dezembro, assim como Londrina. Dizem que o real motivo da freada de novas bases foi a difícil consolidação de MGF e NVT. Eles vão concentrar esforços nessas bases e lançar o segundo de vez para MCZ. Sobre a base, está confirmado Confins.
jurandir filho
PP
PP
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Mar 22, 2006 14:55
Contato:

Re: AZUL vai anunciar nova rota, com voos a partir de agosto

Mensagem por jurandir filho »

Natal foi adiada para Dezembro, assim como Londrina. Dizem que o real motivo da freada de novas bases foi a difícil consolidação de MGF e NVT. Eles vão concentrar esforços nessas bases e lançar o segundo vôo (de vez) para MCZ. Sobre a base, está confirmado Confins.
Responder